CONHEÇA o BABOO PRO e a Comunidade BABOO que substituirão o site BABOO e esse fórum

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
MAJLaunch

Boot no SSD demorando

Mensagem Recomendada

Opa galera, tudo certo?

Ontem chegou meu Kingston A400 de 240GB, instalei o Windows 10 original nele, minha placa-mãe é uma Z170X Gaming 5 e está na última att da BIOS, porém o boot ao total desde que aparece a tela da placa-mãe demora cerca de exatos 53 SEGUNDOS para entrar no Windows, o que eu acho um absurdo em um SSD. 

Windows foi instalado em GPT e UEFI.

Alguém poderia me ajudar? Há alguma opção para se habilitar para fazer o boot ser mais rápido?
Se precisarem eu posso gravar o boot para ver a demora.

CONFIG:

I7-6700K
GTX 1080 G1 Gaming
2HD
2SSD (Ambos Kingston)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verificar a versão de firmware do SSD com o Kingston SSD Manager e atualizar para a mais recente. Dependendo da versão de firmware, voce vai precisar colocar seu em outra maquina para atualizar porque se tiver o sistema operacional nela o KSM bloqueia a instalação da atualização. Outra possivel solução é a formatação, pois se o Windows corrompeu causa esse problema também. Ja aviso que o A400 não é lá essas coisas então se ele demorar até uns 35 40 segundos para dar boot com o Windows 10 é super normal. O meu de 480GB é um A400 também e tava com esse problema mas demorava 1:30 para carregar o sistema e quando carregava ficava dando umas travadas e resolveu com atualização de firmware. Outra coisa: deixa pelo menos uns 10GB de espaço não alocado nele para utilizar o TRIM de forma mais efetiva e melhorar mais um pouco o desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Altielis Reis disse:

Verificar a versão de firmware do SSD com o Kingston SSD Manager e atualizar para a mais recente. Dependendo da versão de firmware, voce vai precisar colocar seu em outra maquina para atualizar porque se tiver o sistema operacional nela o KSM bloqueia a instalação da atualização. Outra possivel solução é a formatação, pois se o Windows corrompeu causa esse problema também. Ja aviso que o A400 não é lá essas coisas então se ele demorar até uns 35 40 segundos para dar boot com o Windows 10 é super normal. O meu de 480GB é um A400 também e tava com esse problema mas demorava 1:30 para carregar o sistema e quando carregava ficava dando umas travadas e resolveu com atualização de firmware. Outra coisa: deixa pelo menos uns 10GB de espaço não alocado nele para utilizar o TRIM de forma mais efetiva e melhorar mais um pouco o desempenho.

Sim amigo, eu instalei o KSM pra ver sobre isso também e está tudo atualizado, sim, esses kingston são versões de entrada e pra custo benefício, até por que no Windows diariamente ele é uma maravilha, eu estava me referindo ao Boot mesmo no qual "enrola" demais

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, MAJLaunch disse:

Sim amigo, eu instalei o KSM pra ver sobre isso também e está tudo atualizado, sim, esses kingston são versões de entrada e pra custo benefício, até por que no Windows diariamente ele é uma maravilha, eu estava me referindo ao Boot mesmo no qual "enrola" demais

Então partir para verificação de drivers e malwares. Acredito que pelo modelo e por ter colocado em UEFI que já é mais pesado um pouco provavelmente não está muito fora dos padroes nao. Mas verifica ai e aproveita para ver se o sistema não está corrompido também utilizando DISM.exe /Online /Cleanup-image /Scanhealth  ,  DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth e  SFC /Scannow

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Altielis Reis disse:

Então partir para verificação de drivers e malwares. Acredito que pelo modelo e por ter colocado em UEFI que já é mais pesado um pouco provavelmente não está muito fora dos padroes nao. Mas verifica ai e aproveita para ver se o sistema não está corrompido também utilizando DISM.exe /Online /Cleanup-image /Scanhealth  ,  DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth e  SFC /Scannow

Malware eu tenho certeza que não é, umas das primeiras coisas que instalei no Windows foi o Kaspersky, assim que formatei.

Tentarei agora esses comandos no CMD.

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, Altielis Reis disse:

Então partir para verificação de drivers e malwares. Acredito que pelo modelo e por ter colocado em UEFI que já é mais pesado um pouco provavelmente não está muito fora dos padroes nao. Mas verifica ai e aproveita para ver se o sistema não está corrompido também utilizando DISM.exe /Online /Cleanup-image /Scanhealth  ,  DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth SFC /Scannow

Fiz tudo aqui, desculpa a demora, tem visita aqui em casa kkkk, mas deu tudo certinho, não encontrou nenhum erro.

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, Ciro-Mota disse:

Desconecte os dois HDs restantes, mantenha somente o SSD e teste.

Fiz isso, iniciou em 41 segundos, -10 segundos kkkk. Converti o SO para MBR, não sei se irá mudar algo.

18 horas atrás, mick.07 disse:

Verifique se está bem encaixado e se o cabo SATA tá bom.

Já olhou a fragmentação dele?

Sim, troquei o cabo Sata também, e nada. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Ciro-Mota disse:

Desconecte os dois HDs restantes, mantenha somente o SSD e teste.

19 horas atrás, mick.07 disse:

Verifique se está bem encaixado e se o cabo SATA tá bom.

Já olhou a fragmentação dele?

Acabei de upar um vídeo mostrando o boot, que é bem estranho...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...