Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

Baboo

AVISO MUDANÇAS RADICAIS no site e fórum

Mensagem Recomendada

Leia o item 10 da primeira mensagem..

Todos os vídeos novos e cursos (incluindo gratuitos) serão publicados somente no BABOO PRO (alguns serão disponibilizados somente para assinantes). Quando eu lançar um vídeo novo, eu vou publicar a introdução dele no YouTube e o link para a versão completa dele no BABOO PRO.

[]s

Aurélio “Baboo”

assinatura-baboo-forum.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além disso, o Google puniu o conteúdo de qualidade (pois apenas sites com grande volume de informações, likes, assinantes ou views têm sua atenção) e a internet se tornou um "velho oeste" onde qualquer um escreve sobre o que quiser, mesmo sem dominar o assunto abordado.

o melhor resumo do que ocorre hj na internet "ever".

pra mim, é um choque. sempre considerei o forum do baboo o melhor que tivemos em termos de qualidade. mas entendo que ele passou a ficar sem sentido na forma atual. vai ser estranho acordar um dia e nao conseguir mais acessar o forum da maneira que é há tantos anos. questao de costume.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, John Player Special disse:

vai ser estranho acordar um dia e não conseguir mais acessar o fórum da maneira que é há tantos anos. questão de costume

Idem para mim que há 20 anos estou acostumado a acessá-lo (front-end e back-end) 8-)

[]s

Aurélio “Baboo”

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Highlander disse:

O fim de uma Era. 8-|

Eu tinha de vir aqui, depois que o Highlander me contou isso!

End of an era! 😱

Que seus novos projetos de conteúdo tenham sucesso! Eu estava adorando os vídeos no YouTube, era algo sem igual no mercado PT-BR.

Grato,
Palma.

Membro honorário do Clube dos 500 (Ahahahaha)

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, LORD Palma disse:

Eu tinha de vir aqui, depois que o Highlander me contou isso!

End of an era! 😱

Que seus novos projetos de conteúdo tenham sucesso! Eu estava adorando os vídeos no YouTube, era algo sem igual no mercado PT-BR.

Já era?

</era>? 

Talvez seja New Era! 😎

Deve ficar pronto antes de 2030!

manutencaobaboo3.gif.afdc4db34736b6efe6bb7fdeadd1ec85.gif

Compartilhar este post

Link para o post

LORD Palma, Highlander e Ponto.com por aqui?? WELCOME BACK!! :O 8-)

Sim, como aconteceu com os dinossauros, esse é o fim de uma era - mas outra começará com o BABOO PRO, pois há anos o modelo de negócios do site e do fórum não eram mais sustentáveis..

Depois que o Google prostituiu a internet com o AdWords, o modelo de publicidade online morreu. Antigamente somente sites bons se mantinham no ar, pois a receita deles vinham de campanhas de marketing de agências de publicidade - e elas jamais escolheriam sites ruins. O AdWords permite que QUALQUER site tenha receita (independentemente da qualidade do conteúdo dele), e com isso apenas sites POPULARES se tornam conhecidos, baixando MUITO a qualidade do conteúdo geral. Com isso, sites pequenos e de nicho como o BABOO "desaparecem" no Google. Para piorar, o AdWords paga ao dono do site apenas 5% do valor que o site receberia se ele tivesse a mesma campanha diretamente da agência de publicidade.

Com isso houve a necessidade de criar cursos online e um novo site que não dependerá do AdWords. Além disso, eu começarei a dar palestras presenciais (pagas) em várias cidades..

Meus vídeos no YouTube são apenas uma diversão (necessária para comprovar a mediocridade dos jornalistas, youtubers e "ténicos" que existem por aí) e eu não pretendo publicar mais nada ali: vídeos novos estarão SOMENTE no BABOO PRO. Inclusive um curso gratuito de 30 minutos para deixar o Windows rápido e seguro (que já está finalizado) será publicado somente no BABOO PRO após o internauta informar o e-mail dele.. 

(Y)

[]s

Aurélio “Baboo”

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Baboo disse:

Meus vídeos no YouTube são apenas uma diversão (necessária para comprovar a mediocridade dos jornalistas, youtubers e "ténicos" que existem por aí) e eu não pretendo publicar mais nada ali: vídeos novos estarão SOMENTE no BABOO PRO. Inclusive um curso gratuito de 30 minutos para deixar o Windows rápido e seguro (que já está finalizado) será publicado somente no BABOO PRO após o internauta informar o e-mail dele.. 

(Y)

O YouTube atual está destruindo os criadores originais. Honestamente, hoje em dia para se ter sucesso no YouTube, você precisa ser muito grande ou ter um pouco de mau caratismo para manipular o sistema.

O Google está pouco se importando pra isso. E ainda pedem ajuda para lutar contra o Artigo 13.

O pior é que causam tanta dor de cabeça que inviabiliza até usar a plataforma seriamente para se disponibilizar um conteúdo de entrada, gratuito. A conta não fecha. 

No mais, desejo boa sorte na nova empreitada. 🤘

Me parece ser o rumo natural das coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, aos poucos o Google e o Fakebook estão tomando conta da internet e monitorando/espionando a todos - e como não existe ninguém para "colocar ordem" nisso ou impedi-los (além do fato deles terem dezenas de bilhões de dólares para fazerem o que quiserem), a situação só piora. Além disso, os smartphones deixaram as pessoas mais preguiçosas e diminuíram muito a atenção delas (impossibilitando que elas se foquem em textos longos ou vídeos com mais de 5 minutos), contribuindo para emburrecer ainda mais a sociedade e enaltecer likes e curtidas em tudo. (vomitar)

E isso não é apenas uma visão negativa minha: eu li um artigo de uma professora americana que dá aulas para jovens há mais de 30 anos e sempre indica um mesmo livro para elas lerem ("O apanhador no campo de centeio") - mas nos últimos anos ela notou que muitos não conseguem ler o livro pois ele "é muito longo" e "difícil de entender"(!) (vomitar)

Para piorar, eu não vejo nenhum esforço de qualquer empresa ou governo que ajude a reverter isso tudo.. o futuro será sombrio...

[]s

Aurélio “Baboo”

Compartilhar este post

Link para o post