Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Baboo

Linux x Windows

Mensagem Recomendada

Internauta: A sua ignorância no assunto é clara quando você diz que Linux é um sistema operacional enquanto ele é um kernel. Sistemas baseados em Linux dominam os servidores do mundo todo além de dominar o setor mobile com o Android que é derivado do Linux. Hoje em dia tem dezenas de distribuições Linux com foco em usuários desktop, posso citar aqui a mais conhecida Ubuntu(www.ubuntu.com) e uma em particular que cresceu muito nos últimos tempos (www.deepin.org), ambas possuem um designer e um desempenho superior ao Windows que só domina os desktops pelo fato de que um usuário comum quando compra um computador a última coisa que pensa é formatar ele que em 95% dos casos vem com Windows instalado. Agora se você quiser falar de jogos, vai procurar sobre o Steam Proton e o Vulkan API. Estuda um pouco antes de vir b..

Baboo:

URGH.. você é apenas mais um defensor de SL com conhecimento extremamente limitado do próprio sistema operacional, e que é completamente despreparado para uma discussão séria Linux x Windows. Isso acontece pois vc acessa sites pró-SL que vivem longe da realidade, e nada melhor que um BANHO DE REALIDADE

1. Se você acredita que Linux é apenas um "kernel", então você deve estudar mais ou reclamar com o pessoal da própria Linux Foundation: "Just like Windows XP, Windows 7, Windows 8, and Mac OS X, Linux is an operating system". Tradução para você compreender seu erro primário: "Assim como o Windows XP, o Windows 7, o Windows 8 e o Mac OS X, o Linux é um sistema operacional"). Hmmm... essa doeu, hein? (vomitar)

2. Você erra em achar que servidores Linux "dominam" os servidores do mundo. Há mais de 15 ANOS vende-se mais servidores Windows do que servidores com qualquer outro sistema operacional. A própria Oracle, apoiadora do Linux, disponibiliza um documento da IDC com o total de vendas de servidores Windows, Linux, Unix e outros entre 2001 e 2014, mostrando claramente que servidores com Windows sempre venderam muito mais do que servidores com Linux. Além disso, leia aqui sobre o uso do Windows em web servers.

3. Você erra FEIO em achar que Android é "derivado" do Linux, pois Android não é Linux: ele é um sistema operacional "Frankenstein" que utiliza o kernel do Linux para rodar aplicações Java virtualizadas. Android utiliza um kernel modificado do Linux, incluindo bibliotecas específicas, APIs e ferramentas criadas especificamente para o Android. Até a biblioteca C do Android é a Bionic, e não a GNU C.  Para executar uma app do Android, o sistema operacional precisa carregar bibliotecas específicas, runtime e outros arquivos específicos para o Android. Se Android fosse Linux, aplicações para Linux rodariam no Android e vice-versa - mas isso não acontece.

4. O mundo está se lixando para as distros Linux pois elas são totalmente dispensáveis para quem usa Windows. Enquanto com Windows as pessoas podem usar programas e aplicativos que eles gostam, querem e precisam (tornando-o uma SOLUÇÃO), com Linux há necessidade de uso de programas pobres e limitados. É por isso que as pessoas preferem usar Windows de 18 anos atrás (XP de 2001) ao invés de qualquer distro de 2018. Simples assim.

5. Se vc quer falar de jogos, não perca tempo: acesse a Steam e veja ali o sistema operacional que 125 milhões de gamers escolheram usar: Windows! Linux não chega nem a míseros 1%: . Por que será? :)

Agora que vc foi massacrado impiedosamente, comece a pensar como um adulto: se o Linux sempre foi gratuito, por que ele NUNCA dominou no desktop? Por que as pessoas nunca tiveram interesse em migrar de Windows para Linux, se isso teoricamente não custa NADA para elas? Será que a Microsoft está obrigando todos a usar Windows? Se sim, como ela faz isso??

Para finalizar essa carnificina: eu me divirto MUITO ao ver que o MacOS conseguiu em 5 anos tudo que o Linux não conseguiu em DUAS DÉCADAS : ser um concorrente REAL do Windows, conquistando em um quarto do tempo uma fatia 3x maior do que a do Linux (mesmo sabendo que o usuário pode usar Windows ou Linux em qualquer PC ou notebook Apple) - e tudo isso rodando em um hardware caríssimo (ao contrário do Linux, que pode funcionar em qualquer PC antigo) e SEM obrigar ninguém a "aprender algo novo", "explorar o potencial" ou "ser livre"!

Lição de casa para vc, seus amiguinhos e youtubers ignorantes que defendem o Linux sem saber o REAL motivo dele ser um fracasso descomunal no desktop: por que será que o MacOS conseguiu isso e o Linux não? Por que NINGUÉM quer Linux no desktop?!? 

Realidade 6 x 0 Ilusão Linuxista

Imagem dessa discussão no YouTube:

windows-linux.png


[]s
 
Aurélio “Baboo”

assinatura-baboo-forum.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...