Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem Recomendada

49 minutos atrás, mick.07 disse:

Coloque Windows 10 Home de 32bits

Não aconselho por causa do tipo de processador.

leia o artigo:

https://www.notebookcheck.info/AMD-C-Series-C-70-Notebook-Processor.90696.0.html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, misson disse:

Não aconselho por causa do tipo de processador.

leia o artigo:

https://www.notebookcheck.info/AMD-C-Series-C-70-Notebook-Processor.90696.0.html

Vish, nem me atentei ao processador, vi apenas a RAM. Vou até apagar.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte eu tenho um computador com conjunto de hardware da mesma época que esse dai. O PC está com 1,5Gb de RAM. Não aguenta nem Windows 7 direito. O Ideal é ter mais de 2Gb para funcionar bem.

No caso o ideal ai seria o que o @misson sugeriu, Windows XP. Mas como sabemos que ele é um sistema obsoleto eu deixo como sugestão uma receita que fiz aqui e tem dado resultado.

Para equipamentos mais fracos e/ou antigos que tenham placa de vídeo com driver compatível estou usando uma ISO customizada do Windows 8 32Bits. Uma versão Super Lite, onde tudo que era desnecessário foi removido, ficando apenas um sistema extremamente enxuto que consome pouco espaço no disco e "pouca" memória RAM. Então no caso do meu PC que citei aqui, está rodando muito bem e fluído. Não tem engasgos com o tempo de uso.

Nesses casos como o desse tópico que trata de um equipamento mais fraco/antigo é complicado dar sugestões pois algumas, mais eficazes envolvem baixar da internet versões do Windows customizadas para o melhor desempenho possível. Existe um Windows 8 Super Lite que aqui citei, mas é complicado a questão porque não se trata de uma versão original do Windows. Geralmente essas versões já vem "ativadas". Indicar isso pode ser "complicado", se é que me entendem.

Mas é uma alternativa que deve dar uma performance melhor ai no seu hardware sem você precisar usar um sistema tão defasado como o Windows XP.

Nas máquinas onde estou usando essa versão Super Lite do Windows 8 está funcionando perfeitamente. Sem reclamações, lentidões ou alto consumo de recursos. Até jogos "rodam" nelas. Claro que os jogos da época. Esses processadores mais antigos não aguentam muita coisa.

Até bem pouco tempo, para se terem uma ideia, eu tinha um Pentium 4 2.4GHz com 2 Gb de RAM DDR-400 rodando inicialmente o Windows 10 32bits. Depois coloquei o Windows 8 Super Lite que funcionou muito melhor nele. Vendi esse Pentium assim e novo dono tava bem satisfeito.

Acho que a solução que deixo aqui é uma boa você procurar.

Concluindo é complicado em casos como esse aqui citado porque, independente de usar uma versão super lite do Windows 8, por exemplo (baixada da internet), o certo era você adquirir uma licença do Windows 8 original e usar o serial.

By: Lucas Lieggio

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

O Windows 8 é muito leve, mesmo o completo, rodando ele com o clássic Shell dá para rodar legal em qualquer PC, até nestas configurações, se colocar um SSD fica melhor ainda.

Tem um caso do Baboo contando do notebook do sobrinho em que ele colocou um SSD 120 GB e tinha ram de 1gb e ficou legal.

https://www.baboo.com.br/arquivo/arquivo-Windows/notebook-com-1gb-ram-e-Windows-8-1/

Esse Windows 8 lite, o que ele não tem? Que deixa ele tão leve?

Editado por misson

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, misson disse:

O Windows 8 é muito leve, mesmo o completo, rodando ele com o clássic Shell dá para rodar legal em qualquer PC, até nestas configurações, se colocar um SSD fica melhor ainda.

Tem um caso do Baboo contando do notebook do sobrinho em que ele colocou um SSD 120 GB e tinha ram de 1gb e ficou legal.

https://www.baboo.com.br/arquivo/arquivo-Windows/notebook-com-1gb-ram-e-Windows-8-1/

Esse Windows 8 lite, o que ele não tem? Que deixa ele tão leve?

Tiraram os apps metro exceto os essenciais ao funcionamento do sistema e tudo mais do Windows que não seja necessário para um uso leve e comum. Ele só tem o básico! Classic Shell no lugar do Iniciar Metro. Funciona bem e consome pouco! Roda rápido em máquinas simples / antigas, e ninguém reclama.

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Não porque no meu caso em específico eu e um amigo é que fizemos. Não está disponível a que fizemos. Mas na internet tem ISOs com a mesma proposta.

Por isso disse que tratar dessa questão é complicado pois no caso do compadre que abriu o tópico não tem alternativa legal, referente ao Windows que não seja o Windows XP. No caso esse deve ter sido o sistema vindo originalmente na máquina dele. É complicado.

Se ele comprar uma licença do Windows 8, por exemplo, e fizer o que fizemos aqui. A máquina dele vai ficar um avião. Isso é um fato que já constatei.

Tem outras opções, que até o compadre @misson há de concordar. Mas não podem ser tratadas aqui pois não se referem ao Windows.

Editado por lieggio

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...