Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
lieggio

Windows Update - Atualizações que deveriam ser automáticas

Mensagem Recomendada

Pessoal quero deixar uma "esquisitice" com as atualizações do meu Windows 10.

No meu caso só estou recebendo as atualizações do sistema manualmente, ou seja tenho que ficar indo na Central de Atualização e Segurança do Windows. Nem notificações delas estou recebendo. Está tudo devidamente configurado aqui. Mesmo assim o sistema não está se atualizando automaticamente, como a Microsoft vem propondo. Verifiquei que é algo que não tem acontecido somente comigo, mas com muitas outras pessoas. Inclusive o notebook Dell do meu pai tá com o mesmo sintoma. Nossos sistema só estão atualizando se formos lá olhar.

Já vi gente falando de um tudo sobre o que pode ser as causas, mas não achei nada que justifique tal esquisitice com o serviço.

Alguém mais também observou isso???

Porque que milhares recebem suas atualizações de forma automática e menos invasiva, enquanto que eu e outros tantos não???

Apesar de ser um usuário do Insider Program estou relatando a esquisitice na versão finalizada do Windows. Pois, também não sei porque não recebi mais nenhuma compilação prévia do Windows 10.

Não vejo ser o caso de criar uma outra conta Microsoft (hotmail/live) porque a minha funciona desde1998 sem problemas.

Se alguém mais estiver percebido o mesmo que eu comentem ai. Até mesmo se encontraram alguma luz.

Estou aberto a dicas e sugestões.

Ps: Por favor mantenha o foco somente no que estou perguntando. Vamos evitar qualquer assunto que não seja estritamente relacionado ao que eu perguntei.

By: Lucas Lieggio

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquele ditado: "Quem procura, acha!" Faz todo sentido! Consegui encontrar uma resposta, oriunda da Microsoft, para meus questionamentos. Estou fazendo os procedimentos e farei o devido report aqui no fórum. Pois pode ser útil para outras pessoas.

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Aqueles usuários do programa de testes do Windows, Insider Program, que estão tento problemas para receber as atualizações do sistema saibam que há solução.

Nota: Você não precisa criar outra conta microsoft, nem e-mail nem nada.

O que causa isso?

O serviço relacionado não tem funcionando corretamente e a Microsoft já está ciente disso. Recebi tal informação depois de postar meu problema na Comunidade Microsoft.  Pelo que puderam verificar, na Comunidade Microsoft, o modo "Skip Ahead" não tem funcionado como deveria. Eles acreditam ser um problema das builds lançadas. Também reportaram terem realizado uma pesquisa sobre este cenário e verificaram que muitos usuários tem relatado este comportamento. Assim passaram as orientações do que fazer.

Solução:

1. Abra o Registro como Administrador e navegue até o caminho a seguir.

Computer\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsSelfHost\UI\SelectionCertifique-se de que o "UIContentType" esteja definido como "Skip" e o "UIRing" esteja definido como "WIF":

2. Em seguida, navegue até o caminho abaixo e verifique se o "ContentType" está definido como "Skip"Computer\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsSelfHost\Applicability

3. Agora vá para Configurações novamente, em “Atualização e Segurança”> Windows Update, você poderá ver que o Windows 10 Insider Preview mais recente está pendente de download e instalação.

Gravei um vídeo onde executei essa solução no meu computador que estava na compilação 1809:

https://www.YouTube.com/watch?v=h6w-cHXwSSI&t=2s

Espero ter ajudado aqueles usuários de testes do Windows, inscritos no Insider Program, que (assim como eu) não estava conseguindo receber novas atualizações do sistema.

Nota: As orientações aqui postadas foram passadas por um moderador da Comunidade Microsoft.

Editado por lieggio

Link não ativo.

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...