Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

wilhaa

RESPONDIDO Erro ao adicionar imagem no WDS

Mensagem Recomendada

Boa tarde, 

Tenho um Windows server 2012 r2 com ad ds, dhcp, dns e WDS.

Criei uma imagem com sysprep, testei em 3 computadores diferentes e no hyper-v, funcionou normalmente.  A imagem foi finalizada preservando o modo auditoria ativo.

Agora no WDS, quando vou importar a imagem pra dentro dele, me retorna a mensagem "The specified image file is either invalid or corrupted".

Alguma ideia do que pode estar errado? Devo remover o modo de auditoria e generalizar a imagem antes de finalizar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A imagem inicial, a qual baixei a ISO, o WDS estava aceitando normalmente. 

Instalei em uma VM esta ISO q baixei, abri o sysprep no modo de auditoria, fiz a instalação dos programas que queria selecionei a opção "generalizar" do sysprep e desliguei a VM.

Anexei o VHD da VM no gerenciador de disco do Windows, abri o software DISM++, onde lá irá aparecer o VHD anexado. 

Salvei esta imagem que está no dism++ como "install.wim". Leva um tempo até efetuar esta conversão. 

Logo após, inseri dentro da ISO do Windows, substituindo o "install.wim" original.

Se eu criar uma midia de inicialização com esta ISO, funciona normalmente. Na hora de adicionar img de instalação no WDS, ela retorna a mensagem descrita acima.

Poderia ser a forma como ativo o sysprep antes de desligar a VM?

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post