Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

Usuario96321

Transferir programas instalados em dual boot

Mensagem Recomendada

Olá a todos, eu tenho duas partições com Windows 10, a primeira tem vários programas instalados como GTA V que pesa 60GB e pretendo excluir essa partição de vez, a segunda partição já tem outro Windows que está funcionando, eu gostaria de saber se tem como transferir os programas instalados na partição 1 para a partição 2, isso iria facilitar muito porque instalar 100GBs de jogo de novo é complicado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem o hd externo? poderia fazer um backup dos jogos e instalar o backuk já na outra partição. Outro meio é utilizar um programa chamado steam mover, neste programa você seleciona a pasta steam apps, ele detecta seus jogos, e no outro lado você escolhe a onde quer mover o jogo, podendo ser outra unidade instalada.

Windows10 1809, i5-3570k, 12GB-1600Mhz, HD 500GB-Sata2, SSD-120GB, Cooler Hyper 212 EVO, RX 480-4GB, Gabinete pcyes panther 5 fans

Compartilhar este post

Link para o post

Possível, é, porém pode não funcionar adequadamente no futuro, haja visto que, ao instalar um programa ou um jogo, são gravados dados no registro do Windows que apontam para determinada partição onde ele esteja localizado.

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, Ciro-Mota disse:

Possível, é, porém pode não funcionar adequadamente no futuro, haja visto que, ao instalar um programa ou um jogo, são gravados dados no registro do Windows que apontam para determinada partição onde ele esteja localizado.

E existe algum software que mova absolutamente tudo para a nova partição?

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Usuario96321 disse:

Olá a todos, eu tenho duas partições com Windows 10, a primeira tem vários programas instalados como GTA V que pesa 60GB e pretendo excluir essa partição de vez, a segunda partição já tem outro Windows que está funcionando, eu gostaria de saber se tem como transferir os programas instalados na partição 1 para a partição 2, isso iria facilitar muito porque instalar 100GBs de jogo de novo é complicado.

Faça um Backup da pasta do game, e depois já no novo HD de destino e com o app da Steam instalado, você direciona a pasta onde esta o game e ai depois que ele conseguir localizar, antes de rodar o game vai em verificar integridade de arquivos nas propriedades do game na steam, depois disso da um Run no game e vê se funfa :]

"Você me deve um PC de 10 segundos."

DESKTOP:

Motherboard: Gigabyte GA-Z68XP-UD3 | CPU: Intel I3-2120 | Placa de Vídeo: ATI Radeon HD 5770 | 12 GB RAM Hyper Fury Kingston | 

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Usuario96321 disse:

E existe algum software que mova absolutamente tudo para a nova partição?

Seria um programa de clonagem de HD, como o Acronis True Image. Nesse caso, absolutamente tudo iria para o outro disco.

Compartilhar este post

Link para o post