Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Baboo

MUDANÇAS RADICAIS no site e fórum

Mensagem Recomendada

Em 2019 o site BABOO completará 20 anos no ar e o Fórum 19 anos no ar.

Eles foram criados em uma época onde a internet, o Windows e os internautas eram completamente diferentes de hoje em dia: a internet estava no início e era acessada somente via computador (Google, Facebook, smartphones ou apps não existiam), o Windows daquela época (Windows 98) se tornava instável com facilidade, e praticamente não haviam sites que informavam e ajudavam o internauta a solucionar seus problemas. 

Estamos em 2019 e tudo é diferente: a internet está em todo lugar e é acessada principalmente via smartphones, Windows 10 é extremamente estável, e existem dezenas de sites que informam e ajudam (de maneira correta ou não) os internautas a resolver seus problemas. Além disso, o Google puniu o conteúdo de qualidade (pois apenas sites com grande volume de informações, likes, assinantes ou views têm sua atenção) e a internet se tornou um "velho oeste" onde qualquer um escreve sobre o que quiser, mesmo sem dominar o assunto abordado.

Nesses 20 anos eu me tornei MVP, e com meu FOCO TOTAL em Windows eu me tornei o MVP mais antigo e experiente de Windows no Brasil (são 16 anos de reconhecimento ininterrupto do meu trabalho), mas infelizmente meus conteúdos, artigos e vídeos "se perdem" em uma internet lotada de "especialistas", jornalistas despreparados e youtuber ignorantes. Para o Google, este fórum tornou-se irrelevante pois a imensa maioria dos 3 milhões de posts são antigos, e o site BABOO não tem como concorrer com sites muito maiores que falam sobre tudo (smartphones, Netflix, android, drones, e às vezes Windows) e que têm atenção total dos internautas.

Desde o ano passado eu comecei a trabalhar no novo site BABOO PRO (ainda offline) que substituirá o site BABOO e o Fórum do BABOO nos próximos meses.

Essas são as principais características dele:

1. Foco em tutoriais + dicas + sugestões + notícias selecionadas sobre Windows 10 e Segurança Digital (e não mais em notícias diárias como atualmente) para usuários mais avançados, profissionais de TI e de micro/pequenas empresas que REALMENTE queiram manter o Windows dos computadores dos seus clientes ou da sua empresa sempre seguro e rápido. 

2. Embora os tutoriais + dicas + sugestões + notícias selecionadas terão acesso livre, somente assinantes pagos poderão postar comentários e dúvidas.  Eu não utilizarei mais o sistema de comentário Disqus.

3. O site novo tem um fórum próprio (que já está em testes e que é totalmente independente do Fórum do BABOO), onde somente assinantes pagos poderão postar dúvidas. Como o foco do novo fórum é ajuda com qualidade, ali nenhum tópico ficará sem resposta. Além disso, os assinantes pagos do fórum poderão comentar ou tirar dúvidas dos tutoriais, dicas e artigos do site (que é em WordPress) utilizando o mesmo login do fórum novo.

4. A assinatura terá um plano mensal, semestral e anual. Essa cobrança é necessária para "separar o joio do trigo": com ela eu pretendo atrair apenas usuários e profissionais sérios que estejam em busca de esclarecimento, pois desta maneira o meu tempo será dedicado somente para quem reconhece o valor do meu trabalho, conhecimento e ajuda. Os internautas que preferem viver na ignorância, que defendem bobagens ou postam "M$", "Ruindows" & afins poderão continuar a fazer isso no Tecmundo e outros sites/fóruns..

5. Eu serei o único administrador e moderador desse fórum e ele terá regras específicas que tornarão ele muito mais eficiente do que o fórum atual. Algumas delas:

- Posts em um determinado tópico devem ser somente relacionados ao tópico, pois posts que não tenham relação com o tópico serão apagados. Isso evitará tópicos como este com posts que não têm nenhuma relação com o tópico original. 

- Tópicos resolvidos terão obrigatoriamente a tag RESOLVIDO

- Não será permitido postar apenas um link (externo ou não) para solução de algum problema: se a solução existe e está em outro site ou fórum, deve-se informar apenas a solução resumida no post e colocar o link original dela. Se a solução for em inglês, ela deverá ser traduzida.

