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Andreferbs

Explorador de Arquivos Travando

Mensagem Recomendada

Bom dia, pessoal!

Tenho notado um comportamento muito estranho após a última atualização do Windows. Assim que ligo o computador e vou acessar o Explorador de Arquivos, na segunda ou terceira pasta de navegação ele simplesmente trava, precisando eu reiniciar o Explorador de arquivos pelo Task Manager para então funcionar normal. Mas sempre quando eu ligo o computador acontece isso, as vezes continua bugando as vezes resolve de primeira. Fiz procedimentos de limpar a memória temporária, conferir o disco para saber se tinha algo corrompido, inicialização limpa para poder saber se era algum programa, voltar em ponto de restauração e nada resolveu. Alguém aqui teria a solução pra isso?

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Recomendo que execute os procedimentos abaixo, um por vez, testando o comportamento ao final de cada um:

 

Drivers:

Primeiramente, sugiro que acesse o site do fabricante de seu equipamento e pelo modelo, baixe e instale todos os drivers mais recentes, como da placa de rede, placa de vídeo, chipset, BIOS, dentre outros. Verifique se o modelo de sua máquina é compatível com o Windows 10 e se há todos os drivers para o total funcionamento do sistema.

 

Limpeza de disco:

Pressione as combinações de teclas Windows+R e digite CleanMgr após clique em OK. Irá abrir a Limpeza

de Disco, selecione "Limpar Arquivos do Sistema", e assim iniciará a verificação do Disco novamente.

Assim que disponibilizar, selecione todas as opções disponíveis para Limpeza e clique em Ok. 

 

Observação: Verifique se os Itens da Lixeira podem ser Excluídos, pois uma vez Excluído não é possível recuperar.

 

Ferramenta de verificação do Sistema:

Execute o comando SFC para verificar a integridade dos arquivos protegidos do sistema através dos passos: 

 

  1. Clique no botão Iniciar e digite CMD na caixa de Pesquisa;
  2. Clique com o botão direito do Mouse sobre a opção Prompt de Comando;
  3. Clique na opção Executar como Administrador;
  4. Na tela Prompt de Comando digite SFC /SCANNOW e pressione Enter (esse procedimento levará alguns minutos).

 

Inicialização limpa:

A inicialização limpa serve para que possa determinar se um programa em segundo plano está interferindo no sistema.

 

  1. Pressione as teclas Windows + R, digite msconfig e clique em Ok;
  2. Na janela Configuração do Sistema clique na aba Serviços;
  3. Na parte inferior da tela marque a caixa Ocultar todos os serviços Microsoft e clique em Desativar tudo;
  4. Agora clique na aba Inicialização de programas e clique em Abrir gerenciador de tarefas;
  5. Na janela gerenciadora de tarefas, na aba inicializar, desabilite todos os programas que não são Microsoft. Feche o gerenciador de tarefas e clique ok em configuração do sistema. Reinicie o computador se solicitado.

 

NOTA: Este procedimento desabilita todos serviços e programas de terceiros. Você pode posteriormente, se o problema for solucionado desta forma, habilitar os programas e serviços que serão inicializados com o Windows, seletivamente, ao invés de manter todos desativados. Se o problema voltar após ativação da inicialização de um serviço ou programa em especifico, o problema está exatamente na inicialização deste software e é recomendável removê-lo.

 

 

Nova conta de usuário:

Seu usuário pode estar corrompido. Crie uma nova conta para verificar se o problema persiste.

 

  1. Pressione as teclas Windows + R;
  2. Digite control userpasswords2 e pressione ok;
  3. Clique sobre a opção Adicionar;
  4. Selecione a opção Entrar sem uma conta Microsoft;
  5. Escolha um nome e senha para esse perfil e após isso avance entre as próximas etapas; 
  6. Após o novo perfil ser criado, volte para a tela Contas de Usuário, clique sobre seu usuário e em seguida sobre Propriedades. Selecione a aba Associação de Grupo;
  7. Marque o perfil como Administrador e clique sobre Ok.
  8. Entre com a nova conta. Se o problema for resolvido, copie e cole os arquivos da conta antiga para a conta nova (Acesse Explorador de arquivos >Este computador > 😄 > Usuário > pasta do usuário).

 

Reverter atualização:

 

  1. Clique no botão Iniciar e depois em Configurações;
  2. Clique no item Update e Security;
  3. Clique em Recuperação do lado esquerdo superior da tela;
  4. Na opção Inicialização avançada clique em Reiniciar agora. Será apresentada a tela de Solução de problemas.
  5. Clique na opção Solução de problemas e depois na opção Reverter para a compilação anterior. 

Fonte: https://answers.microsoft.com/pt-br/Windows/forum/all/Windows-10-travando-após-ultima/0a970006-ee2e-40a3-8960-3626d728a478


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