Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem Recomendada

Bom dia comunidade!

Estou tentando criar um servidor VPN em minha máquina com Windows 10 mas estou tendo alguns problemas.

A princípio, preciso dos seguintes serviços rodando na máquina:

• Roteamento e Acesso Remoto
  • Serviço de SSTP

Ambos os serviços estão parados e ao tentar iniciá-los recebo o seguinte erro:

Ao tentar iniciar o Roteamento e Acesso Remoto:

"O Windows não pôde iniciar o serviço Roteamento e Acesso Remoto em Computador local.

Erro 1068: Não foi possível iniciar o serviço ou grupo de dependência"

Ao tentar iniciar o Serviço de SSTP:

"O serviço Serviço SSTP em Computador local foi iniciado e interrompido. Alguns serviços são interrompidos automaticamente se não estiverem sendo usados por outros serviços ou programas".

Informações importantes:

-Minha máquina roda o Windows 10 Pro;

-Tenho outra máquina com o Windows 10 Enterprise e a mesma roda os serviços sem maiores problemas;

-O usuário que estou tendo problemas já é o Administrador local;

-Já desabilitei todos os processos de terceiros no msconfig para tentar ver se seria alguma incompatibilidade, mas o erro persiste;

-Já executei o services.msc como administrador local, sem sucesso;

Alguém pode me ajudar a tentar rodar esses serviços? Preciso de uma solução que não seja definitivamente formatar a máquina pois quero conhecer a origem do problema e não sofrer mais com isso.

Saudações,

Guilherme Santos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acesse novamente o "services.msc", dê dois cliques em "Roteamento e Acesso Remoto", vá até a guia "Dependências" e confira se os serviços dependentes lá, estão na árvore de serviços, iniciados e em execução. Repita o mesmo procedimento para o serviço "Serviço de SSTP".

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Ciro-Mota disse:

Acesse novamente o "services.msc", dê dois cliques em "Roteamento e Acesso Remoto", vá até a guia "Dependências" e confira se os serviços dependentes lá, estão na árvore de serviços, iniciados e em execução. Repita o mesmo procedimento para o serviço "Serviço de SSTP".

Feito, segue relatório abaixo:

Dependências do serviço "Roteamento e Acesso Remoto":

• Gerenciador de conexão de acesso remoto
    • Parado. Ao tentar iniciar apresenta erro 1068.
  • Mecanismo de Filtragem Básica
    • Em execução.
  • RPC (Chamada de Procedimento Remoto)
    • Em execução.

Dependências do serviço "Serviço de SSTP":

• <Sem dependências>
    • Parado. Ao tentar iniciar apresenta o seguinte erro: "O serviço Serviço SSTP em Computador local foi iniciado e interrompido. Alguns serviços são interrompidos automaticamente se não estiverem sendo usados por outros serviços ou programas"

Compartilhar este post

Link para o post

Localize e Inicie se necessário, "Telefonia", "Inicializador do Processo de Servidor DCOM" e "Mapeador de Ponto de Extremidade RPC". Provavelmente apenas Telefonia não estará ativo, feito isso tente iniciar "Gerenciador de conexão de acesso remoto".

Acesse o Registro e navegue até a chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\RasMan\PPP\EAP

Nesta chave, deverá contar apenas com as subchaves 13, 25 e 26. Caso haja qualquer outra, remova. Crie um backup da chave antes da remoção, por precaução.

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Ciro-Mota disse:

Localize e Inicie se necessário, "Telefonia", "Inicializador do Processo de Servidor DCOM" e "Mapeador de Ponto de Extremidade RPC". Provavelmente apenas Telefonia não estará ativo, feito isso tente iniciar "Gerenciador de conexão de acesso remoto".

Acesse o Registro e navegue até a chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\RasMan\PPP\EAP

Nesta chave, deverá contar apenas com as subchaves 13, 25 e 26. Caso haja qualquer outra, remova. Crie um backup da chave antes da remoção, por precaução.

Vamos lá:

• Telefonia
    • Estava desativado, foi ativado com sucesso. Tipo de inicialização também foi alterado de Manual para Automático.
  • Inicializador do Processo de Servidor DCOM
    • Já está ativado.
  • Mapeador de Ponto de Extremidade RPC
    • Estava desativado, foi ativado com sucesso. Tipo de inicialização também foi alterado de Manual para Automático.

Tentei agora executar o Gerenciador de conexão de acesso remoto e apresentou o erro 1068.

Não entendi quando você falou das subchaves no registro, não contém essas chaves (não até aonde eu entendi). Só tem essas essas que estou enviando em anexo. Devo alterar alguma coisa?

Sem título.png

Editado por GuilhermeSt

Cliquei em salvar sem querer e enviou a postagem >.<

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Ciro-Mota disse:

Você realizou alguma alteração nesse Windows, após a instalação, para desabilitar recursos e/ou serviços?

Cara, não sei te dizer. 

Essa máquina é de uso pessoal e a última vez que a formatei foi a mais de um ano e nela já instalei/desinstalei diversos programas e talvez isso possa ter bagunçado os serviços.

Eu já pensei, de fato, em formatar e ter uma instalação mais limpa mas gostaria mesmo de descobrir o real motivo, pois vou usar essa VPN em outra máquina e se o problema aparecer também nas outras? 

Qual sua recomendação?

Compartilhar este post

Link para o post

Desinstalar programas não iria comprometer o funcionamento dos serviços, me refiro a modificações que algumas pessoas costumam erroneamente fazer, como desabilitar Telemetria, Cortana e entre outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...