Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Balla

Bug muito estranho com áudio na versão 1809

Mensagem Recomendada

Valeu, Baboo, obrigado.

@Christopher, como o Acer e o desktop ficam ligados, respectivamente, no receiver e no amplificador, desativo todos os efeitos pois gosto de mandar o sinal flat e usar os controles dos aparelhos. Não tenho como fazer isso agora, mas vou testar o DFX, ver qual é o ID e depois informo.

Abraços!

Balla®

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A resposta dele foi o que eu imaginei: vc deve utilizar o Feedback Hub para reportar seu bug. Inclua-o na categoria Device and Drivers > Audio and Sound e recrie o problema (sem áudio no primeiro boot). Me mantenha informado, ok? 

[]s

Aurélio “Baboo”

assinatura-baboo-forum.png

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos. Como esse post já está virando um blog, vamos às atualizações da semana... 🤣

Finalmente pude mexer no desktop pois minha filha terminou o trabalho urgente que estava fazendo. Primeiramente rodei o hub de feedbak recriando o problema para enviar à MS como o @Baboo recomendou. Depois desinstalei e exclui o driver padrão do Windows pelo gerenciador de dispositivos, reiniciei e instalei um mais atualizado que localizei na net (a placa de áudio desse desktop é uma Via HD VT1708B). O problema continuou. Desinstalei esse driver para voltar ao padrão do Windows, e para minha surpresa o problema desapareceu! Agora tudo está funcionando normalmente, então aparentemente nessa máquina era problema de driver mesmo.

No Acer, ontem instalei o DFX que o @Christopher recomendou para testar. Com ele instalado funcionou corretamente. Mas como é uma versão trial, e só queria mesmo testar, desinstalei o DFX, e... adivinhem? O problema sumiu! Está com o driver padrão do Windows agora, e o som está funcionando normalmente! Vai entender um negócio desses...

No Dell não testei, mas como é um notebook de trabalho e muito dificilmente ligo-o no receiver, vou deixar quieto por enquanto, pois com fones de ouvido está funcionando. Melhor não mexer com quem está quieto...

Resumindo tudo, nesse momento (vai saber até quando... 🤣) o áudio de ambos os equipamentos ligados a receiver/amplificador estão funcionando corretamente, mas não sei dizer o que foi que corrigiu os problemas 😕.

Obrigado ao Christopher, ao Baboo e à @Katagiri pelas dicas, pela ajuda e pela paciência!

Balla®

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que o problema foi resolvido , como havia lhe falado o DFX talvez resolveria seu problema e que foi o mesmo que o meu , no meu ver parece que algo no Windows impede o driver de ser executado corretamente ou o dispositivo nao interpreta corretamente o driver , ah , finalmente problema resolvido .

ASUS N53Ta - Seagate Barracuda CP 1TB - AMD 3420M A6 - Radeon 6720G2 - 8GB DDR3 1600

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico é muito antigo e está impedido de receber novos posts. Se você quiser ajuda ou suporte, crie um novo tópico.

• Criar Novo...