Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Igor Reis

Tela Azul durante atualização 1809

Mensagem Recomendada

Há algumas semana a GPU dedicada do meu Notebook queimou, o que fez com que o Windows ficasse instável e não iniciasse mais. A solução que eu encontrei foi: Entrar no modo de segurança, desinstalar o driver da GPU e desativar a instalação/atualização de drivers do Windows Update.

Acontece que ontem eu recebi a atualização de recursos 1809 do Windows, quando o update chega a 75% o Windows tenta atualizar os drivers, o driver da GPU é instalado e o Windows apresenta tela azul, não consigo entrar no modo de segurança por causa que está sendo feito um update, tive que forçar o desligamento do Windows várias vezes para ele cancelar o update e revertesse as alterações.

Gostaria de saber se tem alguma maneira do Windows não instalar o driver durante o update.

Notebook: Dell 15R SE 7520

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a placa gráfica do seu Notebook queimou mesmo, ele nem deveria dar tela alguma. Muito menos entrar no Windows. O que pode ter acontecido ai é que sua GPU dedicada pode estar danificada e não queimada. Pesquisei aqui e não vi nada sobre a questão dos drivers durante a instalação/atualização do sistema. Estranho, durante uma atualização do Windows 10 o sistema costuma manter os drivers já existentes na máquina. Foi o que aconteceu comigo quando atualizei para a versão 1809. Caso contrário ele instala o driver Microsoft disponível para aquele hardware específico. No caso das placas gráficas (GPU), não havendo nenhum driver para a versão do sistema em questão, o Windows deixa como driver de vídeo VGA padrão. Se seu Windows continua funcionando ai na versão atual, sem a atualização, ele deveria atualizar-se normalmente. Muito estranho isso. Desativar drivers durante o processo de instalação de algum update do sistema eu não vi nada dizendo que seja possível fazer. O ideal no seu caso é levar seu notebook numa assistência e ver o real estado da sua placa de vídeo.

By: Lucas Lieggio

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

O computador ainda dá vídeo por causa da GPU integrada do processador. O problema seria resolvido fazendo o reballing da GPU, mas é um custo muito alto que para mim não vale a pena.

O Windows deveria funcionar independentemente da GPU estar funcionando, mas com o driver instalado o sistema nem inicia.

Durante a instalação do Windows também são instalados os drivers básicos de cada componente, o mesmo ocorre durante uma atualização de recursos, esses drivers estão localizados em alguma pasta dos arquivos de instalação, só não consigo encontrar onde eles estão.

Editado por Igor Reis

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/02/2019 at 6:56 PM, Igor Reis disse:

Há algumas semana a GPU dedicada do meu Notebook queimou, o que fez com que o Windows ficasse instável e não iniciasse mais. A solução que eu encontrei foi: Entrar no modo de segurança, desinstalar o driver da GPU e desativar a instalação/atualização de drivers do Windows Update.

Acontece que ontem eu recebi a atualização de recursos 1809 do Windows, quando o update chega a 75% o Windows tenta atualizar os drivers, o driver da GPU é instalado e o Windows apresenta tela azul, não consigo entrar no modo de segurança por causa que está sendo feito um update, tive que forçar o desligamento do Windows várias vezes para ele cancelar o update e revertesse as alterações.

Gostaria de saber se tem alguma maneira do Windows não instalar o driver durante o update.

Notebook: Dell 15R SE 7520

Bom dia, meu primeiro post no Baboo.

1) Você não desabilita a GPU no setup?

2) Talvez, se você fizer esse upgrade com uma ISO, desconectado da Internet e o driver não esteja no banco interno do Windows, possa ir em frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi o problema excluindo um driver não instalado da pasta "DriverStore".

Obrigado a todos pela disposição. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...