Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
lieggio

Atualizações automáticas? Não me sinto mais seguro

Mensagem Recomendada

Eu sempre gostei de participar das fases de testes públicos dos produtos Microsoft. Ocorre que que depois de adquirir minha licença do Windows 10 eu resolvi dar um tempo nessa fase de testes e sair do Insider Program. Admito para vocês que foi o maior erro que alguém que gosta de tecnologia pode cometer. Agora que eu resolvi voltar, devido a ver o tanto de coisa que eu estou perdendo, não consigo mais ter acesso às últimas distribuições prévias do sistema. Voltei a ser usuário Insider, optei pela opção de distribuição rápida de prévias do sistema, fiz tudo como manda o figurino e até agora nada.

O que aconteceu foi que acabei descobrindo algo que merece atenção, pois pode estar afetando milhares de usuários sem que ele saibam.

Percebi que Windows Update não está funcionando corretamente. Ou seja eu não me sinto mais seguro! Meu sistema só está atualizando se eu for lá no item atualização e segurança do painel de configurações. Tanto é prova disso que eu só fui tomar ciência da grande atualização chamada "October Update", liberada no final de 2018, somente agora em fevereiro de 2019. Até as definições da base de vírus e malwares do Windows defender só estão atualizando quando eu vou nas atualizações do sistema verificar se tem alguma coisa para ser feito.

Percebo que, além de lento, o sistema de atualizações automáticas do Windows não está funcionando como deveria. Se a proposta é disponibilizar um serviço de atualizações automáticas e menos invasivas, não está funcionando como deveria. Pelo menos para mim não. Algo que acredito não acontecer só comigo, pois já vi outras pessoas reclamando que também não estão recebendo atualizações corretamente.

Vejam que o meu equipamento está o mais limpo possível, nem antivírus de terceiros tem. Mesmo assim apresenta essa instabilidade no sistema de atualizações do Windows.

Vou deixar um vídeo que gravei falando sobre isso: https://www.YouTube.com/watch?v=i9wWkq4hKcU

Gostaria de saber de vocês se mais alguém tem percebido a mesma coisa que eu, referente à atualização do sistema e das definições de vírus e anti-malware do Windows defender.

Gostaria de saber também dos usuários Insider se estão tendo dificuldades em receber as novas versões prévias do sistema.

Aproveito para deixar aqui o meu descontentamento com as anomalias que eu tenho presenciado não só no tocante as atualizações automáticas como também ao programa Insider.

Penso que se eu opte por ser um Insider Program eu tenho que receber as combinações mais recentes de acordo com o tipo de usuário que eu escolhi.

Já se passaram vários dias e dias e eu não recebo nada meu sistema está parado na versão 1809.

Penso quê essas questões precisam ser revistas pela Microsoft.

No tocante as atualizações automáticas essa instabilidade é ruim por quê as pessoas podem não estar tendo seus sistemas atualizados com regularidade. Fazendo com que os seus sistemas fiquem vulneráveis a problemas.

Referente ao Insider Program, é muito frustrante para usuário ativar o serviço e não receber as novas atualizações em tempo hábil. Ou seja nem saber se vai recebê-las ou quando vai recebê-las.

O certo é que o Insider Program deveria permitir que você pudesse dar uma pausa a qualquer momento, pelo tempo que julgar necessário, sem te "prejudicar" quando resolver voltar.

Já é frustrante você ver o que está perdendo por ter deixado de ser usuário do programa Insider. É ainda mais frustrante quando você reativa a sua conta, passam-se os dias e nada acontece.

Editado por lieggio

By: Lucas Lieggio

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola amigo, infelizmente o Windows 10 foi um Windows que não deu certo, e até hoje é um eterno beta, depois que o satya nadella entrou, pois o Windows como serviço, ele virou um eterno beta, pois os programadores nao conseguem desenvolver funcionalidades e consertar os bugs em tempo habil, e teoricamente o programa insider era para apontar as falhas, mas todo mundo cansou disso e acabou desistindo assim como você e eu (mesmo tendo participado da festa de lançamento do win10 em sp), acabei ficando desgostoso com funcionalidades mediocres e nada de personalização bonita como era no Windows 7, e no final o projeto virou um desastre, era melhor o Windows como produto e não como serviço, pois eles faziam o produto, testavam com os beta-tester e depois finalizavam e pronto, virava um produto bom em teoria, mesmo assim ainda teve o winme, e vista e 8 que deram errado, mas no comercio ficou legal porque agora é tudo win10, até o baboo já não é mais centro de referencia sobre ajuda no Windows, pois como vemos o forum esta jogado as traças e praticamente foi abandonado pelos usuarios que buscam soluções mais eficientes no YouTube e mais rapidas pois é video e muito mais legal, resumindo o baboo entrou tarde no YouTube.
o projeto de design do Windows 10 é muito ruim, e ainda deixa a desejar, mas infelizmente como foi retirado o Windows live mail para contas msn, sou obrigado a usar o Windows 10 para poder acessar minhas contas do app mail, e o Windows 8 é pior ainda o design, tanto que até o falecido paul allen reclamou.

