Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
OverDogg

Windows 10 travando principalmente com browsers após build 1809

Mensagem Recomendada

Postado (editado)

Olá

Eu utilizo o Windows 10 Pro num PC Desktop Montado com:

Placa-mãe Gigabyte GA-990XA-UD3
Processador AMD FX-8350, GPU
SSD crucial
8 GB RAM Corsair
Teclado Redragon Kala ("ABNT2")
Mouse Logitech G502 Spectrum

e vários softwares instalados desde notepad++, passando por jogos como CS:GO, ETS2, Left 4 Dead 2, que tenho usado sem problemas

-> Eu utilizava o Windows "quase" normalmente, mas depois da última atualização com Built 1809 (lembro q eu não usava esse número antes), quando começo a usar os Browsers começaram a travar, todos - Edge, Chrome, Opera e Firefox, num ciclo constante onde travam o mouse e o teclado durante cerca de 10 segundos; durante esse travamento eu dou um control+X, selecionar algum campo, etc, depois esses comandos aparecem, são feitos, consigo fazer alguma digitação ou usar os mouse mais ou menos por 5 ou 15 segundos segundos e o clico continua.

Quando eu mencionei acima o "quase" é porque antes dessa atualização do 1809, quando eu abria o Netflix no Chrome onde tenho a minha conta, mais recentemente, depois das duas últimas atualizações creio, o mouse também travava por alguns segundo quando eu posicionava o mouse sobre algum "ícone" de filme, mas era só isso. Não havia travamento em outros browsers mas agora ficou generalizado e não dá pra ficar assim. Curioso q quando eu vou pra qqr jogo, não há lag nenhum, os FPS estão normais.

Olhando o consumo de memória por exemplo no Firefox, vai pras alturas acima de 2GB. confesso q tenho o péssimo costume de manter várias abas abertas nos browsers.

No momento removi usando IObit Uninstaller todos os browsers exceto Edge, mas o travamento é até pior onde o jeito é fechá-lo e abri-lo pra continuar.

Fiz um teste. Eu tenho um outro HD de backup com o mesmo Windows instalado mas não com o 1809, no entanto tem funcionado normalmente.

Mais alguém tem esse problema? Esse problema é solucionável pq estou prestes a reformatar mas com receio de q depois de tudo reinstalado não adiante
Um outro testes q fiz foi com uso do próprio Notepad++ onde copiei um endereço do Firefox, deixei o tempo pra o travamento ocorrer, dei ALT+TAB pra ir pro editor e colei... também só apareceu depois de um tempo a colagem

agradeço desde já

Editado por OverDogg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Criar Novo...