Ir para conteúdo

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

McWilliam

Dúvida a respeito da vulnerabilidade do Linux

Mensagem Recomendada

Primeira lamento se o meu tópico estiver na área errada ou como queira chamar.. é o primeiro tópico que eu crio nesse site 

e para falar a verdade acho que é o primeiro tópico que crio em qualquer site.

Baboo ou alguém que esteja lendo meu comentário / dúvida, Eu estava lendo uma postagem no seu fórum cujo link é esse: https://forum.baboo.com.br/index.php?/topic/786795-resposta-ao-v%C3%ADdeo-da-sayro-digital/ Onde em uma certa parte da postagem eu leio a seguinte frase: " [...]MacOS é o segundo sistema operacional mais vulnerável, perdendo somente para o Linux. " O que me deixo até que surpreso já que eu sempre leio sites, blogs, e principalmente vídeos no YouTube que o S.O Linux é o oposto do que você citou dizendo que é o " S.O mais complicado de se pegar vírus " até mesmo fazendo alguns memes, sei que você sempre diz e repete para não acreditar em baboseiras dos "técnicos" do YouTube, porém é tanta coisa que vejo, que até me faz acreditar que é verdade. Espero que possa alguém possa ler esse comentário e me responda se é mentira o que eu vejo no YouTube e outros lugares a respeito desse S.O ou algo do gênero. Obrigado por mais um ótimo vídeo e lamento por alguns erros de ortografia é que eu tentei fazer que ficasse o mais formal possível.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O kernel do Linux sempre foi campeão de vulnerabilidades, mas muitos acreditam nos mitos de segurança dele quando no MUNDO REAL ele está muito longe disso. Administradores de rede coreanos também pensavam que Linux era seguro e não precisava de antivírus - e o resultado foi isso!

A crença absurda de "Linux seguro" que fez o kernel.org (QG do Linux e mantido pela própria Linux Foundation) ser miseravelmente invadido em 2011 e durante 17 dias ninguém percebeu absolutamente nada ali! Isso não é exatamente um cartão de visita de quem vende segurança, né? :)

[]s

Aurélio “Baboo”

assinatura-baboo-forum.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites