Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

Paultx

Questão básica sobre instalação de software

Mensagem Recomendada

Antigamente, quando se instalava algum software no Windows, sempre aparecia um aviso recomendando fechar todos os programas eventualmente abertos, sob pena de ocorrerem problemas. O que eu soube era que havia a possibilidade, por exemplo, do uso ativo de DLLs e outros itens pelos programas abertos que poderiam interferir na instalação correta de um novo programa.

Sempre acatei essa recomendação, até porque problemas o Windows tinha muitos, então era bom não facilitar. Mas o pessoal de TI – na época era CPD 😄 – de uma empresa onde trabalhei por décadas costumava ignorar esse aviso e instalava novos programas mesmo com outros rodando. O detalhe é que os PCs lá viviam dando pau... 😂 Não sei se exatamente por isso, mas fica o registro.

O caso é que hoje raramente eu vejo esse aviso, mas continuo fechando tudo antes de instalar qualquer coisa. Minha pergunta é: com a evolução do Windows, ainda é preciso seguir essa recomendação? Ou o sistema permite instalar tranquilamente, sem precisar fechar nada?

Grato agora.

Desktop: Windows 10 Pro - 64-bit • Intel Core i7 • 12 GB RAM
Laptop 1 (me): Windows 10  Pro - 64-bit • Intel Core i5 • 6 GB RAM
Laptop 2 (wife): Windows 10 Pro - 64-bit • Intel Celeron Dual Core 1007U • 4 GB RAM
Laptop 3 (daughter): Windows 10 Pro - 64-bit • Intel Core i3 • 4 GB RAM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só é preciso fechar os programas se a instalação solicitar. Se não há notificação para fechar, não tem porque fazer isso. Geralmente é solicitado fechar programas abertos na hora de desinstalar algo, caso o programa em desinstalação seja integrado ao que está aberto ou possui plugins nele. Tipo desinstalar o Adobe Reader com Outlook aberto. Ele pede para fechar o Outlook por conter plugins em funcionamento dentro dele. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites