CONHEÇA o BABOO PRO e a Comunidade BABOO que substituirão o site BABOO e esse fórum

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
rd.mozar

Não foi possível conectar-se ao serviço de atualizações.

Mensagem Recomendada

Legal !!

O ruim é você ter clientes que acham que o culpado é sempre o técnico que "olhou" o computador deles !!

Daí é bom mostrar esse tipo de informação.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Carlos Muccioli qual dns você utiliza? eu utilizo o dns da CloudFlare, estava vendo algumas semanas atrás uma noticia que o dns da google já não se encontra mais no brasil, você pode até utiliza-lo, mas não será tão rápido como era antes. Utilizo o dns da CloudFlare desde que foi anunciado no meu roteador, nunca tive problemas com Windows update

Windows10 1809, i5-3570k, 12GB-1600Mhz, HD 500GB-Sata2, SSD-120GB, Cooler Hyper 212 EVO, RX 480-4GB, Gabinete pcyes panther 5 fans

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Daniel Travassos disse:

@Carlos Muccioli qual dns você utiliza? eu utilizo o dns da CloudFlare, estava vendo algumas semanas atrás uma noticia que o dns da google já não se encontra mais no brasil, você pode até utiliza-lo, mas não será tão rápido como era antes. Utilizo o dns da CloudFlare desde que foi anunciado no meu roteador, nunca tive problemas com Windows update

O problema não é qual DNS usar e sim o problema da Microsoft, que não consegue arrumar a casa. Sempre usei o DNS da operadora e nunca tive problema. Este parece ser um problema mundial com os servidores de atualização da Microsoft e não um simples caso de escolha de qual DNS utilizar, como você fez, por livre iniciativa. O usuário médio, pelo menos 80% de quem usa internet, nem sabe o que é DNS e, alterar isso não é uma coisa simples para eles. Quando um técnico é chamado, por algum motivo, este inclusive, ele pode até alterar este DNS, mas, futuramente, caso tenha problemas, como resolver. O DNS "funcionando" é obrigação da Microsoft, que oferta um produto e deve dar todo suporte ao mesmo.

Mesmo assim agradeço pela sua resposta. Utilizo o DNS do google, até a Microsoft resolver o problema, depois o da operadora mesmo.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Carlos Muccioli disse:

O problema não é qual DNS usar e sim o problema da Microsoft, que não consegue arrumar a casa. Sempre usei o DNS da operadora e nunca tive problema. Este parece ser um problema mundial com os servidores de atualização da Microsoft e não um simples caso de escolha de qual DNS utilizar, como você fez, por livre iniciativa. O usuário médio, pelo menos 80% de quem usa internet, nem sabe o que é DNS e, alterar isso não é uma coisa simples para eles. Quando um técnico é chamado, por algum motivo, este inclusive, ele pode até alterar este DNS, mas, futuramente, caso tenha problemas, como resolver. O DNS "funcionando" é obrigação da Microsoft, que oferta um produto e deve dar todo suporte ao mesmo.

Mesmo assim agradeço pela sua resposta. Utilizo o DNS do google, até a Microsoft resolver o problema, depois o da operadora mesmo.

Obrigado.

O problema foi identificado e resolvido no mesmo dia. Era problema de DNS em um dos servidores de distribuição do Windows Update. Porém, alguns usuários continuaram a ter problemas ao conectar ao sistema de atualização, mas como dito no pronunciamento, é normal levar um tempo para que todos tenham o acesso normalizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que é por isso que as atualizações para as novas versões prévias do Windows não estão chegando pra mim????

By: Lucas Lieggio

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post

@lieggio, pode tentar trocar o dns, usar do cloudflare https://1.1.1.1/pt-BR/

eu utilizo esse dns e não tenho problema com update, caso ainda tenha problema com o update, reinicie a maquina, deixe o dns padrão, se ainda estiver com problemas na atualização, problema deve ser outro e não n dns.

Nesse caso, tente utilizar o Windows Update Troubleshooter

https://support.microsoft.com/en-us/help/4027322/Windows-update-troubleshooter

Windows10 1809, i5-3570k, 12GB-1600Mhz, HD 500GB-Sata2, SSD-120GB, Cooler Hyper 212 EVO, RX 480-4GB, Gabinete pcyes panther 5 fans

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Daniel Travassos disse:

@lieggio, pode tentar trocar o dns, usar do cloudflare https://1.1.1.1/pt-BR/

eu utilizo esse dns e não tenho problema com update, caso ainda tenha problema com o update, reinicie a maquina, deixe o dns padrão, se ainda estiver com problemas na atualização, problema deve ser outro e não n dns.

Nesse caso, tente utilizar o Windows Update Troubleshooter

https://support.microsoft.com/en-us/help/4027322/Windows-update-troubleshooter

Engraçado que sempre que eu vou na central de atualizações sempre tem uma atualização para ser feita geralmente é definição da base de dados do Windows defender. agora a Bendita atualização do Windows que eu tanto quero não aparece e eu tô muito chateado com isso.

By: Lucas Lieggio

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post

mas colocaste em qual anel? fast ring, slow ring? ja tentaste trocar o anel e atualizar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...