Eu vejo um cenario bem mostruoso para frente que o linux vai dominar (linux mint) pela facilidade, design bonito e possibilidades de personalização melhores, e o Windows vai cair com o uso cada e vez maior do android e nisso o linux leva vantagem porque a tendencia é integrar linux android com linux mint e etc.... tudo num pacote só.

Não vejo futuro no Windows da forma que vai indo, eles não estão criando nada novo e o design esta muito ruim, até bug de exclusão de arquivo aconteceu, coisa que jamais era para ter acontecido.

Só não abandonei o Windows de vez porque ainda uso access para controlar meu escritorio e clientes e não achei nada compativel no linux, mas caso não fosse isso, já teria migrado faz tempo.

Editado por misson

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caro amigo misson, o que você disse é bem verdade eu também não prevejo muito futuro para o Windows. Não da forma como estão fazendo. Porque parece que estão lentamente querendo matar esse sistema operacional tentando enfiar goela abaixo ao usuário comum o serviço e não o produto.

Eu confesso para você que eu estou muito irritado em ver no que o Windows está se tornando. Um sistema inconsistente, mal acabado e que não me passa mais segurança.

Eu assisto um canal no YouTube chamado o rato borrachudo que o rapaz que faz o canal ele trata de tecnologia. Ele andou fazendo uma série de vírus um dia ele pegava um computador com sistema operacional instalado na raiz do HD e testava vírus. Daí em praticamente todos os vídeos que ele usou Windows 10 para tentar colocar vírus o defender foi lá e detectou.

vendo que se repetir em todos os vídeos que ele fez sobre o tema onde ele usou Windows 10 para tentar infectar, da última formatação que eu fiz no meu computador que tava precisando eu não coloquei o programa de antivírus que eu uso de terceiro que é um Avast.

Achei que estivesse seguro como eu sentia que o Windows estaria por conta do funcionamento bom do defender. ledo engano porque eu não estou recebendo as atualizações automáticas da forma correta. Nem mesmo as definições da base de dados do defender.

Quando eu vi que a última atualização do sistema tinha sido há mais de ano praticamente que tinha uma versão october update compilação 1809 para ser feita. Isso em pleno mês de fevereiro de 2019 porque eu quis porque quis ver as novas versões prévias do Windows. Me deixou completamente descontente.

Referente a questão do Linux você também tem toda razão porque eu tenho utilizado Linux, a minha esposa que nunca tinha usado Linux na vida USA eu não sente dificuldade alguma.

Estou utilizando uma distribuição baseada no Ubuntu Debian chamada Linux little. no meu computador eu utilizo a 64bits e a série 4x porque ele tem uma configuração mais alta em termos de processamento memória vídeo e HD. Então a versão 4 x dessa distribuição é a mais indicada.

No computador da minha esposa eu utilizo a série 3x da mesma distribuição citada. Funciona perfeitamente bem e é muito rápido.

Utilizamos uma aplicação de interação virtual chamada Second Life cujos visualizadores dispõe de versões para Windows e Linux e Mac OS. No Linux funciona tão bem, ou até melhor do que no Windows.

As interfaces estão cada vez mais amigáveis há uma infinidade de aplicações que acabam suprindo as necessidades do usuário comum. A personalização da interface gráfica total permite que você dê a cara que você quiser para o sistema de forma que fique o mais agradável possível a sua utilização pelo usuário final. E no quesito segurança é muito mais eficiente do que o Windows. No meu Linux eu posso ficar 15 dias sem acessá-lo que no momento em que eu acessar ele vai fazer todas as atualizações que tiverem disponíveis para serem feitas sem eu ter que me preocupar.

Com relação a suíte de aplicativos Office. Além de ser totalmente possível, apesar de não ter uma funcionalidade de 100%, você instalar a versão do Office 2007 ou 2010 no Linux por meio de um gatinho chamado playonlinux. Existem dois similares ao Microsoft Office que são perfeitos para quem precisa apenas de Word PowerPoint e Excel. Eles tem uma compatibilidade de 100% com o Microsoft Office inclusive é cópia perfeita da interface no ribbon. Estou falando do Free Office que eu utilizo nos meus equipamentos e do WPS Office que eu também utilizo em equipamentos que eu mexo.

Acabou instalação de versões genéricas de Office para meus clientes que não querem pagar por uma licença. Eles estão satisfeitos com resultado e eu só não estou adotando o Linux para eles por quê não querem. Caso contrário, tenho certeza que eles iriam usar o Linux da mesma forma que utilizam Windows sem nenhuma dificuldade.

Para ser bem sincero já se foi o tempo em que Linux era um bicho esquisito que assustava usuário comum.

