Ir para conteúdo

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Daniel Travassos

aplicativo xbox NAT

Mensagem Recomendada

Bom dia, estou com uma dúvida. Para conseguir jogar jogos online da microsoft como forza e entre outros, eu tive que fazer um tutorial pra corrigir a NAT, a dúvida é, meus amigos não prescisaram configurar nada, já eu sim, até formatei o computador e tive que configurar de novo. O aplicaivo do xbox não curte a minha cara?

Seria algum problema com algum software que utilize?

Windows10 1809, i5-3570k, 12GB-1600Mhz, HD 500GB-Sata2, SSD-120GB, Cooler Hyper 212 EVO, RX 480-4GB, Gabinete pcyes panther 5 fans

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

O uso de configurações de NAT tem haver como as redes locais estão configuradas e não porque " O aplicaivo do xbox não curte a minha cara". Certamente há diferenças nas redes de vocês e com isso foi necessária a configuração. O que honestamente seria algo comum.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas assim Ciro-Mota, tenho 3 amigos aqui na minha cidade ambos com mesmo provedor de internet, apenas eu fui o azarado. As configurações da NAT não foi pelo roteador, foi por comandos no cmd. Mas enfim essa era minha dúvida

Windows10 1809, i5-3570k, 12GB-1600Mhz, HD 500GB-Sata2, SSD-120GB, Cooler Hyper 212 EVO, RX 480-4GB, Gabinete pcyes panther 5 fans

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo assim, eles podem ter o mesmo provedor mas roteadores nas casas deles diferentes. Dependendo do provedor, a forma como se conectam a rede também pode ser diferente. São vários fatores.

Detalhe melhor o que houve e o que você fez.

Compartilhar este post

Link para o post

Inicialmente o problema era no forza que não conseguia me conectar no modo online. Pesquisando sobre o assunto achei esse site https://support.xbox.com/pt-BR/xbox-on-Windows/social/troubleshoot-party-chat

Neste site tem a imagem do meu problema quando entrava no aplicativo xbox em configuração e depois na aba rede, e logo abaixo tem uns tutoriais para reiniciar o toredo. Foi este o procedimento que fiz.

IMG_20181130_141313.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Teredo seria um "protocolo" de transição para 'tunelamento' da conexão IPv4 para IPv6, você devia (deve) ter um funcionamento normal sem ele. Como eu vejo que utiliza a versão 1809, houveram alguns problemas com IPv6 e a Loja/Apps, pode ter sido o seu caso.

Mas tudo isso em si não tem relação com NAT.

Compartilhar este post

Link para o post