Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
gu_

32 ou 64 bits?

Mensagem Recomendada

para um notebook com 4 gb de ram e um core i3 4005u qual Windows 10 seria melhor, o de 32 ou 64  bits? 

e outra, o computador veio com Windows 64 bits, se eu instalar a versão de 32 bits irei perder a licença?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor é o 64 bits, o sistema operacional consegue lidar com mais uso da memória ram, e o processador consegue lidar com o dobro das informações recebidas, embora para nós usuários não "sentimos" essa diferença de desempenho. Não há nenhuma razão para voltar ao 32 bits. E respondendo a sua ultima pergunta sobre perder a licença, acredito que depende do tipo da sua licença do Windows. Por exemplo, meu irmão comprou o Windows 10, veio com 2 cds, o Windows de 32 e de 64 bits. já o meu,  é de OEM, veio em um envelope, com 1 cd de 64 bits, acredito que eu não possa baixar o Windows 10 de 32 bits e utilizar minha chave, pois não seria válida. A Microsoft tem uma política sobre seus modelos de chaves

Windows10 1809, i5-3570k, 12GB-1600Mhz, HD 500GB-Sata2, SSD-120GB, Cooler Hyper 212 EVO, RX 480-4GB, Gabinete pcyes panther 5 fans

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor é o de 64bits caso você tenha arquitetura para isso (4gb + de RAM, no caso seu notebook é perfeitamente compatível), e sobre a licença vai depender se o tipo dela é OEM (instalada de fábrica no notebook, não permitindo a instalação para uma versão inferior) ou FPP/ESD (compradas avulsa, do qual você pode reinstalar através da mídia física/digital que recebeu).

EDIT: Nesse notebook não há motivos para usar uma versão 32bits, já que ele é compatível com a versão 64bits que é superior.

Editado por GabrielLV

Compartilhar este post

Link para o post

A única razão que poderia justificar a utilização de um SO de 32 bits numa máquina que suporta SO de 64 bits é o uso de um software muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito antigo (escrito para DOS, por ex.) extremamente necessário que não funcione nesse ambiente. Mesmo assim acho mais recomendável usar uma máquina virtual ou um emulador (DOSBox). Portanto, fique tranquilo que o Windows 64 é a melhor opção para seu notebook.

Balla®

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...