CONHEÇA o BABOO PRO e a Comunidade BABOO que substituirão o site BABOO e esse fórum

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
elmatador72

Instalação - Criar Pen Disk bootável - computador Schneider SCL141CTP

Mensagem Recomendada

Não sei se está no local certo do Fórum mas espero ajuda

Instalei o Windows 10 no computador em questão e não passa da tentativa de arranque.
Entretanto tentei criar uma pendisk bootável com o Rufus com partição GPT e não consigo fazer com que o computador arranque através da mesma.
Tenho a BIOS configurada para arrancar em USB.
O computador é um Schneider SCL141CTP, com 32 Gb de disco e tem BIOS UEFi.
Se alguém me puder ajudar, agradecia imenso pois o computador não é meu.
Obrigado.

Editado por Mr.Million

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 25/02/2019 at 7:51 PM, misson disse:

ja tentou mudar a BIOS para legacy e tentar com o pendrive criado diretamente do site da microsoft contendo a versão do Windows 10 ??????

Já, não dá. Não sei o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

No caso de Windows, o Ruffus acaba modificando a NBR e "Pen Disks" não funcionam mais pra boot. Você precisará recuperar a MBR do "Pen Disk" e depois fazer um novo "Pen Disk" bootável. Aqui eu utilizo para isso o próprio aplicativo da microsoft de instalação do Windows 10, ou então o Zootac USB Maker.

Editado por lieggio

By: Lucas Lieggio

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/03/2019 at 4:00 AM, lieggio disse:

No caso de Windows, o Ruffus acaba modificando a NBR e "Pen Disks" não funcionam mais pra boot. Você precisará recuperar a MBR do "Pen Disk" e depois fazer um novo "Pen Disk" bootável. Aqui eu utilizo para isso o próprio aplicativo da microsoft de instalação do Windows 10, ou então o Zootac USB Maker.

Bom dia já tentei e não dá. No entanto, muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

cria um pendrive com o MS-DOS e formata o HD/SSD do PC por ele e depois usa ele pra instalar o Windows.

Ps: não sei se com o Windows 10 funciona mas do 7 pra trás da certo instalar pelo MS-DOS, porem requer um conhecimento mais avançado recomendo estudar um pouco os comandos.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/02/2019 at 8:50 AM, elmatador72 disse:

Não sei se está no local certo do Fórum mas espero ajuda

Instalei o Windows 10 no computador em questão e não passa da tentativa de arranque.
Entretanto tentei criar uma pendisk bootável com o Rufus com partição GPT e não consigo fazer com que o computador arranque através da mesma.
Tenho a BIOS configurada para arrancar em USB.
O computador é um Schneider SCL141CTP, com 32 Gb de disco e tem BIOS UEFi.
Se alguém me puder ajudar, agradecia imenso pois o computador não é meu.
Obrigado.

1) Como você conseguiu instalar o Windows 10?

2) Mantenha o boot EFI, se estiver com Secure Boot desabilite e prepare um pendrive corretamente:

3) Depois apenas copie (extraia da ISO) os arquivos de instalação.

Sem título.png

Ah, tava esquecendo: depois de criar a partição formate em FAT32. Isso já pode fazer pelo Explorer mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar errado, mas acredito que seu caso seja o mesmo casode algumas máquinas de um cliente que eu atendo...

O cliente em si é uma clínica médica e alguns equiapmentos,  apesar de usarem Windows como sistema operacional,  suportam apenas as versões originais que vieram com os equipamentos em si...

Em alguns deles, eu tentei atualizar o Windows XP e 7 para Windows 10, totalmente sem sucesso.  Na máquina com Windows 7, o Windows 10 sequer boota... na outra, boota, instala e fica instável por razões que eu simplesmente desconheço . Em contato com o suporte dos fabricantes,  simplesmente disseram para não atualizar e deixar no SO original...

Eu recomendo que você faça o mesmo,  entre em contato com o suporte da Schneider e procure obter mais informações. 

No caso do.meu cliente, após utilizar os discosde recuperação,  os equipamentos voltaram a apresentar excelente  performance  novamente.

Rodrigo Roberti

Santo André - SP

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...