Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
Paultx

Dois fenômenos estranhos no Explorer e na Lixeira

Mensagem Recomendada

Postado (editado)

Achei necessário apresentar os dois problemas em um só tópico porque penso que podem ter a mesma origem. Vejamos.

Caso 1: Explorer

Tenho em um HD secundário no PC uma pasta com arquivos de música (mp3 e wma). É a pasta 0_Music, contendo músicas estrangeiras e  uma subpasta (Brasil, com músicas brasileiras). Copiei essa pasta e todo o seu conteúdo em um HD externo.

Para checar se todos os arquivos estavam iguais nos dois locais, fiz um teste. Conectei o HD externo, abri nele a subpasta Brasil e também a subpasta Brasil no HD interno. Deste último, selecionei todos os arquivos e arrastei para o local correspondente no HD externo.

Para minha surpresa, o Windows Explorer não mostrou aquela caixa de diálogo informando que já havia arquivos iguais no local de destino, como é o normal. Em vez disso, ele criou cópias das músicas direto, adicionando ao final do nome de cada arquivo a expressão - Copia.

Tive de selecionar todas essas cópias e apagar. Depois, esvaziei a Lixeira. Detalhe importante: isso faz uma semana.

Caso 2: Lixeira

Hoje conectei o HD externo para adicionar a ele um arquivo. Como eu havia pouco antes aberto a Lixeira para ver seu conteúdo, resolvi olhar de novo antes de excluir tudo e fechá-la. Para minha maior surpresa, lá estavam os mesmos arquivos com o final - Copia que eu havia supostamente apagado há dias.

Como isso pareceu estranho, só para testar, desconectei o HD externo e o conteúdo da Lixeira voltou a ser o anterior. Reconectei-o, e lá estavam de novo aqueles arquivos!

Lixeira sem o HD externo conectado

hdexlxs1.png.a1334591b0a3468b6a9cc0eb382a2da2.png

Lixeira com o HD externo conectado

hdexlxs2.png.6d41996a2e03db67a79cbeb953bf6d8e.png

Alguém tem uma explicação? Se for algum tipo de recurso próprio do Windows, como configurar? E se for bug, como consertar? Grato agora.

Editado por Paultx

Desktop: Windows 10 Pro - 64-bit • Intel Core i7 • 12 GB RAM
Laptop: Windows 10  Pro - 64-bit • Intel Core i5 • 6 GB RAM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, o Windows cria uma pasta "Recycle.bin" para todos os HDs conectados no computador... assim quando você deleta algo nesse HD, ele vai pra uma lixeira que fica nele mesmo (se não o Windows sempre teria que mover esses arquivos pro C:\).
Você precisa esvaziar a lixeira com o HD conectado, se você conecta-lo e for nas propriedades da lixeira, vai ver que é possível configurar a lixeira do C e do outro HD também. 

Capturar.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Criar Novo...