Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

CAVBR

Windows Store e apps MSN não estão funcionando corretamente

Mensagem Recomendada

Já faz algum tempo que os apps MSN não funcionam 100% no Windows 8.1.

Quanto ao MSN Notícias, as categorias "Brasil", "Mundo", "Ciência e Tecnologia", "Educação", "Curiosidades", "Esportes" e "Fotos" não estão sendo atualizadas já faz um bom tempo.

E essa semana surgiu um problema nas notificações: ela é enviada normalmente, mas não consigo ver o texto dela.

Talvez isso esteja relacionado com uma mudança implementada no app Microsoft Notícias para Windows 10, onde as notificações passaram a ter um título com a fonte da notícia (semelhante ao Google Notícias).

O problema é que o Windows 8.x não suporta esse tipo de notificação (embora existam as notificações de discos removíveis, que vem com um título, como o que foi implementado para o Windows 10), então acho que deve ser isso que está dando problema (e que provavelmente só uma atualização nos apps resolveria, e bem que estão precisando, uma vez que não recebem uma atualização há tempos).

Esse problema vem atingindo tanto o MSN Notícias quanto o MSN Dinheiro.

Vale ressaltar ainda que, além deles, a Windows Store também anda bastante problemática nesses últimos tempos.

É recorrente o erro 0x80072efd (problemas no servidor ou na conexão de internet, sendo que o segundo não é o caso), que limpeza de cache (wsreset.exe) ou a execução do utilitário da Microsoft para resolução de problemas da Windows Store e dos apps (AppsDiagnostic.diagcab) não resolvem.

E mesmo na última vez que funcionou, já estava tendo problema para baixar aplicativos, mesmo os da Microsoft (conforme segue a imagem abaixo), e mesmo numa instalação limpa do Windows 8.1 (cujo teste foi feito numa máquina virtual).

Ouvi falar que a Microsoft resolveu um problema semelhante na Windows Store recentemente, mas para o Windows Phone 8.1 (e relacionado a um outro erro, o 805a0193).

No Windows 8.1 PC, por sua vez, o problema aparentemente persiste.

Alguém mais está passando pela mesma coisa? Será que a Microsoft já tem conhecimento de tudo isso que foi relatado (seria bom se tivesse, e que uma ação a respeito fosse tomada o mais breve possível)?!

Captura de Tela (197).png

Captura de Tela (195).png

Captura de Tela (187).png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema com o aplicativo de notícias. Infelizmente, tive que desativar as notificações.

Acredito que a Microsoft foque todos os esforços apenas nos aplicativos do Windows 10, abandonando o 8.x daqui pra frente. Isso também irá acontecer daqui um tempo no Windows Phone, momento em que a loja será descontinuada e não poderá mais ser acessada. Na minha opinião, penso que poderiam manter os apps atualizados mesmo no Windows 8.x, mas acho difícil que façam isso, justamente pra tentar migrar o máximo de usuários para o Windows 10.

Visite meu canal no YouTube para ver notícias, dicas, tutoriais e vlogs sobre tecnologia.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, bruno1409 disse:

Tive o mesmo problema com o aplicativo de notícias. Infelizmente, tive que desativar as notificações.

Acredito que a Microsoft foque todos os esforços apenas nos aplicativos do Windows 10, abandonando o 8.x daqui pra frente. Isso também irá acontecer daqui um tempo no Windows Phone, momento em que a loja será descontinuada e não poderá mais ser acessada. Na minha opinião, penso que poderiam manter os apps atualizados mesmo no Windows 8.x, mas acho difícil que façam isso, justamente pra tentar migrar o máximo de usuários para o Windows 10.

Mas está errado.

É até compreensível no Windows Phone 8.1, cujo suporte a Windows Store e aos apps vai até Julho de 2019.

Mas não no Windows 8.1 PC, cujo suporte segue até 2023.

Essa história de ramificar os aplicativos é o que justamente ferra a empreitada da Microsoft e compromete a sua credibilidade com os desenvolvedores, uma vez que você vê um app do Android que ainda suporta o Android 1.5 se ele quiser (como é o caso do Titanium Backup).

Mas essa parte já não me incomoda mais, e vendo a "caca" que ficou o Microsoft Notícias no Windows 10, ainda prefiro o MSN Notícias do Windows 8.1 (que tem uma linguagem de design mais coesa, e ainda lê RSS Feeds, coisa que o app do Windows 10 deixou de fazer).

A questão é que ela está esquecendo dos apps do Windows 8.1 antes do prazo, e é aí que fica complicado.

Se ela não tem a intenção de atualizar o app do Windows 8.1 (já não o faz acho que há 2 anos, antes do fim do suporte-base do Windows 8.1), que pelo menos o deixe funcional até o prazo estipulado.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo. A Microsoft realmente deveria deixar os aplicativos funcionais mesmo, afinal muitos ainda utilizam o 8.1.

Não cheguei a testar o novo Microsoft Notícias no Windows 10, mas o do 8.1 eu gosto bastante. Pena que está perdendo recursos aos poucos, como por exemplo, as notificações que agora não funcionam como deveriam.

Visite meu canal no YouTube para ver notícias, dicas, tutoriais e vlogs sobre tecnologia.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, bruno1409 disse:

Concordo. A Microsoft realmente deveria deixar os aplicativos funcionais mesmo, afinal muitos ainda utilizam o 8.1.

Não cheguei a testar o novo Microsoft Notícias no Windows 10, mas o do 8.1 eu gosto bastante. Pena que está perdendo recursos aos poucos, como por exemplo, as notificações que agora não funcionam como deveriam.

Acredito que isso seja só uma questão da Microsoft ficar ciente da situação.

Outra coisa que aconteceu foi a parte da sincronização com a conta Microsoft nos aplicativos MSN, que aparentemente não estava funcionando, uma vez que mesmo efetuando login individualmente, o aplicativo não validava e ainda mostrava como se não tivesse conectado. E ao clicar em "Conectar" novamente, nada ocorria.

Não sei se foram os procedimentos de limpeza e correção da Windows Store ou se foi o feedback que eu mandei no próprio app, mas coincidentemente o problema se resolveu logo depois disso, e a sincronização voltou a funcionar.

Mas acredito que tanto o problema da sincronização quanto o das notificações estejam (ou estiveram) de alguma forma relacionados, e os das notificações só não foi resolvido porque aparentemente é um problema mais complicado.

Compartilhar este post

Link para o post