Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
Miguel Quezada

Lentidão em "Novo" no menu de contexto do mouse...

Mensagem Recomendada

Olá. Tenho um problema que, não sendo um caso de vida ou de morte, me chateia imenso... Por isso vim perguntar a quem domina o Windows (10 no caso).

Quando clico no botão direito do mouse e clico em "Novo", por vezes, chega a demorar 5 segundos para aparecerem as opções de escolha: pasta, ficheiro, etc...

...mas não é sempre. Se antes fizer"Actualizar" é quase instantâneo e assim continua até que  entre na pasta do utilizador ou em "O meu PC", qualquer uma delas no

ambiente de trabalho. Depois disso, a primeira vez que tento fazer "novo"(quer seja para criar uma pasta ou documento ou atalho), demora imenso tempo!...

Desde já o meu muito obrigado a quem me puder ajudar. E obrigado Baboo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá e obrigado pela sugestão. Por acaso já o tinha feito antes, mas voltei a fazer devido á sua sugestão...Mas nada, continua igual. É mesmo estranho, até porque TUDO está impecavel e rapido no Windows 10, é mesmoo único bug que consigo relatar... E não é sempre...tipo, se tentar criar qualquer coisa nova, a primeira vez demora perto de 5 seg a abrir as opções depois do ponteiro estar em cima de "novo".... a partir dai, desde que não entre no meu PC, ou na pasta de utilizador fica quase instantaneo... se entrar, volta a demorar muito a primeira e ás vezes a 2a vez...

Sei que pode parecer uma preocupação estúpida e um pormenor pouco importante, mas acima de tudo importa-me porque gosto de perceber o porquê das coisas, até porque tenho tentado otimizar o laptop com todas (ou quase) suas sugestões e está fantasticamente rapido para um i5 com 10 anos, mas ando a tentar descobriri uma solução para este bug e não encontro nada!!! Só nalguns comentarios de pessoas nalguns videos do YouTube a querer resolver um problema diferente, que tinha a ver como clique direito fazer freezar o Windows, é que vi relatos identicos ao meu. Acredite, já levo semanas procurando solução e não consigo... por isso vim ver de um "mestre" com muitissima experiencia. Só descobri seus videos faz uma semana, mas tenho aprendido MUITO!!

Especialmente sobre o que fazia mal e que não devia fazer. Por isso mais uma vez, o meu muito obrigado e se conseguir solucionar esse meu bug... uau

Compartilhar este post

Link para o post

Esse pequeno lag é normal mesmo. Quanto mais programas voce instalar com opções no menu de contexto mais pesado fica. Meu PC é um i5 3330 com 16gb de ram ssd 480gb e mesmo assim da esse pequeno delay de 3 a 4 segundos. Não me incomoda nao, mas se no seu caso for algo exagerado, tente rodar um antimalware pra ver se não é arquivo malicioso fazendo isso e tente atualizar o driver de video também.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!!.. É! Já "apanhei" mais algumas infos perdidas na net sobre isso, e parece mesmo que é um bug já detectado e registado para ser corrigido numa actualização, brevemente... Obrigado a todos 

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...