Sei que o fórum não é sobre Linux mais se me permite, já que você questiona algo bastante pertinente que é o visual sem graça do Windows, eu vou te mostrar uma print da minha área de trabalho do Linux little série 4 e do Kubuntu 18.09.

Dá prazer utilizar esses sistemas porque eles são muito fluidos, bonitos, o poder de customização que você tem torna muito agradável. Eu como gosto de cores escuras e não abro mão do efeito de transparência considero um prato cheio.

Isso são coisas que o Windows vem perdendo gradativamente se tornando um sistema visualmente sem graça sem sal. Todos os papéis de parede que eu utilizo no meu computador são edições que eu fiz com o meu avatar, com o da minha esposa, desenhos que eu fiz do meu carro. Todos são edições feitas por mim e vou dizer para você que elas ficam mais agradáveis no Linux do que nesse visual atual do Windows.

Eu estou querendo muito ver o que que a Microsoft está propondo com a nova interface que eles estão moldando e já estão disponibilizando nas versões prévias lançadas recentemente. Mas... infelizmente eu não consigo receber as benditas atualizações.

Estou me sentindo um verdadeiro excluído, parece que estou sendo punido por ter deixado de ser usuário integrante do Insider program.

Outra coisa que é uma crítica que eu faço e aqui no caso ao site de tecnologia como o Baboo, falando como jornalista que sou. Esses títulos das matérias referentes a pauta das novas compilações que estão sendo liberadas no programa de prévias do sistema deveriam ser mudados ou então deveria constar no começo da matéria que essas atualizações não estão sendo liberados de imediato para todo mundo mesmo aqueles que escolheram receber mais rapidamente novas versões prévias do sistema. 

Porque teoricamente quando eu reativei a minha participação no programa, optei em ser usuário rápido, que deseja receber as últimas compilações que estejam saindo do forno das prévias do sistema. Lá se vão dias e dias e a frustração é grande. Eu não recebo nenhuma compilação.

Se eu não tivesse recebendo atualizações da base de dados do Windows defender, poderia entender que seria um problema relacionado com a conexão de internet e talvez os servidores DNS. Como eu vi postado aqui no fórum por outro usuário. Aí eu até entenderia que Windows update não está funcionando por conta da do DNS. Mas como eu estou recebendo atualizações da base de dados do Windows defender toda vez que eu vou lá na central de atualizações do Windows eu não sei o que está acontecendo que eu não recebo atualização de nenhuma versão prévia do sistema.

Isso é tão frustrante para quem gosta de usar o Windows, mas tão frustrante quê Eu não sei nem o que pensar.

Só não abandonei Windows de vez porque ainda não existe bons programas de edição de vídeo como os que eu utilizo no Windows, para Linux. Agora parece que saiu no mercado um programa chamado Vivaldi. Esse editor de vídeo que tem versão gratuita e paga que segue a mesma linha do editor de vídeo AVID que é utilizado largamente por Hollywood.

Ainda não testei essa aplicação. Vou baixar ela no Linux e ver como é que funciona. Se conseguir fazer as aberturas e efeitos que eu faço nos programas que uso no Windows. Se a Microsoft não me liberar as novas combinações do Windows para que eu possa ver ela de perto, dar minhas opiniões e fazer vídeos do meu canal, eu vou abandonar completamente o sistema. Você ser frustrado por aquilo que você utiliza a décadas é muito ruim. Esse tipo de coisa eu estou abolindo da minha vida.

É isso aí vamos ver o que que acontece daqui para frente. Mas o que você disse tem total coerência e eu comungo do mesmo pensamento.

No post seguinte vou deixar prints da minha área de trabalho no Linux.

estou fazendo isso só para que vejam como um dos está regredindo e o Linux está cada vez mais evoluído.

Editado por lieggio

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post

tem sim bom programas de video, esses dias o diolinux (excelente canal de linux, veja lá, o cara é o baboo do linux) falou em seu canal sobre um otimo programa para edição de videos que ele esta utilizando e é open source para linux, acesse o canal dele.

Eu infelizmente ainda estou travado no Windows por causa do access, senão já teria ido embora a muito tempo, o linux mint é perfeito para personalização e o que me frusta bastante no Windows é eles ainda não terem colocados os tiles com cantos arredondados (já cansei de sugerir no hub), menu iniciar com cantos arredondados, menu iniciar com transparencia mais agressiva tipo o Windows 7, botões brilhantes tipo o aero de volta, essa boniteza que não trazem de volta e sem contar as eternas atualizações de versões do Windows para 1803 e depois 1809 e assim por diante, cada atualização, come toda a banda da internet (100%) para o Windows update, nisso deixa toda a rede do meu escritorio lento, dai procuro, é os Windows atualizando, isso é um absurdo, e são atualizações enormes, no Windows 7 tinha o controlador de quota do Windows que não deixava o Windows utilizar 100% da banda e nisso nao dava um impacto tão forte na rede.

