Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

Mensagem Recomendada

Saudações a todos. Recentemente baixei a ISO do Windows 10 pro 1809 e ao fazer uma instalação limpa simplesmente não estou conseguindo obter as mais recentes atualizações, pois o Windows update não está reconhecendo que o computador está conectado com a internet. Ao pesquisar um pouco descobri que uma solução possível é habilitar o protocolo TCP/IPv6, o que não ajuda muito porque isto já está nativamente habilitado (bem, pelo menos a opção está marcada nas propriedades da conexão). Segue uma imagem da mensagem de erro. Alguma sugestão?

windos update error.jpg


Iranildo Araújo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você usa alguma VPN?Se sim,desabilite.

Você pode colocar o DNS do Google que é o melhor(8.8.8.8 8.8.4.4).

Vá em Iniciar>Configurações>Rede e Internet e clique em "Redefinição de rede".

Se tiver dúvidas,clique aqui e veja como fazer.

Editado por Frib 004

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não uso VPN.  Já tinha usado essa opção de redefinição de rede e não funcionou, tudo o que eu consegui com ela foi não conseguir mais fazer login na internet, deixando uma configuração de IP inválido, lembrando que a conexão é cabeada.

Editado por Aeronildo

acréscimo de informações.

Iranildo Araújo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A atualização ao menos instalou? Ou houve algum erro?

Rode esta ferramenta:

https://aka.ms/wudiag

Teste se funciona.

A Loja está com os apps atualizados?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, a atualização instalou. Rodei a ferramenta para as 3 opções que aparece e disse que não pode identificar o problema. Quanto a loja, os aplicativos ficam todos assim:

Sem título.jpg


Iranildo Araújo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passei por esse problema mas no meu caso era uma atualização que saiu. Então formatei a maquina de novo e desativei o Windows update assim que apareceu os itens dos aplicativos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abra uma janela do Prompt de Comando (Admin), execute os comandos abaixo um a um e ao final teste se o problema continua:

CHKDSK /R
SFC /SCANNOW
DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×