Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo

Mensagem Recomendada

Boa tarde senhores,

Tenho uma midia de Windows personalizada que funciona normalmente, mas não em todos os modelos de hardware.

Quando vou fazer uma formatação em determinados hardwares, recebo aquela mensagem: Um driver de mídia necessário ao computador está faltando. Pode se tratar de um driver de DVD, USB ou Disco Rígido. Se você tiver uma unidade de CD, DVD ou flash USB com driver, insira-a agora.

Tenho uma midia mais antiga que instala em qualquer  hardware, minha duvida é, como eu copio os drivers desta midia pra adicionar nesta outra midia que pede drivers em alguns PCs?

Editado por wilhaa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalei w10 em uma VM, no momento da configuração inicial, entrei em modo de auditoria, modifiquei o wallpaper, instalei os programas padrões e generalizei no sysprep para capturar a imagem posteriormente. 

Tudo funcionando aparentemente, criei a iso e crio midias bootaveis a qualquer momento sem erros. 

Uma mídia mais antiga da versão 1603 do Windows, q por sinal beira os 5gb, instala em qualquer hardware sem pedir esse driver ausente.

Compartilhar este post

Link para o post

A imagem original (arquivo .ISO) geralmente irá contar com os drivers RAID/AHCI, você pode integrar esses drivers a imagem capturada.

Dism /Image:C:\test\offline /Add-Driver /Driver:c:\drivers /Recurse

No link abaixo você terá mais detalhes dessa função. Os drivers AHCI podem ser baixados do site do fabricante da placa-mãe.

https://docs.microsoft.com/en-us/windows-hardware/manufacture/desktop/add-and-remove-drivers-to-an-offline-windows-image

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...