Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Paultx

W10 e a "organização": problemas e uma solução

Mensagem Recomendada

Há meses postei no Hub de Comentários do Windows 10 sobre o aviso no Windows Update que aparecia em amarelo dizendo: *Algumas configurações são gerenciadas pela sua organização.

Meu comentário foi:

Penso que o aviso é inconsistente porque meu PC é doméstico, foi configurado como tal na instalação do Windows e em ajustes posteriores e, principalmente, não está conectado a qualquer organização.

Agora, com as recentes notícias sobre atualizações do W10 (19H1, 19H2, 20H1 etc.), fui checar minha configuração do Windows Insider. E lá estava um aviso citando de novo uma tal "organização". Pior: indicava que eu estava sem acesso ao Insider por causa disso. E sem nem poder usar o tal botão Corrigir-me... (dafuq?)

wuwish01.png.7178759ac2324be1b6314f676e88a6ee.png

Pois bem. Como surgiu esse novo problema do Insider Preview, fui pesquisar para tentar resolver. Encontrei soluções envolvendo ferramentas administrativas, serviços, política de grupo etc., tudo meio complicado. E havia referência a uma opção em Diagnósticos e comentários nas configurações de Privacidade. E lá vem a tal "organização"...

w10conf1.png.0332605efdd1400c2278457ead96d8fe.png

Até que achei no Microsoft Answers a solução: Sua organização gerencia versões Insider Preview por - Microsoft Community

Após a edição do Registro conforme as instruções dadas, que permitiu mudar essa opção acima de Básicos para Completos, o Insider foi liberado para mim:

w10conf2.png.a3cda19d11b01c7412f575c8b9b3b9ae.png

w10conf3.png.eee00afcc7c834fab0cd1b3d2ac3ce4f.png

Pelo visto, a Microsoft e o W10 têm problemas em diferenciar um usuário doméstico de um corporativo em alguns cenários. Mas pelo menos consegui voltar ao Insider. Espero que ajude alguém com a mesma dificuldade.

Desktop: Windows 10 Pro - 64-bit • Intel Core i7 • 12 GB RAM
Laptop: Windows 10  Pro - 64-bit • Intel Core i5 • 6 GB RAM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A grande pergunta é: Quais foram os ajustes posteriores que executou?

Um pequeno fix no registro para delay de updates pode provocar essas mensagens.

Tente o indicado:

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutos atrás, Ciro-Mota disse:

A grande pergunta é: Quais foram os ajustes posteriores que executou?

Um pequeno fix no registro para delay de updates pode provocar essas mensagens.

Tente o indicado:

Não está claro se a grande pergunta é sobre 1) ajustes posteriores à instalação do Windows ou 2) esta recente alteração no Registro que reportei. Vou tentar clarear:

1) Não me lembro de tudo, mas com certeza indiquei na instalação do W10 que sou usuário doméstico e desmarquei toda e qualquer configuração relativa a uso corporativo que encontrei na hora. Tanto que tenho um PC desktop e três laptops (eu, mulher e filha), mas preferi limar o tal Grupo doméstico. Não quis nem quero criar uma rede doméstica.

2) Apenas apliquei a dica do Registro conforme relatado, retomando o acesso ao Insider. Depois não fiz mais nada.

Quanto ao thread indicado, relativo ao caso "organização", primeiro devo dizer que a pesquisa do fórum pode estar com problema, pois antes de postar pesquisei exatamente por esse termo e esse thread não apareceu entre os resultados. Agora mesmo repeti e o meu está inclúido, ele não:

647203738_PesquisadopororganizaoemTudo_20190215151829.thumb.png.1d0d67f1125a06d7f53797daea388971.png

Vou olhar com mais cuidado em um outro dia. Muito obrigado.

Desktop: Windows 10 Pro - 64-bit • Intel Core i7 • 12 GB RAM
Laptop: Windows 10  Pro - 64-bit • Intel Core i5 • 6 GB RAM

Compartilhar este post

Link para o post

Grupo Doméstico não existe nativamente no Windows 10 desde a build 1803.
https://support.microsoft.com/pt-br/help/4091368/windows-10-homegroup-removed

Dependendo dos ajustes posteriores que citei que precisam ser verificados, além de desabilitar itens como "Localização", "Diagnóstico" e outros na conclusão da instalação, é possível também que seja uma das causas.

Quanto ao Thread/Link, utilizo sempre a busca do Google.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...