Sobre o baboo, na minha opinião quando ele despertou para YouTube, ele já deixou passar o boom e agora está correndo atrás igual a microsoft tentou correr atrás quando deixou passar a bolha do celular (sistema embarcado no celular), agora é tarde, infelizmente não vejo muito futuro no Windows e no baboo da forma que está caminhando, e outra coisa abalou muito o baboo, a perda do nosso querido e-ponto que ajudava muito aqui no forum, isso abalou o forum muito.

Editado por misson

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo eu não acho que o fórum e o site do Baboo estejam ruins. Agora eu acredito que se a Microsoft continuar a fazer o que ela está fazendo e os desenvolvedores de distribuições Linux, como no caso do mint e outros, continuarem o trabalho que eles estão fazendo. Quem vai virar ator principal vai ser o Linux, na história dos sistemas operacionais mais usados no mundo. E quem vai virar mero com adjuvante vai ser Windows, que um dia vai ter sido o mais usado.

Veja, existe uma equipe de desenvolvedores de um sistema operacional baseado em Windows, totalmente open source. Compatível com aplicações Windows quase que atuais. Não sei se você conhece ou já ouviu falar do ReactOS. Esse sistema encontra-se atualmente na versão 0.4.9.

Atualmente o sistema permite que você instale todos os temas visuais desenvolvidos para Windows XP de forma nativa. Temas estes que eram feitos por usuários do Windows XP, que no caso necessitavam de uma modificação de uma Dll do Windows pra funcionar. Te dando assim um alto poder de customização. O seu visual padrão lembra o visual clássico do Windows. Mas você pode adicionar qualquer outro tema desenvolvido para o Windows XP que vai funcionar perfeitamente.

Um sistema operacional baseado em Windows que tem instalação mais rápida que eu já vi na vida, que não precisa de antivírus teoricamente por se tratar de uma variação de linux incorporada ao wine. Essa junção do sistema com a ferramenta possibilitou que se criasse um sistema operacional compatível com Windows capaz de rodar os aplicativos normalmente como você faz no Windows tanto na execução quanto na instalação e remoção.

São essas e outras coisas que vem acontecendo no desenvolvimento dos sistemas operacionais que fazem eu ter o mesmo pensamento que você de que Windows esteja com os dias contados.

Se a Microsoft não mudar a sua mentalidade no desenvolvimento do Windows, e eu vou continuar criticando isso até eu consegui colocar a mão nas benditas prévias que foram liberados recentemente que trazem algumas mudanças visuais, eu acredito que o Windows vai perder o posto de rei que será ocupado pelo Linux

O Linux mint, por exemplo, (que você bem cita) já tem loja de aplicativos própria. Você clica no que você quer. Baixa e instala, o ícone vai para o seu devido lugar e você acessa e usa normalmente. Você abre você salva o que produz da mesma maneira que no Windows.

Me diga se, uma máquina devidamente configurada como a distribuição Linux como é que eu estou utilizando a little 4 x  que usa interface xfce/lxde. Ou um Linux mint com interface cinnamon. Ou então alguma outra distribuição com interface KDE. Não seria capaz de usuário comum conseguir acessar internet usar uma aplicação Office salvar um arquivo ler o pendrive ou coisa do gênero que forma fácil e intuitiva???

Com relação ao canal que você mencionou, já sou inscrito e eu acompanho há algum tempo. Sei de qual programa de edição de vídeo você se refere. Porém para mim eu não consegui ainda me habituar ao Kdenlive. Ele não me dá a mesma praticidade de uso por exemplo que o Camtasia ou o Sony Vegas me proporciona. Como eles não são compatíveis com o Linux e nem rodam por meio daquele gatilho chamado wine ou o playonlinux eu acabo utilizando o Windows.

Sendo bem sincero, eu gosto do Windows. Sempre foi meu sistema operacional principal, mas eu confesso que o 10 (sem sal do jeito que tá) desanima. E não conseguir ser um usuário Insider novamente é decepcionante. Isso é como eu me sinto quando estou inscrito no programa e simplesmente não recebo nenhuma nova compilação.

Sou obrigado a ver pelos outros que receberam as últimas compilações, as propostas visuais que estão querendo implementar no Windows. E não posso experimentar, não posso ver de perto com os meus próprios olhos. O que me impossibilita até de tecer algum comentário, positivo ou negativo. Se eu não estou vendo de perto... Tenho visto apenas por meio de terceiros.

Isso frustra.

Bom por hora é isso.

Eu não consegui mandar print da tela do meu Linux, mas você pode ver em meu canal no YouTube, um vídeo sobre.

Falando nisso, percebi que você se inscreveu no meu canal. Acredito tenha sido você, pelo sobrenome que aparece lá, Misson. Então já agradeço por ter se inscrito.

Editado por lieggio

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post

Foi sim, me inscrevi, muito bom seu canal, já vi o react os, mas o Linux mint e o Xubuntu são muito rápido e funcional pra qualquer usuário Windows, mas sobre o kdenlive, não é este, parece que já tem outro programa, fuce lá. Ele falou recentemente no diolinux.

