Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
CassinhaFreitas

PC não inicia "reboot and select proper device", BIOS não reconhece sata

Mensagem Recomendada

Boa tarde pessoal. Recentemente formatei meu PC, que era win 7, para win 7. A formatação ocorreu normalmente, consegui ligar o PC tranquilo, porém havia particionado o hd de modo que o :C ficou mto grande e o :D mto pequeno, então resolvi reformatar. Não sei o que aconteceu da segunda vez que o computador não saía da tela inicial, entrei na BIOS para verificar as configurações e acredito que acabei clicando em "load setup defaults". Após feito isso reparei que no setup da BIOS aparece apenas o IDE e não tenho opções de SATA, que é o meu HD. Agora quando ligo o computador ele aparece a mensagem "Reboot and Select proper boot device. Or insert Boot Media in selected Boot device and press a key."

Figura 1 : ligando o computador normalmente

Fig 2: Se eu ligar o PC com o pendrive do Windows 7 plugado

Fig 3: Formatação com o pendrive do Windows 10. Está dando erro de controlador da BIOS, porém esse PC já teve Windows 10 antes então ele suporta o mesmo.

Fig 4 e 5: BIOS Setup. Não consigo encontrar o HD SATA, que é o meu, nas configurações. 

Eu li em alguns fóruns que posso ter desinstalado o driver do sata, e que o win 7 não vem com esses drivers, porém que o 10 possui, por isso tentei formatar pelo 10, mas não tive sucesso.

Podem por favor me ajudar???? :(

WhatsApp Image 2019-02-26 at 10.00.28 AM.jpeg

WhatsApp Image 2019-02-26 at 10.00.28 AM(6).jpeg

WhatsApp Image 2019-02-26 at 10.00.28 AM(8).jpeg

WhatsApp Image 2019-02-26 at 10.00.28 AM(3).jpeg

WhatsApp Image 2019-02-26 at 10.00.28 AM(5).jpeg

WhatsApp Image 2019-02-26 at 10.00.28 AM(7).jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você deve ter "bugado" resetado o hd de forma errada sugiro que acesse o Diskpart pelo cmd na instalação do Windows e repare o HD e criando uma nova partição do zero.

NA IMG 3 Forma que acho que vai dar certo: Tente apagar a partição 1 de 500 MB e Partição 2 de 97.2GB preste atenção quando você apagar uma vai aparecer outra com não alocada não apagar a partição de 368 GB. A nova partição não alocada vai ter o tamanho das 2 outras apagadas, então clica nela e depois apenas criar novo não precisa editar, o tamanho apenas confirmar e pronto  será gerada automaticamente a reservada pelo sistema agora é só instalar o SO na partição 2 deve resolver.

Caso isso tenha ocorrido na tentativa de instalação do Windows a solução seria a de cima mais tente ver se os cabos estão conectado corretamente, assim como a BIOS configurada tente iniciar como Iide sata ou ahci também tente retesar a BIOS.

Editado por FelipeZMbs

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é que não consigo dar o boot mais pelo sistema. Quando tento pelo Windows 7 ele não vai e dá a tela da figura 2, e quando tento pelo 10 ele trava igual a figura 3

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...