Este fórum ficará ativo até 15/Jun/2019. LEIA AQUI.

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
ONerdLiso

Suporte de processadores antigos no Windows 10

Mensagem Recomendada

Olá meus camaradas! Estou com uma dúvida que tá me roendo todo.

Gostaria de aprender mais sobre quais hardwares são indicados para o uso do Windows 10. Tomo como base esse artigo da Intel, poderia simplesmente pegar uma plataforma Haswell e não se preocupar, sabendo que teria Windows 10 em toda sua integridade. Porém, não é o caso, só consigo montar uma plataforma Sandy Bridge ou Ivy Bridge (que nem tem tanta diferença da Haswell em desempenho, mas não sofre com preço inflado).

Tá, o que exatamente eu estaria perdendo? O artigo da Intel não deixa tão claro assim, e também já vi algumas notícias sobre o Windows não ter suporte para algumas plataformas como no caso do Creators Update. Posso até conviver sem alguns recursos, mas drivers ou atualizações de segurança já me importam muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que isso acaba variando, se não me engano o note da minha mãe é Sandy Bridge e recebeu os updates e funciona normalmente, ele chegou aqui com Windows 7, está com Windows 10 agora, ainda não desceu foi a 1809.

ObvIsND.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o maior problema das novas gerações de processadores será o suporte com o Windows 7 por exemplo, por já estar quase no final da vida útil de atualizações de segurança. Os Ryzen por exemplo já não o suportam.

De acordo com o link que você fornece, a versão de 32 bits é que não seria oficialmente suportada. Na observação de suporte para a versão 64 bits, se entendi bem, deixa livre mas com consulta ao fabricante do hardware para suporte de drivers. No mais, deverá funcionar sem problemas, haja visto que até as versões anteriores possuem suporte.

Compartilhar este post

Link para o post

HA! Sinto que só testando mesmo, queria encontrar alguém com Sandy/Ivy Bridge para fazer alguns testes. No meu trabalho com computadores de gerações mais antigas notei que estava na 1803. Quero sair da marginalidade do software, mas não quero ficar pra trás por causa de hardwares não suportados :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...