Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
Gil Ferreira

Como fazer os teste de velocidade entre o computadore e o roteador ???

Mensagem Recomendada

Olá pessoal gostaria de saber se tem algum software ou comando no próprio Windows 10 que possa fazer teste de velocidade para ver se está chegando na velocidade que o aparelho (roteador) oferece?

Por exemplo meu roteador é de 300Mbps, mas eu sei que isso é teórico porque tem o lance de entrada e saida 150Mbps respectivamente, mas queria saber se está chegando próximo a esse valor.

Abraços =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não isso ai é teste de velocidade da internet se está chegando no valor de contrato que a prestadora de internet oferece, mas acho que tenho a solução:

Pesquisando um pouquinho colocar dois computadores para copiar um arquivo de um para o outro pela wifi e ver se está chegando nos valores teóricos

Mas se alguém tiver mais uma solução ficarei muito grato

Abraços 😃

Compartilhar este post

Link para o post

Não confunda alhos com bugalhos. O que o fabricante afirma são transferências, via wireless, em 300Mbps. Mas para isso você precisa estar com todos os fatores favoráveis, porém de modo geral via wireless e em padrão N, as taxas devem ser em torno de 70Mb.

Via cabo, ai temos um outro cenário e por ser meio físico, você estará limitado à aquilo que o roteador tem a oferecer, seja 100Mb ou 1Gb. Não existem testes nesse sentido, o que você pode fazer é verificar se via cabo a sua placa de rede reconhece o padrão do roteador, e o ping via cabo para ele, seja pelo menos de 1ms.

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...