Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

Mensagem Recomendada

Bom dia.

Após ver todos os tópicos sobre o assunto, mesmo após tentar as indicações, nenhuma deu resultado.

Não é de hoje que estou com este problema. Já formatei e reinstalei o Windows mais de uma vez e o problema persiste.

Soluções que o forum da Microsoft indica, TODAS não tem efeito prático algum e continua a cpu a 100% com a soma de vários processos aleatórios ou seja, não tem um aplicativo em específico elevando o uso e sim vários, aleatóriamente...uma hora é um host, outra é o explorer, outra o Chrome e assim vai.

Não fica 100% o tempo todo e sim quando abro um determinado programa...logo após volta a níveis normais. No Chrome por exemplo, quando abro o programa o uso de cpu sobe para 100% e dois ou três segundos depois a página inicial abre e a cpu volta a níveis normais. Depois, ao mudar de página, volta a 100%, dois tres segundos para abrir a página e aí o cpu volta ao normal.

Enfim, já baixei Iso pirata, Já baixei Iso Microsoft (tenho licença digital), já tentei até fazer mandinga mas nada resolve.

Meu PC é um note Lenovo ThinkPad edge, Core I3 de terceira geração, 8GB ddr3 e o SO está instalado em um SSD de 60GB. É inaceitável esta lerdeza para esta máquina.

Gostaria muito de uma solução para o problema...estou relutante mas quase indo para Linux Mint...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Uso de CPU, a princípio este é um comportamento normal. Teríamos notadamente um problema se o uso em 100% se mantivesse durante todo o período de uso do PC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o caro @Ciro-Mota disse , é um comportamento normal quando se acaba de formatar o PC , pois ele esta atualizando , fazendo configuraçoes , etc é recomendavel deixar-lo trabalhar sozinho , pode-se ate trabalhar nele mas sem fazer uma sobre-carga que o afete , acredite é normal se tiver uma internet boa com 20,30 minutos o Windows ja baixou as atualizações necessarias para o sistema , é so reiniciar e boas 


ASUS N53Ta - Seagate Barracuda CP 1TB - AMD 3420M A6 - Radeon 6720G2 - 8GB DDR3 1600

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo mas tenho duas maquinas iguais (core I3 3110, 8GB ram) , uma com cpu normal, oscilando entre 0, 1 5, 7, 10...picos em 26,28.

A outra sempre que abro qualquer programa ou qualquer serviço é solicitado, a cpu vai a 100% e fica assim por uns dois ou três segundos, dai o aplicativo ou serviço abre e a cpu volta a níveis normais.

 

Editado por Júnior Rueda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O hardware pode ser idêntico, mas as configurações podem não ser. Desabilite as opções de economia de energia e teste, porém ainda assim conforme eu cito acima,  teríamos notadamente um problema se o uso em 100% se mantivesse durante todo o período de uso do PC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×