Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem Recomendada

Pessoal estou com um problema de internet. Bom há um tempo atras eu me mudei e com isso também troquei meu provedor de internet. Depois de um tempo usando esse atual provedor de internet eu n estava conseguindo acessar alguns sites, por ex. o site do baboo, github, site do linux mint entre outros sites. Pensei que era meu Windows, então formatei o PC e instalei uma versão limpa do Windows 10. Antes de instalar qualquer coisa eu tentei novamente acessar alguns desses sites pelo microsoft edge, e ainda continua sem funcionar. Diz que a pagina n pode ser carregada, diz para verificar a conexão com a internet. Bom testei também entrar com outros aparelhos conectados na minha rede e da o mesmo problema. Sites comuns como google, YouTube, twitch acessa numa boa mas outros nem abrir a pagina do site abre. Alguém sabe o que pode ser? E como consertar? Obg!! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim mas o mas n consegui, minha internet é via radio e isso é meio difícil de fazer pq o radio e configurado para funcionar com o DNS do provedor. Inclusive para mim acessar o site do baboo eu tive que baixar e instalar o opera browser. Depois usar aquela função de VPN. E com isso consegui acessar o site do baboo e os demais sites. Eu precisava acessar o site da nvidia para baixar o driver da nvidia e n conseguia antes. Depois que usei a VPN do opera consegui acessar o site e baixar o driver. Mas o problema ainda n foi resolvido. Isso é bem chato.

Compartilhar este post

Link para o post

Não querendo me entrometer,mas...qual país você  vive?Pois fiquei sabendo que o site e forum talvez não funcione corretamente,caso esteja nos seguintes países:Rússia, Vietnam, Tailândia, China.

Trocar DNS pode ser no próprio Windows mesmo,indo nas configs do adaptador,no caso do Google: 8.8.8.8 e 8.8.4.4.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu moro no Brasil, mais especifico em Brasília. Ja troquei o DNS e não adiantou nada. Só usando uma VPN mesmo. Inclusive para mim acessar esse site para tentar resolver esse problema estou usando uma VPN dos USA, baixei uma extensão no google chrome que possibiita usar VPN sem precisar de alterar nada no Windows.

Compartilhar este post

Link para o post

você usa algum AV?Se usa,desabilite-o temporariamente e tente entrar,se tiver sucesso,o problema é o AV,caso contrário entre em contato com o seu provedor de internet,visto que talvez seja o problema com ele,já que esse fato passou a ocorrer após a troca de provedor.

Mas antes,execute estes comandos em um janela CMD(Admin) ou Powershell(Admin):

ipconfig /release

ipconfig /renew

ipconfig /flushdns

ipconfig /registerdns

nbtstat -rr

netsh int ip reset all

netsh winsock reset

Reinicie o PC e veja se obteve sucesso,desinstale também temporariamente sua VPN,para evitar conflitos.

Editado por Frib 004

Compartilhar este post

Link para o post

Não uso nenhum AV. Executei os comandos e depois reiniciei o PC e o problema persiste. Entrei em contato com o provedor e eles disseram o seguinte. Me pediram para falar em qual sites eu n estava conseguindo acessar eu citei uns 3 sites. Nvidia, linux mint e twitter mas eu disse que tinha muitos outros sites. Eles disseram que iriam mandar o suporte técnico aqui na minha casa para liberar minha rede para acessar esses sites. Bom eu n sei se isso pode acontecer, mas parece ser bem impertinente. Ficarem bloqueando o uso da internet em alguns sites parece ser errado. Tem alguma lei ou regulamento que impeça isso? Ou eles estão dentro da lei?

Editado por Miqueias Bito

Erro de escrita

Compartilhar este post

Link para o post

Vai com calma,amigo,não é assim que as coisas funcionam.As vezes nem são eles que estão bloqueando e sim um problema relacionado ao roteador,rede,o que for.Espere o técnico ir na sua casa e detectar o problema e,possivelmente,resolver.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/02/2019 at 8:52 PM, Miqueias Bito disse:

Sim mas o mas n consegui, minha internet é via radio e isso é meio difícil de fazer pq o radio e configurado para funcionar com o DNS do provedor. 

Só para constar, quando você define DNSs no Windows, ele suplanta os configurados no roteador. Foi assim que você fez?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...