Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

A área de Remoção de Malwares está aberta na Comunidade BABOO. LEIA AQUI

Ir para conteúdo

Mensagem Recomendada

Boa Tarde. 
Meu PC Windows 10 HOME está com um problema de congelamento, ele acontece uma vez em dois dias, por aí. Eu estou mexendo no PC normalmente quando ele congela e faz um barulho estranho. Já fiz o Diagnóstico da memória Ram e não constatou nenhum problema.
Tenho duas memórias Ram de 4GB, tirei uma para ver se o PC ligava, ele ligou, mas não dava imagem no monitor, aí coloquei a outra e funcionou.
No momento estou testando com uma memória só, mas queria saber o que realmente pode ser o problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim,pode ser memória,mas enquanto espera,faça um teste no seu HDD com o Western Data Life Guard pra ver se há problema nele,inicialmente,faça um "Quick Test",se ele não acusar erros,faça o "Extend Test".

Se ele não acusar erros também,então o HDD/SSD está OK.

https://support.wdc.com/downloads.aspx?p=3

PS:Feche todos arquivos e programas abertos enquanto ele faz a verificação.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Se tudo funcionar adequadamente agora que removeu o módulo de memória defeituoso, o problema então estava relacionado a ele.

Poste o feedback dos seus testes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok,você agora precisa garantir se o problema está no pente ou no slot(pois as vezes isso pode ocorrer),coloque este pente que você diz que está com ele funcionando agora no slot da memória que estava anteriormente e veja como fica,se tudo ocorrer normalmente,o sinal é que o outro pente é que está com problema,mas se com este pente que está com o mesmo problema,então o defeito está no slot.

Defeitos no slot não são muito comuns,mas podem ocorrer.

Compartilhar este post

Link para o post

o primeiro teste que fiz foi trocar as memórias dos slots cinzas para os pretos, o problema ocorreu nos dois Slots. Eu passei a borracha no que não estava funcionando, o PC ligou normalmente com ele no slot preto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Estava junto com a outra que (teoricamente) está funcionando no slot preto.
aí eu retirei a que tava funcionando, deixei só a que me parece não estar funcionando e não deu imagem no PC, então eu passei a borracha e o PC deu imagem. agora eu não sei, talvez se eu ficasse tentando ligar o PC até dar a imagem podia funcionar, mas o que eu sei é que quando eu passei a borracha, funcionou de primeira.
Espero que tenha entendido, até para mim ta confuso haha.

Compartilhar este post

Link para o post

Se passou a borracha e voltou a funcionar,então a memória não estava com defeito,as vezes isso acontece mesmo,por conta de mal encaixe ou poeira que acaba atrapalhando no funcionamento.

Mas agora que você colocou e tá funcionando,faça mais um teste,agora com as duas memórias instaladas normalmente para ter certeza de que tudo está ok com ambas,para tirar teima,depois do teste ser concluído,clique com o botão direito em Computador e vá em propriedades para ver se o Windows está usando toda a RAM e ter certeza de que ele está reconhecendo.

Já vi problemas similares a este e que bastou passar uma borracha e encaixa-la de novo que voltou a funcionar.

Abra o Executar e digite: msdched e dê ok,reinicie o Windows e ele fará o teste,NÃO interrompa-o,pois embora pareça ter travado em algum ponto,é normal,pois esse processo pode demorar ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

O Windows não pode encontrar "msdched". Certifique-se de que o nome foi digitado corretamente e tente novamente. O que eu faço ? 

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...