Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

Fabrício S.

Windows UPDATE não instala a 1803 nem a 1809

Mensagem Recomendada

Senhores, boa tarde!

Estou com um problema sério no meu Windows 10 Home Single Language.

Desde maio deste ano o computador sempre tenta instalar a atualização 1803, mas nunca consegue. Já foram 14 tentativas automáticas desde maio e os mais variados erros aparecem. Neste mês de dezembro ele tentou instalar a atualização 1809 e ocorreu o mesmo problema, ou seja, não conseguiu concretizar a instalação.

Todas as outras atualizações do Windows update são instaladas normalmente e nunca houve um único erro sequer nestas outras atualizações. O problema ocorre somente com a 1803 e 1809.

Contatei o suporte da Microsoft e eles conectaram remotamente na minha máquina. Tentaram instalar manualmente a 1809 e não conseguiram também. O erro seguinte erro surgiu:

0x80070002 - 0x20009
A instalação falhou na fase SAFE_OS com um erro durante a operação PREPARE_ROLLBACK

Depois dessa tentativa de instalação manual, o computador reiniciou e eu perdi o contato com a funcionária da MS que estava me atendendo. Outro funcionário, no entanto, me disse que nunca viu esse erro antes e sugeriu que eu formatasse o notebook.

Alguém tem alguma luz que possa me dar pra eu tentar atualizar isso sem formatar a máquina? Formatar me dará um trabalhão, sobretudo com as licenças que tenho de alguns programas.

Estou enviando os prints das atualizações frustradas pra vocês olharem.

Obrigado.

Fabrício Sousa

baboo0.jpg

baboo1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim. O disco é um SSD que ainda tem quase 100 GB de espaço livre.

Também já tentei efetuar a instalação com o antivírus desativado (na verdade, até desinstalei o antivírus pra não ter perigo de ser esse programa o causador do erro), mas sem sucesso.

O que me causa estranheza é o fato de todas as outras atualizações serem instaladas normalmente, menos essas duas (1803 e 1809).

Compartilhar este post

Link para o post

Notebook ou PC?

Vá até a pasta "%WINDIR%\Panther" deverá constar um log com erros da instalação, tente anexa-lo na sua resposta.

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Ciro-Mota disse:

Notebook ou PC?

Vá até a pasta "%WINDIR%\Panther" deverá constar um log com erros da instalação, tente anexa-lo na sua resposta.

Olá, Ciro.

Meu Windows roda em um notebook Dell.

Tentei localizar os arquivos de log, mas não os encontrei. Veja na imagem em anexo as pastas que aparecem no meu note. Em qual dessas constam os logs?

Obrigado.

panther.jpg

Editado por Fabrício S.

Compartilhar este post

Link para o post

Você verificou na página da Dell se esse notebook foi testado e poderá rodar as versões mais recentes do Windows 10?

Vejo na imagem que suas pastas estão com compactação ativa, você seguiu algum procedimento anterior para economia de espaço?

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Ciro-Mota disse:

Você verificou na página da Dell se esse notebook foi testado e poderá rodar as versões mais recentes do Windows 10?

Vejo na imagem que suas pastas estão com compactação ativa, você seguiu algum procedimento anterior para economia de espaço?

Não verifiquei isso junto à Dell porque nem sabia disso. É possível, então, que o computador não possa ser atualizado?

Sobre a compactação, lembrei que poucos dias depois que comprei o notebook eu instalei um SSD nele. Após a instalação, utilizei um programa para clonar o HD antigo e migrar tudo para o SSD. Acredito que nessa migração tenha ocorrido a compactação, até porque o HD era de 1 TB e o SSD de 220 GB. Será que pode ser esse o motivo do problema? Há como reverter essa compactação?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Não verifiquei isso junto à Dell porque nem sabia disso. É possível, então, que o computador não possa ser atualizado?

Dependendo do que o suporte diz, oficialmente não. Não quer dizer que não possa testar e utilizar normalmente sem problemas, ou com problemas que possam ser contornados.

Sobre a compactação, lembrei que poucos dias depois que comprei o notebook eu instalei um SSD nele. Após a instalação, utilizei um programa para clonar o HD antigo e migrar tudo para o SSD. Acredito que nessa migração tenha ocorrido a compactação, até porque o HD era de 1 TB e o SSD de 220 GB. Será que pode ser esse o motivo do problema? Há como reverter essa compactação?

Botão direito no Disco Local C:\ -> Propriedades. Veja se a opção de compactar está ativa.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Ciro-Mota disse:

Dependendo do que o suporte diz, oficialmente não. Não quer dizer que não possa testar e utilizar normalmente sem problemas, ou com problemas que possam ser contornados.

Botão direito no Disco Local C:\ -> Propriedades. Veja se a opção de compactar está ativa.

A opção compactar esta desmarcada.

Sem título.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Abra uma janela do Prompt de Comando (Admin) e execute o comando abaixo:

compact /compactos:query

Poste o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/12/2018 at 3:33 PM, Ciro-Mota disse:

Abra uma janela do Prompt de Comando (Admin) e execute o comando abaixo:

compact /compactos:query

Poste o resultado.

Desculpe a demora em responder. Fiz o que solicitou e o Windows parece estar compactado mesmo. Segue o resultado:

"O sistema está no estado Compacto. Ele permanecerá nesse estado, a menos que o
o administrador o altere."

Compartilhar este post

Link para o post

Novamente em uma janela Prompt Admin, execute o comando abaixo:

compact /compactos:never

Em seguida teste se a atualização é realizada.

Compartilhar este post

Link para o post