Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
bruno1409

RESPONDIDO Ativação Windows 10 Home x Windows 10 Home Single Language

Mensagem Recomendada

Comprei um notebook que veio de fábrica com o Windows 8.1 Single Language, sendo assim, atualizei para o Windows 10 Home Single Language. Atualmente, fiz downgrade e estou usando o 8.1 SL, mas quero voltar a usar o 10 quando a nova versão 1903 (Março/2019) for lançada via ISO. Teoricamente, isso deu direito a uma licença digital para a versão Windows 10 Home Single Language.

Minha dúvida é: se eu instalar o Windows 10 Home (sem ser o Single Language), ele será ativado normalmente? Não quero instalar essa versão e depois descobrir que a ativação não funcionará nela. Pois não vejo diferenças grandes entre a Home e a Home Single Language. E outra coisa, qual a versão padrão que vem com a Media Creation Tool? Pois antigamente era possível escolher, e agora não mais.

image.png.66cc6ef080ec57c6ac6344c4dc04b6b5.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Se você instalar o HOME ele não será ativado, ele irá ativar (automaticamente) apenas se você utilizar o Home Single Language, mesmo.

- O media creator tool vai criar uma ISO (atualmente a 1809) com todas as versões na arquitetura que você escolher, conforme o print abaixo que é uma ISO que gerei esses dias...

- Pode ser que esta tela do print não apareça e ele escolha automaticamente a "HSL" pois o instalador vai detectar que você já tem a chave dessa versão.

PrtScr capture.png

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta. Então, achei estranho eles removerem aquela opção de escolher a edição durante a criação da ISO, agora só deixaram "Windows 10" mesmo. E realmente, sempre que instalei, ele nunca perguntou qual a edição (na instalação) pois detectou que tenho a chave original do 8.1 SL gravada na BIOS.

Achei essa tabela no site do Media Creation Tool, mas mesmo assim acho que deveriam separar as edições elegíveis ao Home, Home SL e Pro pra facilitar o entendimento (e deixar o arquivo ISO mais leve sem carregar várias edições).

image.png.0d1295b95c4f47a39a80e23d5ab6b5d3.png

Na verdade acho que deveriam focar no Windows 10 Home apenas, descontinuando o SL, ou seja, migrando todos que tem a chave do SL para o Home normal. Não vejo tanta diferença do SL para o Home comum, parece que tem a questão do idioma único, mas na prática não sei o motivo dessa versão SL existir.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa versão SL é mais reduzida do que a Home comum, o que deixa esse sistema um pouco mais barato nos computadores que vem com ele pré-instalado. Eu não tenho certeza, mas se não me engano essa versão SL só é comercializada de forma "pré-instalada" e em países emergentes.

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...