Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Laisla

PC desligando com tela azul e diferentes erros

Mensagem Recomendada

Postado (editado)

Boa noite!

Espero estar postando no tópico correto. Se não, perdoem-me e, por favor, orientem-me para qual tópico devo levar minha solicitação.

Hoje meu PC começou a reiniciar sozinho, antecipando com uma tela azul na qual aparece a descrição do erro encontrado. A descrição muda a toda vez que isso acontece. Todas elas foram, até agora:

- memory management

- irql not less or equal

- critical process died

- page fault in nonpaged area

- reference by pointer

- kmod exception not handed

Fui em msconfig e ocultei os serviços microsoft, desativando tudo, mas aconteceu o erro novamente. Também limpei os arquivos temporários todos... Mas acho que há algum problema que não estou conseguindo identificar e, tampouco, resolver. Será que alguém poderia me ajudar? 

Grata desde já.

Editado por Laisla

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aparentemente, veja bem digo aparentemente, seu problema está relacionado a hardware e no caso memórias. Passei por algo parecido e deu os mesmos sintomas. Retirei as memórias e uma delas estava ruim. No caso troquei por outra e resolveu. O equipamento onde o erro aconteceu comigo usa memórias DDR-2.

Por gentileza, qual o tipo de equipamento em questão está apresentando esse erro?

1 - notebook

2 - desktop

By: Lucas Lieggio

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post

Ok!

Suas memórias podem estar apresentando problemas. Talvez uma limpeza resolva ou então terá que substituí-las. Para tal:

1 - Se tens algum conhecimento com a parte de hardware, sugiro uma verificação das memórias e uma limpeza interna do gabinete. Se tiver outra memória no mesmo padrão da que está utilizando, faça a substituição e veja se o problema para.

2 - Se não tens conhecimento com a parte de hardware, sugiro que leve a uma assistência técnica e solicite uma avaliação do seu computador.

Limpando o contato das memórias e retirando a sujeira que vai se acumulando dentro do gabinete, deverá resolver o problema. Se após fazer isso o problema persistir pode ser que realmente seja necessário a troca da memória.

Espero ter contribuído de alguma forma.

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post

Lieggio, muito obrigada por tua resposta. Realmente, sou leiga na parte do hardware e, então, terei de levá-lo a uma assistência técnica para fazer isso tudo. Que pena ter esse problema! Mas tomara que isso resolva de fato tudo isso, que já está aborrecendo.

Muito obrigada mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Coloque aí as condições do seu computador 

Só para você ter ideia de uma coisa que pode acontecer e muitas vezes a gente não se liga.

Eu comprei dois pentes de memória DDR3 D2 e gigas bom markvision novos lacrados. Uma delas veio com defeito eu pensei até que fosse o computador mas eu testei no outro e era memória que estava com defeito. Troquei onde comprei e resolveu.

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...