Este fórum ficará ativo até 15/Jun/2019. LEIA AQUI.

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
LucasCabrall

Qual o Windows

Mensagem Recomendada

Ola, me chamo lucas. Queria saber a opnião de vocês sobre qual Windows deveria usar nessa configuração:

Processador: Intel Pentium G3260

Placa de video: Gtx 650

memória ram: 4gb

placa-mãe: ipmh81g1

OBS: estou utilizando o windows10 e enfrento varios problemas nele!

Editado por LucasCabrall

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual Windows utilizar teria mais haver com o que você precisa fazer no computador do que com o hardware em si (não é uma regra!)

Para uso doméstico comum de internet e jogos, utilize o Windows 10 Home x64.

Para uso avançado (tipo pra trabalhar no PC e coisas assim) seria melhor o Windows 10 Pro x64.

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, Frib 004 disse:

Se está tendo problemas com o 10,use o 8.1 64 Bits,claro... 

Não há a mínima necessidade para isso (Usar um S.O defasado), conforme o recomendado acima use o Home x64 e depois de instalado liste os problemas encontrados, se for o caso, solicite ajuda TÉCNICA nas áreas do Windows aqui do Fórum

assinatura-mrmillion.png65301516_windows-insider-mvp-logo(Custom).png.36263cb7b506cc6935fb37f39e504cec.png

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Mr.Million disse:

Não há a mínima necessidade para isso (Usar um S.O defasado), conforme o recomendado acima use o Home x64 e depois de instalado liste os problemas encontrados, se for o caso, solicite ajuda TÉCNICA nas áreas do Windows aqui do Fórum

Oxi,eu iria até recomendar o 7,mas como ele já está antigo e perto do fim nem recomendei,recomendei o 8.1 justamente por conta disso,não é um sistema tão antigo e tão defasado como o 7...

Qual a diferença no quesito Segurança do 8.1 pro 10?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha me iludido pois, meu amigo chegou em minha casa e disse, ''coloca o pro

é a versão mais atualizada'' agora me arrependo dmss

Editado por LucasCabrall

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso era preciso saber que problemas a pessoa está enfrentando. Pode ser hardware ruim. Nesse caso mesmo a configuração sendo boa o sistema não vai rodar direito. Pelo que vi sua configuração está dentro dos padrões ideais pra rodar qualquer Windows, 7/8x/10. Não era para estar enfrentando problemas. Bom depende do que esteja fazendo. Aqui no meu caso uso um AMD Atlhon X3 455 processor c/ 6Gb de RAM DDR3 e uma placa de vídeo "simples" PCI-E chipset Radeon R230 c/ 1Gb de memória DDR-3. Uso uma tela full HD de 42 pol. na resolução 1920x1080 e funciona perfeitamente pro que preciso. Aqui tenho o Windows 10 pro e ainda sou usuário das versões de teste do sistema. Seria bom você descrever o que está acontecendo ai de problemas.

By: Lucas Lieggio

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/02/2019 at 5:47 PM, LucasCabrall disse:

Eu tinha me iludido pois, meu amigo chegou em minha casa e disse, ''coloca o pro

é a versão mais atualizada'' agora me arrependo dmss

Olá

Na real, não existe diferença alguma de desempenho entre Pro e Home, se ainda não viu os vídeos do Baboo a respeito, deveria. Além do que, coloca "tal" ou "tal" não é assim, depende da licença que você comprou, a menos que não tenha comprado nenhuma. E isso aí já é uma grande causa de problemas de desempenho.

Eu tenho apenas um Core2 Quad Q6600 e meus Windows 10 sempre rodaram muito bem, mesmo quando tinha 4 GB de RAM. Aumentei para 8 e instalei um SSD e prefiro esse meu computador de casa do que um I5-2400 com Windows 7 aqui do escritório.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...