Sobre o fórum do Baboo, não vejo mais muitas dúvidas como ocorria antigamente, agora são poucos que vem no fórum, para mim está morrendo o fórum, assim como o Windows, o YouTube dominou e o Linux com a facilidade das lojas de aplicativos, segurança, customização de temas, botões e etc...

Gostei muito do chalet os, muito bacana.

Um Linux mint, com o wps substituí qualquer Windows para usuários domésticos de boa e com performance superior ao Windows em PCs mais antigos.

Na verdade seu problema eu acho que pode ser resolvido instalando o Windows do zero e se inscrever novamente no insider, eu consigo baixar o Windows mais atual, mas deu pau na impressora invertendo os drivers, mas não foi aquele uau com os designers, eu ainda achei deprimente e com falta de criatividade igual ao Steve Jobs falava, que a Microsoft não tinha criatividade, só que o problema é que agora não tem quem aponte o dedo e mostre uma direção, daí tá dando essa porcaria que estamos vendo.

Editado por misson

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que está gostando do conteúdo que eu tenho feito. Quanto ao tal programa recente é o Vivaldi. Eu vi sobre ele, só não testei ainda. Vou fazer isso e até postar um vídeo no meu canal.

Como você pode ver, existem distribuições linux que dá tranquilamente para um usuário comum usar. Algumas até instalar, pois é meio que, próximo, próximo, próximo, senha da wifii, usuário e senha da máquina e fim. Bem assim!

O Mint é uma distribuição muito bem lapidada na sua interface gráfica e isso torna seu uso fluído, eficiente e tranquilo.

Veja os vídeos da série que postei: Computador montado do Lixo, rodando linux atualizado num miolo datado de 2000.

No meu caso aqui do Windows não sei o que está acontecendo.

Não é tão simples fazer uma instalação totalmente limpa. Tanto é que da ultima vez que regerei o sistema eu ordenei ao Windows voltar para o padrão de fábrica sem perder meus APPs metro, arquivos pessoais, estruturas de pastas. Tendo apenas que instalar os demais apps e o driver proprietário do vídeo. Eu também estou sem uma iso do Windows 10 da compilação mais recente.

Bom, vou continuar reclamando e pondo a boca no trombone. Vou escrever na comunidade Microsoft reclamando da questão. Vamos ver que resposta me dão.

O grande problema da Microsoft é escorregar no quesito visual do seu sistema. Nos beta desenvolvem um visual lindo, como no caso de uma das compilações do Long Horn. Nas versões finais apresentam o que?! Qualquer coisa mais ou menos, como esse visual atual do Windows 10. O pior é que não temos poder de customização e diferente de outras versões do Windows nem com aplicativos de terceiros está sendo fácil mudar a cara do sistema. Bola fora essa que muitas distribuições Linux nadam de braçada e se destacam a cada nova versão que lançam.

Vamos ver como eu faço pra conseguir as novas compilações prévias do sistema. A propósito, você conseguiu alguma dessas mais recentes por meio da ISO???? Se eu achasse ao menos uma ISO já me daria por satisfeito.

Vamos ver...

Editado por lieggio

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá:

1. Não percam tempo discutindo sobre Linux pois o foco aqui é Windows. Da mesma maneira que fóruns de Linux e Mac tem regras que impedem a discussão de outros SO, aqui acontece o mesmo. Se vcs querem papear sobre Linux, façam em outro fórum pois aqui não é lugar para isso, ok?

2. Windows Update funciona perfeitamente e ele atualiza centenas de milhões de computadores todos os meses. Se ele está com problemas com vc, vá em Configurações > Atualização e Segurança > Solução de Problemas > Windows Update para o próprio Windows 10 executar as correções.

3. Se vc é Insider, aceite bugs e problemas como algo inerente ao programa, pois a função desse programa é justamente TESTAR o Windows 10. Além disso, você jamais deveria utilizá-lo diariamente como seu computador principal por razões óbvias.

Não faz sentido reclamar de algo que está em testes - mesmo que ele não se atualize. Se vc está desejando muito testar o Insider e não consegue, crie outro e-mail, se cadastre por ele e teste as versões com essa conta ao invés de fazer mimimi desnecessariamente. Eu tenho 3 contas do Insider justamente para isso. BONS TEMPOS quando somente beta-testers testavam o Windows e não perdiam tempo choramingando sobre bugs - afinal os bugs estão ali para serem corrigidos, e não choramingados ou lamentados! É por isso que vc deve usar o Insider em dual-boot ou máquina virtual. Infelizmente a geração atual de internautas é muito emotiva e sensível..

