Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
calvilasboasjr

SSD com baixa velocidade de escrita.

Mensagem Recomendada

Olá.

Possuo um notebook Dell XPS 15 9560 com 8 meses de uso, e com as configurações abaixo listadas:

• Windows 10 PRO x64 v1809 (b17763.195)
  • SSD  KXG50ZNV256G NVMe TOSHIBA 256GB
  • 8 GB RAM
  • Nvidia GeForce GTX 1050 4GB

A velocidade do meu SSD para ESCRITA era um pouco acima de 1GB/s, mas de um tempo para cá, percebi uma lentidão no SSD para escrever coisas nele.

Fiz diversos testes com vários softwares para saber da saúde do SSD e todos eles informaram que o SSD está em excelente estado, com saúde de 99%.

Ao usar o programa CrystalDiskMark 6.0.2 x64, pude verificar que o SSD realmente está lento para escrecer informações nele.

PERGUNTA: O QUE EU POSSO FAZER PARA IDENTIFICAR E CORRIGIR O PROBLEMA DA LENTIDÃO NA ESCRITA NO SSD?

SSD.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, você atualizou o driver do controlador para a versão nova, ou você esta usando a versão genérica do Windows Update? Pois isso pode ser o controlador com defeito, o driver do controlador esta bugado, ou o SSD esta defeituoso. Eu descartaria o SSD se ele mantiver a velocidade máxima, instalada num sistema novo, sem update de drivers por softwares de terceiros... Se mesmo assim obter um resultado insatisfatório, o SSD pode estar apresentando alguma falha, pelo má uso, conservação ou defeito de fabricação. 

Outros fatores podem influenciar, como carga de uso do processador (low power), se ele esta trabalhando no máximo, consequentemente esta consumindo mais energia, e com isso, afetaria todos os outros controladores.

Compartilhar este post

Link para o post

Acesse seu gerenciador de tarefas (Ctrl+ Alt + Del => Gerenciador de Tarefas), clique em Desempenho e veja se o uso de disco está muito elevado, caso esteja, clique em "Processos" e novamente clique em "Disco", e veja qual é o processo que está deixando o SSD com uma carga muito alta

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, infelizmente, nenhuma solução funcionou. 

Formatei o Windows 10 e assim que o mesmo iniciou, executei um teste de velocidade no SSD com o mesmo programa CrystalDiskMark. Percebi que a velocidade de escrita subiu de 493 MB/s (Imagem inicial do post) para os 900 MB/s.

Após o teste, fiz todas os updates do Windows e refiz o teste. Novamente, a velocidade de escrita CAI drasticamente. Então entendo que deva ser algum update que esteja afetando no comportamento do SSD.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com problema parecido, mas a taxa de leitura e escrita do meu SSD foram afetados estão 70 MB/S para leitura a 50MB/S para escrita, e foi depois que atualizei para versão 1809. me ajudem por favor, pois está muito lento aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Matthews Santoos disse:

Eu estou com problema parecido, mas a taxa de leitura e escrita do meu SSD foram afetados estão 70 MB/S para leitura a 50MB/S para escrita, e foi depois que atualizei para versão 1809. me ajudem por favor, pois está muito lento aqui.

Atualizações grandes podem causar alta fragmentação no disco,por isso após instala-las,é recomendado desfragmenta-lo.

Você tentou fazer o que o @Baboo disse acima?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...