CONHEÇA o BABOO PRO e a Comunidade BABOO que substituirão o site BABOO e esse fórum

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Dartmaster

RESPONDIDO Ajuda em formula para preenchimento automático no Excel

Mensagem Recomendada

Postado (editado)

Boa Tarde. estou precisando de ajuda para fazer uma formula que em uma celula eu escreva um numero e esse numero seja comparado com uma tabela que me traga o resultado desejado. Em pratica seria mais ou menos assim:

Gostaria que quando eu colocasse 94052000 em CODNCM, jogasse o IDNCM na frente conforme as colunas IDNCM e CODNCM que tem a frente. São vários dados repetidos e se der pra fazer isso seria muito bom. Eu penso fazer comando Se, mas acredito que eu teria que colocar um Se para cada combinação de números existentes.

Alguém poderia me ajudar com isso? Obrigado.

1879626192_Exemplodeplanilha.png.598729e98d1b883159b66f7fddef7fe4.png

Planilha de Exemplo.xlsx

Editado por Dartmaster

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde..

Anexa tua planilha ai no fórum com um exemplo do resultado esperado ...só com imagem fica difícil ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Anexei a planilha de como tem que ser preenchido, mas não consegui uma formula na pratica. tentei com Se e acabou dando alguns erros. Gostaria que oque eu digitasse na coluna A e fizesse uma validação com a Coluna E pegasse o dado da Coluna D e adicionasse na Coluna B.

Não sei se consegui explicar mais ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite

Confira na planilha e dê retorno.

Se foi útil, clique no coração que fica na parte inferior lado direito da minha resposta.

[]s

31_01_18_INDICE e CORRESP_Patropi.xlsx

Patropi - Moderador

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia. Desculpe a Demora. eu vi a formula mas ele não traz na coluna B o idncm referente ao CodNCM. Não entendo muito de formulas do excel mas parece que ali ele esta comparando a linha de cima, se for igual n preenche o idncm. o que eu gostaria é o contrario tanto igual como diferente o numero do codncm a coluna de IDNCM tem que ser preenchida.

Como se eu copiasse uma coluna inteira de dados e que esses números que colei já joga-se na outra coluna o numero referente a esses dados que colei.

No Sql eu consigo puxar esses números com select, só que ele traz somente 1 resultado de cada dado, se o dado é duplicado ele só trás 1 resultado. Por isso estou tentando corrigir isso com o excel. Mas não sei se é possível.  

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia

Fica até mais fácil retornar todos os dados, eu me basei no teu exemplo onde poucos linhas tinham valores retornados.

É só retirar a primeira parte da formula que faz com que não apareçam os repetidos, assim a fórmula irá retornar todos os valores.

A fórmula irá ficar assim:

=SEERRO(ÍNDICE($D$2:$D$144;CORRESP(A2;$E$2:$E$144;0));"")

[]s

Patropi - Moderador

Compartilhar este post

Link para o post

Mano. funcionou perfeitamente, imaginei isso mesmo, mas não mexi na formula pois não sabia oque tanto tinha que ficar.

Muito obrigado. vou tentar colocar esta formula na tabela que tenho que alterar.

Obrigado mesmo. Me ajudou de mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...