4. Entenda que o problema do Linux no desktop não é técnico: é mercadológico! Linux é apenas um sistema operacional, enquanto Windows é uma solução COMPLETA aonde o usuário utiliza todos os programas que ele quer, gosta e precisa. É por isso que muitos continuam usando Windows XP e Windows 7 (lançados em 2001 e 2009) do que qualquer distro Linux de 2019. Enquanto vcs não compreenderem isso, vcs perderão tempo em discussões inúteis achando que ele vai "dominar" algum dia ou que a "interface" faz alguma diferença (ela é irrelevante) quando NO MUNDO REAL isso jamais acontecerá. 

Percebam que o mesmo aconteceu com o Windows Phone: ele fracassou no mundo mobile pelo mesmo motivo que o Linux fracassou no desktop: chegou tarde e os usuários não precisam dele. Simples assim.

5. Se vcs estão preocupados em atualizar o Windows para uma nova versão, configure o Windows Update para adiar isso por até 365 dias ao invés de reclamarem sem parar. Isso é básico. Toda versão nova tem bugs e eu sugiro para meus clientes adiarem por no mínimo 30 dias a instalação justamente para evitar problemas desconhecidos.

Por fim, entendam que esse fórum é focado em ajudar usuários de Windows. Novamente: da mesma maneira que fóruns de Linux e Mac tem regras que impedem a discussão de outros SO, aqui acontece o mesmo. Se vcs querem papear sobre Linux, façam em outro fórum pois aqui não é lugar para isso, ok?

PS: esse é mais um tópico que mostra porque esse modelo de fórum não funciona mais, justificando a necessidade do BABOO PRO, um fórum mais profissional que não terá conversas-de-bar sobre outros sistemas operacionais..

[]s

Aurélio “Baboo”

assinatura-baboo-forum.png

Compartilhar este post

Link para o post

Sinto muito baboo, mas é muito mais fácil compreender um tutorial assistindo ao vídeo do quê acompanhando um fórum, isso é tendencia, é fato.
Concordo com sua ideia, mas você acha que só porque os programas são criados para Windows eles sempre seram criados para Windows, errado, se houver interesse do povo por outro sistema, eles também seram criados para aquele sistema, e o povo hoje em dia não está muito interessado mais em ficar pagando licenças para a microsoft e estão procurando alternativas mais baratas e free, isso é fato, até em seguros que é onde eu trabalho o povo está sem dinheiro e procurando seguros mais baratos, mesmo sabendo que teram menos beneficios, mas isso é a realidade do mercado atual, infelizmente esse é o cenário mundial, e teremos que nos adaptar, espero que você tenha sucesso na sua empreitada com o baboo pro (mas seus videos não tem muita novidade, são coisas que a gente acha na net, quem quer pesquisar, até no YouTube), mas quantos profissionais precisam para sustentar você?????? será que tem tanta gente disposta assim????? sei não heim.

Comece trabalhar agressivamente no YouTube também, uma dica para não deixar o boom passar, não deixe o diolinux ganhar adeptos, pois o cara tem muito carisma e simpatia, e tem ganhado muitos adeptos pelo seu carisma e simpatia, eu mesmo testei o linux só pela explicação dele clara e muito sincera sem atacar de forma alguma o Windows.

O mercado mudou. Se adapte.

Porque senão a microsoft já era no brasil e baboo também.

Compartilhar este post

Link para o post

@misson amigo, concordo com você em dizer que tutorial em vídeo é mais fácil de compreende, mas tem um porém, qual é a credibilidade desses youtubers que fazem diversos tutoriais de otimização para Windows, e recomendam o uso de softwares de programas chineses, nada contra a China, mas já passei por muitos problemas por causa desses otimizadores. Me mostre pelo menos 1 canal no YouTube com a mesma seriedade e profissionalismo do baboo.... existe?😀

Sobre os vídeos do baboo não ter muitas novidades, (ai você já está de brincadeira neh?). Eu estou estagiando na defensoria pública, dentro da NTI (núcleo tecnologia de informação). Eu praticamente vivo e respiro de segunda a sexta os problemas já abordados pelo Baboo (tanto em vídeos, como no fórum abordados por outras pessoas).  

OBS: quando digo em vídeo eu me refiro ao curso do baboo.

Na questão dos vídeos do YouTube, são apenas dicas que eu considero rasas, com a finalidade de ajudar as pessoas que não tem conhecimento no assunto.

Peço perdão por comentar sobre linux, mas quero deixar gravado aqui a minha insatisfação com esse sistema. Já tentei utilizar algumas distribuições do linux, Sei que a interface dele vem melhorando a cada atualização e tal, mas o problema do linux nunca foi sua interface, nem sua usabilidade, mas sim sua produtividade, uma vez que já estou acostumado com Windows, felizmente eu não tenho esses problema com Windows comentado por vocês acima, tenho meus jogos, tenho meu trabalhos salvo na nuvem. Entrar no one driver, google driver, pelo Windows é bem fácil com softwares disponíveis dessas empresas. Mas no linux eu sou obrigado a ter que entrar no navegador e logar para utilizar o serviço na nuvem dessas empresas, não sei se isso já mudou. Enfim, para min o linux é 0 de produtividade, será que é por isso que as empresas utilizam Windows?

https://tecnoblog.net/228785/munique-linux-migrar-Windows-10/

Windows10 1809, i5-3570k, 12GB-1600Mhz, HD 500GB-Sata2, SSD-120GB, Cooler Hyper 212 EVO, RX 480-4GB, Gabinete pcyes panther 5 fans

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal.

