Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

novajones001

Congelamento do Windows 10

Mensagem Recomendada

Qual é a probabilidade de o Windows 10 ser afetado por malware? Eu estava usando inicialmente o Windows 7 e nunca enfrentou problemas com o ataque de malware, mas assim que eu fui atualizado para o Windows 10 comecei a enfrentar problemas de congelamento do Windows. Por favor ajude

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual AV você usa?Todo e qualquer Sistema Operacional está vulnerável a ataques,mas o Windows 10 é mais seguro,se você usa AV e está infectado,está na hora de troca-lo.

Mas nem sempre congelamentos são malwares,execute os comandos:

chkdsk /f /r
sfc /scannow
DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

No CMD ou Powershell como Admin,ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce utiliza SSD principalmente da kingston, tente verificar se possui atualização de firmware pois ja enfrentei congelamento causado por uma versão instavel do firmware do A400 da kingston. Em outras hipoteses, verifique no gerenciador de dispositivos se não tem nenhum dispositivo com alerta (exclamação amarela) ou erro (xis vermelho) e se tiver tente reverter ou ate mesmo desabilitar o dispositivo. Outra possibilidade é algum processo (ai pode entrar os tal malwares) va nas configurações de inicialização do MSConfig, vá em serviços e ocultar todos da microsoft e desabilite todos que nao são microsoft e reinicie o PC. Caso pare os congelamentos, va ativando um por um ate achar o causador do problema. Por ultimo faça um scan completo da máquina em busca de malwares com seu antivírus e o malwarebytes (um de cada vez). As vezes o congelamento pode ser causado por problema de hardware também. Verifique o cooler do processador pra ver se ele nao esta muito sujo e limpe-o se tiver, troque a pasta termica essas coisas. Sujeira causa aquecimento que pode causar travamentos também.

Compartilhar este post

Link para o post