Este fórum ficará ativo até 15/Jun/2019. LEIA AQUI.

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Angelo Felipe

Recomendação de navegadores

Mensagem Recomendada

Bem... Ouvi dizer que o Opera (navegador que uso atualmente) é de uma empresa chinesa então queria trocar ele por outro, gostaria de recomendações de navegadores bons e que não "comam" muita memória RAM. 😊

OBS: Google Chrome e Firefox fica muito pesado no meu not por isso não uso eles 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Boa noite.

Eu particularmente acho o Google Chrome o melhor disparado,mas já tentou o Vivaldi?Como você saiu agora do Opera,eu recomendo-o,pois é parecido com o ele,além de ter algumas funções legais,acho que você vai gostar: https://vivaldi.com/pt-br/.

Editado por Frib 004

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Angelo Felipe disse:

Ele é administrado por uma empresa chinesa não né? 😂

Nop,Vivaldi não é chinês.

9 horas atrás, Angelo Felipe disse:

Teria outro navegador pra recomendar? Não curti muito o Vivaldi. 😅

Tem também o Yandex,porém nunca testei.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

No presente momento não há para onde correr, no Windows há basicamente duas opções de navegadores, os com Gecko (Firefox e suas forks Palemoon e Waterfox) e Chromium (Chrome, Opera, Vivaldi, Brave e inúmeros outros, a maioria navegadores chineses) além do Edge que será trocado pela engine do Chrome em breve.

Sinceramente, meu PC é bem modesto (Intel Pentium E5800 com 4GB RAM e GPU integrada help pls) e o Firefox me serve bem, inclusive nas últimas atualizações ele tem ficado melhor no consumo de recursos aqui para mim...

Editado por SweetieShy

Adicionando mais navegadores com engine Chromium

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o Opera Browser desde 2000. Ela não, é nem nunca foi uma empresa chinesa. A Opera Sotware é uma empresa Norueguesa fundada em 1995. Até algum tempo atrás eles usavam o motor Presto como base do seu navegador. Atualmente utilizam o Blink,  desenvolvido pela Google como parte do projeto Chromium. O Edge também está migrando para ter esse motor como base.

Olha eu tenho todos os navegadores Web que consegui baixar, inclusive aqueles famosos chineses que mais lembram um Chrome obeso (cheio de quinquilharias). Dos navegadores, alguns estão na máquina real, mas a maioria está numa máquina virtual (para testes de sites).

O meu navegador padrão e oficial é o Opera 58.0.3135.79, tanto no Windows como no Linux. Pra mim ele é o melhor de todos no momento. Em todos os sentidos. Em segundo lugar aqui, e como coadjuvante, está o Firefox 65.0.2. Ambos versões 64Bits.

Então, no meu entendimento, o Opera Browser é um ótimo navegador. E quando digo isso é porque uso ele cotidianamente. A forma como ele me responde é funcionando bem em todos os sentidos.

Quanto ao consumo do Opera ele não é nada ruim. Utilizo ele aqui em equipamentos modernos (com boa configuração) e equipamentos mais antigos e/ou com configuração mais modesta.

Inclusive quando preciso de usar VPN para realizar alguns acessos específicos é no Opera que faço. Além do quem no meu Linux, no Windows 8x e no Windows 7, utilizo a extensão do Whatsapp Web presente nele. Uma tremenda mão na roda, visto que fora o Windows 10 não há aplicativo do Whatsapp disponível. Não até onde eu saiba. Se ja existir me informem ai.

No mais é isso. Não deixe de usar Opera porque alguém falou/postou por ai que é chinês. Não é! Agora se você está achando que o uso dele está deixando seu PC mais "lento", veja um outro navegador que apresente lhe uma melhor performance. Fora isso pode continuar usando o Opera Browser sem medo.

Olha ai como ele funciona bem aqui:

opera.jpg

By: Lucas Lieggio

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Eu recomendo muito o TOR, além dele usar o duckduckgo como buscador(A filosofia do duckduckgo de pesquisa enfatiza a privacidade e não registra as informações do usuário), ele não registra os seus rastros, cookies, suas informações etc. E ainda ele muda sua localização a cada vez que você fecha e abre de novo, uma hora pode estar no Reino Unido, outra hora pode estar na Rússia. Acho que o único ponto negativo nele é que ele é um pouquin lento pela questão de segurança, mas fora isso, é muito bom.

Mas pra fazer aquelas coisas básicas do dia a dia, como ver um vídeo no YT de entretenimento, usa o Google mesmo.

Editado por MolequeDoMal

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
13 horas atrás, lieggio disse:

Ela não, é nem nunca foi uma empresa chinesa.

https://www.baboo.com.br/arquivo/internet/opera-software-aceita-oferta-de-venda-para-grupo-chines/

Uma primeira oferta de mais de U$1bilhão não foi aprovada, então foi feita nova oferta de U$600milhões e parece que aí sim foi concretizada a aquisição pelo grupo chinês.

Editado por mick.07

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

A empresa continua sendo norueguesa. Retirei do site da Opera:

"SOBRE OPERA A Opera foi fundada em 1995 na Noruega com a ideia de que todos navegariam na Web em qualquer dispositivo. Por mais de 20 anos, nossos navegadores têm ajudado milhões de pessoas a acessar a internet para ler, criar, rir e jogar. Continuamos a tornar nossos navegadores menores e mais rápidos e fomos pioneiros em inovações, como guias ou discagem rápida, que desde então se tornaram algo que encontramos em todos os navegadores da web. É um grande privilégio e responsabilidade, mas também muito divertido continuar entregando navegadores de Internet de ponta a 320 milhões de pessoas. Somos uma empresa norueguesa com sede em Oslo, na Noruega, e filiais e escritórios na Polônia, Suécia e China. Em 2016, abrimos um novo capítulo em nossa história e focamos nosso negócio principal em torno de navegadores e aplicativos de descoberta de conteúdo. Hoje, somos um dos principais provedores de navegadores do mundo e pioneiros no campo de plataformas integradas de descoberta e recomendação de conteúdo digital orientadas por inteligência artificial."

https://www.opera.com/pt-br/about

Particularmente eu gosto do Opera, uso, recomendo e não vejo nenhum problema no quesito segurança. Pra mim é o melhor navegador atualmente. Mas ai vai de cada um.

Editado por lieggio

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Eles estão dizendo que foi fundada na Noruega,porém(como o amigo @mick.07 citou acima)foi comprada pela Qihoo,empresa chinesa,só por este fato já se deduz que não é confiável,além de ser trapaceira.Qihoo=0% de confiança.

Editado por Frib 004

Compartilhar este post

Link para o post

A compra da Opera por US$ 1,2 bilhão deu errado. O Consórcio chinês não conseguiu aprovação dos órgãos regulatórios a tempo.

Em vez de comprar a Opera Software, o consórcio chinês fez uma oferta menor, de US$ 600 milhões, para adquirir determinadas partes da empresa.

Bom o certo é que não tenho, nem nunca tive problemas com o Opera desde que passei a usá-lo em meados 2000.

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...