Vejo que o assunto rendeu. Então quero fazer alguns esclarecimentos sobre as minhas postagens.

O ponto principal da postagem é que o sistema de atualizações automáticas da Microsoft no Windows 10 para usuário final não está funcionando como deveria. Na própria comunidade Microsoft são inúmeras as reclamações de mau funcionamento do sistema de atualizações.

Esse quesito, em separado, eu estou abordando porque eu estou utilizando uma versão disponibilizada para o usuário comum. Windows 10 Build 1809. Esse mau funcionamento comecei a observar a partir do momento em que eu optei por voltar a ser usuário de testes do Windows. Porque infelizmente, de agora em diante a Microsoft só está liberando acesso às versões prévias do seu sistema por meio das atualizações do mesmo.

Por isso eu abri o tópico porque verifiquei uma coisa que eu considero importante. O meu sistema só está verificando se tem atualizações, e consequentemente realizando as mesmas, se eu for lá na central de atualização e segurança do Windows.

Questão é esta, que o meu pai relatou pra mim, ontem, que também está passando com seu notebook. Equipamento comprado recentemente e que veio com Windows 10 instalado. Ele me relatou que só toma conhecimento das atualizações disponíveis porque ele vai lá na central de atualização e segurança. Faz isso pelo menos uma vez por semana, já que ele lida com banco de dados e outras aplicações que precisam que o sistema esteja 100% operacional.

Ao meu ver isso é algo que precisa ser dado uma atenção maior pela Microsoft para nós usuários. Porque de fato não me sinto mais seguro se, sempre que eu quiser que o meu sistema esteja com as atualizações em dia, tenha que ir fazer isso manualmente. Algo que já vinha funcionando de forma automática desde o Windows XP.

Eu sou usuário de teste do Windows desde 2006, quando a Microsoft liberou os testes públicos das versões betas do Windows Vista. Meu primeiro contato com o computador foi com 11 anos de idade, em 92. O primeiro Windows que eu usei na vida foi o 3.0.

Sempre gostei de fazer parte das fases públicas de teste do Windows para dar minhas opiniões, a respeito do que estou achando de recursos e itens do sistema.

Minha passagem aqui por esse fórum é muito antiga, lá se vão 13 anos. Ou seja eu estou aqui desde 2005. Admito que contribui pouco ao longo dessa caminhada, porque houveram alguns períodos em que eu tinha internet apenas no trabalho e na faculdade. Porque eu passei a morar numa chácara e demorou a chegar banda larga por aqui.

O meu intuito de voltar a ser um usuário teste do Windows 10 é porque eu percebi que estava perdendo uma boa fonte de conteúdo para o meu canal no YouTube. Também estava perdendo o acesso a propostas que os desenvolvedores estão disponibilizando para os usuários de testes poderem dar a sua opinião. Muitas coisas que as vezes ficam na fase de testes e não são continuadas na versão final daquela compilação.

A minha frustração, e com todo direito de tê-la é quê eu optei no passado, após o lançamento oficial do Windows 10 e a aquisição legal da minha chave de ativação, deixar um pouco a fase de testes de lado. Isso para que eu pudesse me aprofundar na versão finalizada do Windows 10 e também porque eu estava ajudando na reformulação do jornal ao qual eu dou consultoria e também desenvolvendo um projeto de um portal aqui para minha região. Então no tocante a isso eu optei por ficar mais quieto recebendo apenas atualizações do sistema comuns.

Porém, com os devidos projetos concluídos, eu percebi recentemente que seria interessante voltar a ser usuário de teste do Windows. Pois stá sendo dada uma maior atenção para o quesito da interface gráfica do sistema. Além do que a comunicação entre Windows e Linux está mais fluida menos complicada e é legal poder ver isso de perto.

Sei que a Microsoft tem por hábito nunca lançar tudo que ela disponibiliza nas versões de testes do sistema, quando finaliza o mesmo.

Sei dos riscos e problemas de ser um usuário de versões prévias do Windows. Faço isso desde 2006 Já quebrei muito a cabeça, já passei noites acordado por causa disso. Não vejo problema nenhum. Afinal, gosto de tecnologia e gosto de estar antenado a novidades. Poder contribuir para o desenvolvimento das coisas, para mim é algo que considero como uma forma de está sendo útil para com os outros.

Eu sei que regras de utilização de versões prévias de sistemas operacionais, e softwares em geral, tem as suas especificidades. Suas orientações. Diante disso, gosto de fazer um teste mais cotidiano. Por isso tenho sistemas em dual boot na minha máquina. Por isso tenho mais de um HD.

