Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

ONerdLiso

Organizar corretamente as partições

Mensagem Recomendada

Olá, estou em dúvida sobre algumas partições presente neste disco rígido, e estou receoso sobre o que fazer primeiro. Já adianto que estou mudando de IDE para AHCI, não sei se faço isso antes ou depois de mexer nas partições, ou se isso nem faz diferença na ordem. Mas o que mais me estranha é a terceira partição do sistema, eu não sei para onde movo ela, ou se simplesmente apago essa partição. Quero o mínimo de partições possíveis e se possível alinhar, a partição maior eu vou apagar, deixando todo espaço livre para a partição do Windows. Já estou com o Partition Wizard aqui, só preciso mesmo do passo-a-passo pra lidar com isso. Segue algumas fotos em anexo.

Desde já, obrigado

print hd 1.png

print hd 2.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

só pra saber, porque essa partição foi criada? o arquivo de recuperação não é criado no mesmo volume do sistema operacional?

Não é um arquivo de recuperação e sim vários arquivos. A partição de recuperação utiliza uma "versão mini" do Windows chamada Windows Recovery Environment, que permite a você em caso de falhas no S.O, acessar essas opções de recuperação e tomar o controle do sistema novamente.

Essas partições são criadas durante a instalação do S.O. Você pode ler mais detalhes aqui:

https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/windows/hardware/dn938364(v=vs.85).aspx

certo, o que resta então? levar essa partição para outro lado do disco? ou daria algum problema? Preciso muito juntar os volumes C e D

A ferramenta MiniTool permite que você mova a partição, tente move-la para a direta e verifique se as partições C e D estarão lado a lado para possibilitar a união.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quebra a cabeça com isso nao. Faz um backup completo das suas coisas e formata o HD pelo diskpart e depois cria somente as partições que voce precisa e instala o S.O. de novo. Pode demorar mais, porem voce nao corre risco de remover alguma coisa importante já que terá feito um backup completo.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/02/2019 at 2:19 PM, Ciro-Mota disse:

Não é um arquivo de recuperação e sim vários arquivos. A partição de recuperação utiliza uma "versão mini" do Windows chamada Windows Recovery Environment, que permite a você em caso de falhas no S.O, acessar essas opções de recuperação e tomar o controle do sistema novamente.

Essas partições são criadas durante a instalação do S.O. Você pode ler mais detalhes aqui:

https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/Windows/hardware/dn938364(v=vs.85).aspx

A ferramenta MiniTool permite que você mova a partição, tente move-la para a direta e verifique se as partições C e D estarão lado a lado para possibilitar a união.

eu já tinha visto e o MiniTool permite sim a união, só não confirmei as alterações, mas os farei agora

8 horas atrás, Altielis Reis disse:

Não quebra a cabeça com isso nao. Faz um backup completo das suas coisas e formata o HD pelo diskpart e depois cria somente as partições que voce precisa e instala o S.O. de novo. Pode demorar mais, porem voce nao corre risco de remover alguma coisa importante já que terá feito um backup completo.

não posso fazer isso, este computador é da empresa e a key dele tá ilegível

Compartilhar este post

Link para o post