Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

A área de Remoção de Malwares está aberta na Comunidade BABOO. LEIA AQUI

Ir para conteúdo
KT MATIAS

Formatação

Mensagem Recomendada

Eu também não formato meus PCs. Muito raro fazer isso. Todos tem Windows e alguns tem linux também. Só mantenho as atualizações em dia e os apps de segurança em ordem. Funciona perfeitamente. Sem lentidões ou coisa do tipo. As vezes a impressão pode ser criada por nossa cabeça, sendo que na verdade o sistema está funcionando perfeitamente. Outra coisa é que aplicativos de procedência duvidosa (sites de internet que disponibilizam apps) podem causar problemas. Formatar o PC nesse curto espaço de tempo é muita perda de tempo e com certeza, tecnicamente falando, diminui a vida útil do seu hardware, principalmente do HD/SSD.

By: Lucas Lieggio

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 25/01/2019 at 8:36 PM, Altielis Reis disse:

Eu tenho um SSD Kingston A400 mas o de 480GB. O recomendado é deixar pelo menos uns 10% de espaço do SSD de forma não alocada (sem formato nenhum) e mais uns 20% de espaço sobrando com a partição já em uso. Dá uma diferença enorme esses espaços. Outra dica no caso para manter o sistema estável, fuja dos ativadores de programas. Eles acabam com o desempenho do PC e enchem de Virus. Manter o PC com uma boa refrigeração também ajuda e evite ficar instalando e desinstalando muitos programas no SSD. A dica mais importante é essa aqui: instale o Kingston SSD Manager e veja se não te atualização de Firmware do seu dispositivo e se tiver faça.

Sem título.jpg

mano uso o msm ssd, porem ta 99%  de desgaste, o seu demoro quanto tempo para chegar no 98%? quanto tempo tu tem o ssd?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho meu SSD há 4 meses nos primeiros 15 dias desceu esses 2% porque eu formatei instalei o sistema operacional uma quantidade consideravel de programas e depois desfragmentei ele de forma normal pra organizar as partições e depois disso nao mexeu mais na porcentagem dele.

Pode ficar de boa porque eu tive um ssd de 120GB por 2 anos e passei pro meu irmão com 85% de saude ainda... uso direto todo dia então dura muito.

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...