Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

Mensagem Recomendada

Lá no gerenciador de disco mesmo, aonde você acessou é só apertar com o botão direito sob o espaço do SSD e novo volume... 

Intel i7 4790K @4.5 | Gigabyte GA-Z97MX-Gaming | 2X Intel SSD 120GB_RAID0 | Intel RTS Asetek | Kingston HyperX @1600 16GB | EVGA GeForce GTX 780 BK | WD Caviar Black 1,5 TB | Corsair TX 650M | NZXT Controller | Bitfenix Ronin

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Lá no gerenciador de disco mesmo, aonde você acessou é só apertar com o botão direito sob o espaço do SSD e novo volume... 

Bom dia. Tudo bem?

Eu já tentei alocar o espaço, desentalei e instalei a Intel RST ultima versão, infelizmente NADA.

10.jpg.dfb6fde0ea871e2fbde2eac78ac2ff70.jpg

Será que eu fiz maior burrice da minha vida que eu atualizei o Windows 1809 e ferrei meu notebook novíssimo? Que droga!!

Compartilhar este post

Link para o post

Iprado, Vamos tentar lhe auxiliar ok... fique tranquilo

Me diga certinho qual a marca de seu Note, além disso me diga se chegou a alterar algum parâmetro na BIOS?

Realmente o que o ciro disse esta certo, vamos voltar sem alocação no SSD.

Faça o seguinte, no gerenciador de disco do SSD particione ela com 32 GB para o caching SEM ALOCAÇÃO, e os restante você usa como um SSD normal com alocação, depois poste aqui as imagens do RST por gentileza.

Seu chipset está atualizado? chegou atualizar ele?

https://www.urtech.ca/2018/01/solved-install-ssd-caching-using-intel-rapid-storage-technology-rst/

Intel i7 4790K @4.5 | Gigabyte GA-Z97MX-Gaming | 2X Intel SSD 120GB_RAID0 | Intel RTS Asetek | Kingston HyperX @1600 16GB | EVGA GeForce GTX 780 BK | WD Caviar Black 1,5 TB | Corsair TX 650M | NZXT Controller | Bitfenix Ronin

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, lprado1994 disse:

Desculpa, você pode me falar o que é o sigilo LPM?

Então eu instalei todos drivers que de acordo com modelo, eu utilizei a verificação de drivers (nome do programa é DELL SupportAssist) que a Dell faz.

O que eu já fiz:

- Eu já formatei o SSD

- Já deixei o SSD não-alocada

- Já fiz a partição do SSD com 250 GB total

- Já fiz a parte do SS com APENAS 16 GB 

Resultado: NADA, a Intel RST não mostra a função ''Accelerate''

Eu não posso ferrar o SSD, porque SSD tem vida útil curto, ne? Por isso to com medo...

Por favor, obrigado.

Na sua primeira postagem do tópico, imagem 5, função Link Power Management.

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Iprado, Vamos tentar lhe auxiliar ok... fique tranquilo

Me diga certinho qual a marca de seu Note, além disso me diga se chegou a alterar algum parâmetro na BIOS?

Realmente o que o ciro disse esta certo, vamos voltar sem alocação no SSD.

Faça o seguinte, no gerenciador de disco do SSD particione ela com 32 GB para o caching SEM ALOCAÇÃO, e os restante você usa como um SSD normal com alocação, depois poste aqui as imagens do RST por gentileza.

Seu chipset está atualizado? chegou atualizar ele?

https://www.urtech.ca/2018/01/solved-install-ssd-caching-using-intel-rapid-storage-technology-rst/

Oi colega tudo bem com você? 

Modelo do notebook é Alienware 17 R5

A BIOS está com ultima versão, 1.5.1 e NÃO alterei a configuração da BIOS.

A SATA Operation é RAID on, já estava assim, eu NÃO mudei para ACHI.

Eu fiz passo a passo que você me pediu e infelizmente, SEM SUCESSO.

Segue os prints.

11.thumb.jpg.d3ffb2e6ac7c4c369a2f5eab2116c983.jpg

A BIOS está com versão 1.5.1

16.jpg.edd7ca8ce5bfacd4027b759dd00e5cf2.jpg

Eu formatei o SSD no PowerShell (ADM)

Eu particionei com dois volumes:

Volume Vermelho é 206,46 GB alocado.

Volume Azul é 32 GB não-alocado.

OBS: Eu já tentei particionar com 64 GB que é o máximo que a função poder ativar, certo? Mas sem sucesso também. Eu fiz pesquisa...

Olha como a Intel RST está com esses dois volumes do SSD...

12.jpg.f5abc8bd5dd0f780d17fbfb7195f7d15.jpg

13.jpg.de8dcf3b3beca22244df120bc39857ba.jpg

14.jpg.8c0d8fadb6e622b70a9e4901b32bc144.jpg15.jpg.34c7d14f26dc0f4b55db307ace759ae6.jpg

E NADA...

O Chipset está atualizado de acordo com a ferramenta da Intel, Assistente de driver e suporte Intel, além disso todos os drivers estão com ultima versão.

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Ciro-Mota disse:

Na sua primeira postagem do tópico, imagem 5, função Link Power Management.

Bom dia.

Eu achei essa função LPM da Intel RST, eu já desativei, reiniciei o Windows e NADA também...

Obrigado pela tentativa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Qual foi a versão mais antiga do RST que instalou?

O driver do chipset você deve utilizar a versão indicada pela Dell.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Ciro-Mota disse:

Qual foi a versão mais antiga do RST que instalou?

O driver do chipset você deve utilizar a versão indicada pela Dell.

Pelo o site de Suporte DELL, oferece o driver da Intel RST: 16.7.9.1027, eu já tentei varias formas que vocês me indicaram e NADA!!

Mas eu atualizei para 16.8.0.1000 que eu baixei pelo site Intel, também tentei varias formas e NADA também!!

o driver do Chipset, eu instalei a versão pela Dell, é ultima versão mesmo e no site Intel, a ferramenta verificou e a versão do driver é ultima.

A ferramenta da Intel mostrou que existe uma nova versão para Intel RST e resto ta ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Você chegou a instalar o gerenciador do seu SSD? driver da Toshiba?

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Ciro-Mota disse:

Alo... Boa noite.

Eu instalei essa versão do link que você me indiciou e NADA.

Eu já formatei o SSD e particionei com 32 GB e 64 GB não-alocado como antes e NADA também...

Sem sucesso.

Editado por lprado1994

Mudanca do texto

Compartilhar este post

Link para o post