Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
Paultx

Softwares de bancos: Sandboxie é solução?

Mensagem Recomendada

Faz tempo que rola treta com os tais softwares de bancos (Diebold/Warsaw/GAS), inclusive já vi até gente falando que eles podem ser a causa do loop de reparo automático...

Eu mesmo tive esse problema do loop, que junto com outros me forçou a reinstalar o Windows 10 do zero.

Mas o caso é que às vezes preciso usar o site do Itaú, pois os apps para desktop e smartphone têm algumas limitações para certas necessidades. Aliás, há algum tempo o banco vem forçando para instalar e usar no PC a versão desktop no lugar no navegador, dizendo que assim fico livre do tal "módulo de segurança".

Através de pesquisa eu soube que uma alternativa seria usar máquina virtual, mas não sou familiarizado com isso e acho meio complicado.

Hoje me lembrei que comprei há tempos uma licença do Sandboxie (nem sei se ainda é válida) e pergunto: ele seria uma solução eficiente para usar o site do banco ou mesmo o app do desktop?

E quando o banco for instalar o tal "módulo de segurança" que é suspeito de gerar aqueles problemas conhecidos, como faço o Sandboxie entrar em cena para assumir o controle da situação?

Grato agora.

Editado por Paultx

Desktop: Windows 10 Pro - 64-bit • Intel Core i7 • 12 GB RAM
Laptop: Windows 10  Pro - 64-bit • Intel Core i5 • 6 GB RAM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente sou cliente Caixa e ela não tem app pra Windows, não consigo instalar o módulo em nenhum dispositivo meu e o app de celular falta muita coisa, quando preciso usar o internet banking por PC tenho que usar o note do meu pai, esse sim aceita o módulo.

ObvIsND.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opinião é a seguinte se você é um usuário padrão que usa o banco para fazer algum pagamento, ver o saldo, consultar extrato etc.., use o aplicativo de seu banco em seu Smartphone, todos esses softwares de banco prejudicam o sistema operacional, aquele Trusted da IBM é prejudicial ao Windows, se você é um usuário que precisa utilizar muito o banco virtual, por exemplo setor financeiro de alguma empresa etc.., onde tem um grade fluxo de transações todos os dias, não tem para onde correr sugiro que reserve uma maquina somente para esse propósito, já que vai afetar o sistema para realizar outras tarefas.

Atenciosamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso netbanking há muitos anos e continuarei usando, pois não tenho saco para outras opções. Ficava P da vida com o GBPugin (Brasil e Caixa) e tinha primeiro em dual boot, mas era bem chato e passei para VM. Foi muito melhor assim. mas recentemente resolvi testar voltar para o ambiente real e instalei tanto o Warsaw (agora BB e CEF) como o Bradesco. Garanto que mudou muito. meu sistema nem percebeu a carga e olhe que tenho apenas um Core2 Quad, mas num SSD. 

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...