6. Atualmente existem "4 BABOOS" na internet: o site BABOO, o Fórum do BABOO, o BABOO Cursos e o canal do BABOO no YouTube, mas o site novo centralizará todos eles em um único domínio www.baboopro.com.br.

7. Os alunos dos meus cursos terão áreas próprias para dúvidas e discussões. Essas áreas são exclusivas para eles e só eles e eu poderemos acessá-las.

8. O site novo também terá artigos postados por outros MVPs, além de aceitar artigos, tutoriais e dicas enviados pelos assinantes (neste caso o conteúdo será publicado somente após eu revisá-lo e aprová-lo)

9. Todo conteúdo considerado importante e relevante existentes no site e fórum atuais estão sendo copiados, adaptados e atualizados para o site e fórum novos. Um bom exemplo disso são os meus vídeos do YouTube, onde a maioria do conteúdo dos vídeos já foi atualizado para 2019 e estará disponível em formato de artigo (não em vídeo) no site novo.

10. Após o lançamento do BABOO PRO, o site BABOO e o Fórum do BABOO atuais ficarão no ar read-only por cerca de 60 dias e depois eles serão removidos.

 

Eu estou EXTREMAMENTE OTIMISTA com esse site, pois:

1. Voltamos "às origens" do BABOO, pois meu site ficou conhecido pelos tutoriais e dicas - e não por notícias diárias

2. Finalmente posso focar naquilo que eu gosto mais: tutoriais e ajuda para quem precisa e merece meu conhecimento

3. O site novo tem a área Espaço do Baboo que dará visibilidade a muito conteúdo valioso que eu postei mas está "escondido" nos comentários do Disqus, no fórum ou no YouTube - inclusive discussões Windows x Linux demolindo crenças incorretas que muitos defensores do SL acreditam

4. Enfim eu terei um site com conteúdo DE PONTA escrito por mim e por outros MVPs que estará visível p/ todos

5. Eu publicarei uma conta no Instagram com dezenas de fotos de erros do Windows em lojas, elevadores &afins que eu presenciei desde 2016 - e ela estará integrada ao site novo..

6. Já passou da hora do BABOO se destacar na internet com conteúdo exclusivo e com credibilidade, pois hoje qualquer site sobre Windows publica asneiras e ninguém reclama. O site novo tem uma área dedicada aos "especialistas" como este, onde eu posto artigos e vídeos errados - afinal também já passou da hora de alguém fazer isso..

7. Todo conteúdo antigo e irrelevante do site e fórum serão descartados: teremos um site e fórum totalmente novos com conteúdo exclusivo e recente que atrairá a atenção de muitos internautas novos

 

Eu estou trabalhando 7 dias por semanas no BABOO PRO, e ele será publicado até o Carnaval. Eu pretendo publicá-lo antes, mas não forneço datas pois sou péssimo em cumpri-las ;)

Qualquer dúvida ou sugestão, poste abaixo, ok? (Y)


[]s
 
Aurélio “Baboo”

assinatura-baboo-forum.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente, espero grandes novidades desse novo site que está por vir. Comecei a frequentar o Fórum do Baboo há poucos meses e de la pra cá notei que a criação de postagens e tópicos novos é bem menor do que se imaginava... Também espero que as coisas sejam totalmente diferentes com o lançamento.

 

@Baboo Quanto será o valor da assinatura? O Baboo Pro será separados dos demais https://www.baboocursos.com.br/ ou pretende faze-los parte também do Baboo Pro?

Ontem estava lendo alguns artigos postados por você e achei este: https://www.baboo.com.br/arquivo/internet/em-breve-cursos-online-do-baboo/

Estes cursos ainda estão/vão estar disponíveis ou já foram extintos??

 

@OFF Sei que não tem relação com o tópico, mas o que seria esse tal WLinux "Da Microsoft"??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, GabrielLV disse:

Quanto será o valor da assinatura? O Baboo Pro será separados dos demais https://www.baboocursos.com.br/ ou pretende faze-los parte também do Baboo Pro?

