Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

Mensagem Recomendada

Boa noite.

Comecei recentemente a me preocupar bastante quanto a minha privacidade e segurança online. Fiquei bastante paranoico e decidi investigar arquivos suspeitos e de locais duvidosos. Porém, percebi que os malwares podem se disfarçar como aplicações do Windows como svchost.exe e entre outros. Eu gostaria de saber se é possível identificar esses arquivos disfarçados usando algum aplicativo, ou até mesmo se o próprio anti-vírus consegue fazer essa tarefá. Se não for, de que modo eu os identifico? Meu anti-vírus atual é o Panda Free.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Se o malware utilizar técnica de injetar códigos em memória, ele poderia se aproveitar de processos legítimos para isso. Porém os antivírus seriam capazes de detectar isso pela análise comportamental do malware.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites