Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

Rian Fagundes

Uso o Windows 7,devo mudar pro 8.1?

Mensagem Recomendada

Recomendo você partir logo para o Windows 10 x64! Pois eu particularmente não consegui me acostumar com o Windows 8, que é mais voltado para apaelhos "touch screen" (tela sensivel ao toque, igual de um celular) enquanto o Windows 10 é um bom sistema tanto para desktop quanto para "touch screen".

Editado por L.E.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Windows 10 tem os mesmos requerimentos de hardware do Windows 8.1, além de novas tecnologias para melhor uso de RAM, o que fazem com que ele possa rodar bem em PCs modestos.

https://support.microsoft.com/en-us/help/12660/windows-8-system-requirements
https://www.microsoft.com/en-us/windows/windows-10-specifications

Tendo uma licença ativa, pode migrar diretamente para o Windows 10.

Compartilhar este post

Link para o post

Windows 8.1 x64 é uma boa. Dai voce instala aquele Menu Classico pra facilitar o uso é um abraço. Windows 8.1 é muito leve... O Windows 10 é mais pesadão mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Frib 004 disse:

Na teoria seria isso mesmo.Porém na prática é totalmente diferente.

Você fala baseado em uma única experiência sua, e com relação aos aspectos técnicos envolvidos no problema? O que seu Gerenciador de Tarefas apresentava na época? E o Visualizador de Eventos? Eu já lidei com diversos cenários de instalação do Windows 10 e não tive problemas em nenhum deles, nem mesmo o famoso HD100 (aliás, a única vez em que tive esse problema foi em um notebook com Windows 8.1, resolvido desabilitando componentes dos drivers Intel). Porém não tomo isso como base total para indicação e sim aquilo que é exigido como requerimento de hardware pelos desenvolvedores e nesse ponto, o PC do colega atende aos requisitos.

Cada caso deve ser sempre avaliado separadamente e buscada as alternativas de correções para as especificidades de cada problema apresentado.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso foi alguns meses após o lançamento do Windows 10,então poderia haver algum conflito com algum software/driver que até então não tinha sido resolvido.Como eu era muito leigo na época,não entendia bulhufas de info(não que hoje eu seja um profissional)nem recorri ao Gerenciador de Tarefas.

Ele foi lançado em 2015,e desse tempo pra cá aprimorei muito o conhecimento nessa área de software,isso comparado com antes,ainda tenho muito conhecimento a ser adquirido.

Fui ver na internet se tinha mais alguém com problema parecido e vi que a esmagadora maioria estava tendo este tipo de problema em CPU's mais antigas e fracas ou então com PC's com pouca RAM(1 GB,por exemplo).

Pesquisei mais a fundo vendo vídeos com instalações do Windows 10 em máquinas fracas e todas as vezes em que instalava o Win10 neste tipo de PC ficava extremamente lento,ou então com o tempo de boot muito lento,chegando até 15 minutos para iniciar(!).

Voltei para o Win 7 Professional 32 Bits(onde foi feito o upgrade,sem instalação limpa) e voltou a funcionar 100%.

O desktop que é um i3 3.20 GHz e 8 GB RAM DDR3 funciona ok com o Windows 10,mas esse note antigo não.

Compartilhar este post

Link para o post