Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo

Mensagem Recomendada

Boa noite,

Estou enfrentando problemas com esse notebook, o problema maior é que eu não consigo usar ele depois de instalar o SSD.

Acabei instalando o SSD nele e deixando o HD em uma gaveta (substituindo o CD-ROM), pois bem, funcionou por um dia, depois disso a configuração voltava para a antiga e ele não achava o Windows (por motivos obvios)... Bem.... Depois disso eu verifiquei em alguns lugares que seria interessante remover o SSD que vem já no sistema, que é o M2, pois bem, desmontei todo o notebook e removi o SSD, crente que agora iria funcionar normalmente, porém, negativo, agora ele nem inicia nenhum sistema operacional. 

Se puderem me ajudar, não sei muito bem mais o que fazer, estou baixando o Windows 10 para o pendrive de novo, vou ver se consigo fazer alguma coisa, mas no momento está bem difícil. 

Obrigado. 

WebMore.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele está "perdendo" a ordem de boot, pode ser que ele esteja com problema naquela bateria que fica na placa-mãe (que parece uma moeda) tente troca-la para ver se resolve o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

11 horas atrás, WebMore disse:

Acabei instalando o SSD nele e deixando o HD em uma gaveta (substituindo o CD-ROM)

a configuração voltava para a antiga e ele não achava o Windows (por motivos obvios)

seria interessante remover o SSD que vem já no sistema, que é o M2

Ta muito confuso isso daí. Você diz que tirou o HDD e colocou um SSD, depois diz que já tem um SSD M.2 nele.

Explica direito pra poder ter uma ajuda melhor. Afinal, quantos SSDs tem seu notebook? O SO veio da loja instalado em qual?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigo.

Tente seguir em ordem:

1 - Gere um pendrive de instalação com a ferramenta Rufus, configure a ferramenta para montar a imagem em modo UEFI.
2 - Mantenha apenas o SSD e o M2 no notebook.
3 - Inicie a instalação do Windows, exclua todas as partições do SSD e do M2.
4 - Remova o M2.
5 - Proceda a instalação do Windows no SSD.
6 - Monte o M2 junto com o HD, delete as partições do HD se necessário. Ao final use a ferramenta Intel RST para montar o cache do HD com o M2.

Veja se resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui resolver.

A dica do Ciro-Mota foi a mais próxima mesmo. O que estava acontecendo, vou explicar para deixar o registro, caso alguém tenha esse problema.

O notebook N070-Br da HP vem com um suporte M2 e um SSD nele, porém, esse SSD tem apenas 24GB, esse SSD é utilizado apenas para manter os arquivos de boot nele, para o Windows iniciar mais rápido. Além disso de fábrica ele vem com mais um HD e um drive de DVD.

Pois bem, o que eu fiz?

Deixei o HD ali, e instalei o SSD no lugar do drive de DVD (usando uma gaveta), assim ficou o HD mais o SSD que eu coloquei no lugar do drive, além do SSD no M2.

Instalei o Windows no SSD e mandei a BIOS bootar por ele, até ai tudo funcionando, porém depois de alguns reboots ele voltava, voltava a não funcionar, não achava partição do Windows, nem arquivos de boot. 

Vi na internet que poderia resolver isso removendo o SSD que estava no slot M2, porém, isso não resolveu. E fiquei batendo cabeça o que poderia ser.

No fim, fiz um backup dos arquivos que estavam no HDD e formatei ele, formatei também o SSD e instalei o Windows no SSD (aquele que troquei pela gaveta de DVD), e ai começou a funcionar bem, agora está 100%.

Agradeço a ajuda de vocês, desculpa a falta de interação, ultimamente tem sido bem corrido por aqui.

Obrigado! 

WebMore.

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...