Ontem estava lendo alguns artigos postados por você e achei este: https://www.baboo.com.br/arquivo/internet/em-breve-cursos-online-do-baboo/

Estes cursos ainda estão/vão estar disponíveis ou já foram extintos??

O valor da assinatura não será alto pois não quero "elitizar" o site novo. Estou pensando em um valor similar ao da Netflix..

Os cursos continuarão à venda independentemente do acesso ao BABOO PRO (os alunos acessarão gratuitamente a área do seu curso no fórum novo), e eu pretendo disponibilizar vários outros cursos (como os listados no artigo que vc citou) gratuitos e pagos - sendo alguns em vídeo e outros escritos. Os cursos em vídeo serão disponibilizados somente no site pois eu não vou mais publicar vídeos no YouTube..


[]s
 
Aurélio “Baboo”

assinatura-baboo-forum.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/01/2019 at 3:29 PM, GabrielLV disse:

@OFF Sei que não tem relação com o tópico, mas o que seria esse tal WLinux "Da Microsoft"??

Isso é mais uma prova da incompetência dos sites que escrevem sobre Windows ou Microsoft, pois o WLinux não é da Microsoft..


[]s
 
Aurélio “Baboo”

assinatura-baboo-forum.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns, bela iniciativa. Tem tudo para dar certo.

A cobrança é válida, pelo que você mesmo mencionou: Valorização do profissional que se empenhou e dedicou muitos anos para obter tal conhecimento.


Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens." Colossenses 3.23"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Sr Baboo

Permita-me discordar, mas na minha opinião o Intuito de qualquer Fórum que seja é trazer ou buscar pessoas com os mais variados tipos de problemas, principalmente Usuários novatos que não possuí grandes conhecimentos ou nenhum tanto em Sistema Operacional, Hardware, Segurança, etc

São Usuários deste nível que mais buscam os Fóruns relacionados em Tecnologia, se você for Analisar o número de Inscritos, a maior proporção é de Pessoas com conhecimento limitado,  e menos da metade da totalidade de Pessoas cadastradas no Fórum possuí conhecimento intermediário ou avançado.

Não vejo muito sentido no que o Sr está propondo ou querendo fazer, pois na minha opinião o Fórum do Sr está morrendo aos poucos devido ao fechamento de outras áreas agora extintas e ao qual o mesmo está querendo cobrar pelo uso ou acesso ao Fórum... 

Se realmente o Sr pretende colocar um Fórum em que a pessoa precisa ser Assinante para poder colocar sua dúvida, então já pode ir pensando em enterrar o mesmo, pois será muito difícil hoje alguém pagar por isso... Enquanto em outros Fóruns o mesmo consegue Ajuda gratuitamente...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O novo fórum não é focado no usuário final, mas sim consultores, profissionais de TI e administradores que cuidam de PCs de micros e pequenas empresas que terão suas dúvidas respondidas e contará com um local sério e com credibilidade que realmente poderá ajudá-lo - tanto que eu participarei ativamente dali. O fórum também servirá como plataforma para a solução de dúvidas dos tutoriais e dicas publicados no site, além de conter áreas para os alunos dos meus cursos (que não pagarão para acessar essas áreas)..


[]s
 
Aurélio “Baboo”

assinatura-baboo-forum.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudade disso aqui ❤️

Encontrei essa conta e ainda consegui recuperar, impressionante.

Achei que tinha sido deletada por inatividade, lembro que passava horas aqui e no msn.

Queria que o tempo voltasse, hoje os forums estão em extinção, cada vez vejo menos forums, rede social monopolizando tudo e etc.


O participante gmc_xp foi banido do Fórum. Leia o relatório clicando aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/01/2019 at 2:13 PM, Baboo disse:

Atualmente existem "4 BABOOS" na internet: o site BABOO, o Fórum do BABOO, o BABOO Cursos e o canal do BABOO no YouTube, mas o site novo centralizará todos eles em um único domínio www.baboopro.com.br.

Pelo que eu entendi então você centralizará todos os "BABOOS" no BABOO Pro?Então este Fórum e o canal do YT deixará de existir?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...