Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

eduamsouza

Ingressar Computadores em rede Domínio

Mensagem Recomendada

Boa noite!

Estou montando um projeto de infraestrutura de rede para um cliente, ele solicitou que adicionasse um Servidor com
Windows Server 2012, sendo que na empresa dela já existe uma rede comum (Workgroup) com 20 computadores e todos se
enxergam perfeitamente, minha dúvida é:

1 - Eu poderia adicionar na rede de dominio todos esses 20 computadores mesmo esses já configurados na rede atual?
2 - Seria melhor primeiro realizar Backup de tudo em cada computador, depois formatar e adicionar na rede de
dominio?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, eduamsouza disse:

Boa noite!

Estou montando um projeto de infraestrutura de rede para um cliente, ele solicitou que adicionasse um Servidor com
Windows Server 2012, sendo que na empresa dela já existe uma rede comum (Workgroup) com 20 computadores e todos se
enxergam perfeitamente, minha dúvida é:

1 - Eu poderia adicionar na rede de dominio todos esses 20 computadores mesmo esses já configurados na rede atual?
2 - Seria melhor primeiro realizar Backup de tudo em cada computador, depois formatar e adicionar na rede de
dominio?

Obrigado!

Bom dia,

1 - Pode sim, eles sairiam da rede comum e ingressariam no domínio criado.

2 - Se os computadores não apresentarem nenhum problema no SO, não há necessidade de fazer a formatação dos mesmos. Cria a conta do user no domínio, depois joga os dados que se encontra na conta LOCAL para o perfil criado pelo domínio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites