Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
GabrielLV

Memória RAM "quase no limite"???

Mensagem Recomendada

image.png.eb37898e948c540a731283dbca83875d.png

Meu computador possui 8GB de memória RAM (6,9GB no total, pois uma parcela fica para a GPU integrada do processador), e diariamente eu dou de cara com situações parecidas com a imagem a cima, indicando 1,2GB de memória sendo utilizada seguida de uma porcentagem altíssima.

O que exatamente acontece internamente no Windows para que a memória fique com um uso tão alto mas com uma quantia tão baixa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Windows vai cacheando as coisas na ram quando você abrir algo q ja esta cacheando abre instantaneamente

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Ciro-Mota disse:

Dá uma olhada, caso ainda não tenha visto:

Sim, já vi do começo ao fim mais de uma vez, e a minha dúvida não tem nada a ver com o vídeo, mas sim com a situação citada a cima de o computador indicar 72% de uso de memória RAM com apenas 1,2GB, sendo que o computador possui 8GB.

12 horas atrás, xmauro disse:

Windows vai cacheando as coisas na ram quando você abrir algo q ja esta cacheando abre instantaneamente

Porém em games como GTA por exemplo, assim que o jogo está minimizado, tanto o uso de CPU quanto o de memória RAM caem (afinal o Windows sabe que não estou utilizando a aba do jogo no momento), mas a situação a qual estou perguntando é sobre indicar um uso elevado e ao mesmo tempo uma quantidade baixa de RAM.

Editado por GabrielLV

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele usuário X, com pelo visto, 85 processos, está utilizando aquela quantidade de RAM. Analise e some todo o consumo, não só daquele item.

Se necessário veja o detalhamento no Monitor de Recursos.

Compartilhar este post

Link para o post

O uso de memória RAM exibido na aba "Usuários" é diferente do exibido na "Desempenho". Na verdade, seu computador tem o uso do seu usuário adicionado ao uso de memória pelo sistema. Confira o uso detalhado de memória na aba "Desempenho" clicando em "Memória", como na imagem abaixo.

image.png.6d42569e7f5276589d98b882138b5fea.png

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
Em 28/02/2019 at 2:36 PM, Ciro-Mota disse:

Aquele usuário X, com pelo visto, 85 processos, está utilizando aquela quantidade de RAM. Analise e some todo o consumo, não só daquele item.

Se necessário veja o detalhamento no Monitor de Recursos.

Em 28/02/2019 at 9:31 PM, bruno1409 disse:

O uso de memória RAM exibido na aba "Usuários" é diferente do exibido na "Desempenho". Na verdade, seu computador tem o uso do seu usuário adicionado ao uso de memória pelo sistema. Confira o uso detalhado de memória na aba "Desempenho" clicando em "Memória", como na imagem abaixo.

image.png.6d42569e7f5276589d98b882138b5fea.png

É, não havia me atentado a este detalhe, obrigado.

Editado por GabrielLV

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...