Quero ver como é que o sistema operacional vai se comportar no meu uso cotidiano. Desenvolvendo as minhas atividades cotidianas, os meus trabalhos e etc. Eu sei dos riscos que corro. Sei que a máquina pode quebrar no meio de uma edição de vídeo ou no momento que estou redigindo uma matéria para o jornal. Não tenho problema nenhum com isso. Em momentos de vida online, como nós vivemos atualmente. Procuro certas coisas tratar na nuvem.

Para se terem uma ideia, as matérias que eu escrevo para um jornal aqui da região faço todas utilizando o Google docs. Isso já há algum tempo. Se eu tiver utilizando uma versão prévia do sistema operacional e ele quebrar não tem problema nenhum. Eu vou procurar a solução e vida Que Segue.

Eu só não fiz a sugestão que o Misson me disse, ainda, porque o meu Windows está de alguma forma recebendo atualizações. Mesmo que não seja de forma automática.

Diante disso eu acabei descobrindo essa questão, que eu trago aqui nesse tópico. E que tem gerado repercussão. Acho bom que esteja gerando discussão, porque as pessoas estão se interessando no que eu tenho relatado.

Finalizando essa postagem. O assunto Linux veio à tona por conta da gente estar discutindo sobre as falhas que a Microsoft vem cometendo. Que são claras para quem gosta de tecnologia.

Meio que tardiamente a Microsoft parece espelhar-se no Linux no tocante à oferecer um serviço dentro de um produto ao invés do produto. Ocorre que isso não está funcionando bem e não parece ser um futuro promissor para o Windows.

Na minha concepção, e de alguns que comungam do mesmo pensamento que eu, seria melhor a Microsoft continuar oferecendo um produto, basicamente. No tocante ao seu sistema operacional.

Como eu disse em postagens mais acima não vou tecer comentários sobre as novas propostas do Windows 10 Porque infelizmente eu não consigo ter acesso as atualizações prévias. E até agora não entendi o motivo.

Mesmo reativando o meu perfil Insider não recebo absolutamente nada e observo que todas as vezes que eu vou nas atualizações do sistema tem uma atualização para ser feita, que se eu não olhar o computador não faz.

Agora meu sistema está atualizado diariamente, porque a vontade de ter acesso às novas propostas é tão grande que eu estou acessando a central de atualização e segurança todos os dias.

Só estou relatando aqui nessas postagens, algo que estou vivenciando. Que para mim é frustrante. Pois, assim como alguns, tenho percebido que a Microsoft está dando muita bola fora.

Como usuário e consumidor de produtos Microsoft, está é a impressão que estou tendo por gostar de tecnologia.

Não fosse isso não teria porque eu abrir um tópico aqui e muito menos passar 13 anos cadastrado em um fórum como esse.

Por fim peço desculpas pelo Tom das minhas postagens mas fico muito feliz que a discussão esteja rendendo.

Enquanto eu não consegui descobrir porque que as atualizações não estão funcionando corretamente para mim. Trazendo as novas compilações prévias do Windows. Vou continuar buscando respostas.

Ahora que eu conseguir encontrar, podem ter certeza que virei aqui e vou falar tudo.

Só um detalhe, não vou criar outra conta Microsoft. Quero entender porque minha conta que tenho desde 1998, estando ativa novamente no Insider Program, não está me possibilitando ter acesso as novas prévias do sistema.

É muito fácil criar outra conta. Difícil é encontrar respostas para o que já existe. Eu prefiro encontrar as respostas, mesmo que leve um tempo.

Ah sim, e mais uma coisa. Se meu objetivo é dar alguma contribuição. Eu jamais fiz, e vou fazer, apenas elogios ao Windows. Coisas negativas eu vou falar. Não tenho medo. Até na Comunidade Microsoft eu já critiquei algo. No hub de feedbacks do Windows também. Se é pra contribuir o que vejo que negativo também preciso relatar. Eu to vendo, tenho que reportar! Não sou daqueles que entra pra discussões ou as inicia meramente por fazer, sem conhecimento do tema ou porque viu alguém falando em algum lugar.

Editado por Mr.Million

Editar a postagem posterior, por favor use EDITAR e não criar um novo post ok

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, e mais uma coisa. Se meu objetivo é dar alguma contribuição. Eu jamais fiz, e vou fazer, apenas elogios ao Windows. Coisas negativas eu vou falar. Não tenho medo. Até na Comunidade Microsoft eu já critiquei algo. No hub de feedbacks do Windows também. Se é pra contribuir o que vejo que negativo também preciso relatar. Eu to vendo, tenho que reportar! Não sou daqueles que entra pra discussões ou as inicia meramente por fazer, sem conhecimento do tema ou porque viu alguém falando em algum lugar.

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico é muito antigo e está impedido de receber novos posts. Se você quiser ajuda ou suporte, crie um novo tópico.

• Criar Novo...