Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
Angelo Felipe

Recomendação de navegadores

Mensagem Recomendada

Postado (editado)
1 hora atrás, Frib 004 disse:

Não é questão de ter problemas e sim o que ocorre por baixo dos panos,eles podem estar coletando seus dados sem que você mesmo saiba.

Opera é um excelente navegador,mas fizeram a besteira monumental de vende-lo para uma empresa chinesa.

Sim é fato que a venda dele não foi de toda boa. Mas é o mercado falando mais alto. O Chineses estão se tornando os maiores possuidores de tecnologia de softwares. Se parar pra pensar tem asiáticos presentes em todas as empresas de tecnologias da atualidade. Há de se ver que quem está a frente do Windows hoje é um Indiano (Satya Nadella). Assim sendo se formos levar em conta tudo por trás dos softwares, não usamos praticamente mais nada. Até o Google Chrome coleta dados e de forma absurdamente descarada. Nele, ao menos aqui pra mim, aparecem mais propagandas em páginas com assuntos relacionado (ou co-relacionado) ao que costumo pesquisar, do que em outros navegadores. O Internet Explorer 11 ou o Edge, por exemplo, não vejo tantas propagandas assim.

Editado por lieggio

By: Lucas Lieggio

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim,a Google também rouba dados e aliás é o que mais pratica isto.Mas veja bem,é completamente diferente:uma coisa é você ter seus dados coletados por uma empresa muito conhecida e gigante como a Google que usa estes para anúncios,outra coisa é ter seus dados coletados por uma empresa suspeita como a Qihoo,teoricamente para melhorar o serviço,mas só Deus sabe pra onde vai esses dados.Percebeu a diferença?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Isso é tudo farinha do mesmo saco. Já estive na china, usei internet lá e aparentemente não vi nada de tão absurdo assim. Eles só tem os serviços deles é fato, fora isso...

Na verdade as corporações na web monitoram seus dados porque tem um único interesse: publicidade. Além do que saber o perfil dos seus usuários / clientes.

Além disso só bandido rouba dado pra fazer uso indevido No mais as grandes empresas globais querem é dinheiro e o monitoramento dos seus dados é altamente lucrativo. Isso é mercado.

Usar um Spark Browser da vida ou um Citrios Browser, ou seja verções obesas do Chrome e cheia de problemas, pricipalmente no tocante a segurança. Ai sim consideraria um enorme risco. Tanto é que aqui tenho eles instalados pra testes em uma máquina virtual rodando dentro da minha distribuição linux.

De resto, penso que o que deve se ponderar é relativo a questão do consumo e eficiência.

Nesse momento em que escrevo esse post estou usando o Pale Moon (variação do firefox) em um PC antigo rodando Windows 8 que customizei pra esse esquipamento. Esse navegador em questão muito pouco conhecido foi o que mostrou ter melhor relação consumo e eficiência nesse equipamento aqui.

Ai tem também o gosto pessoal de cada um. No meu PC "oficial" ta rodando o Opera como navegador padrão.

Editado por lieggio

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite colegas,

Ainda que o Google Chrome consuma mais memória, ele ainda é um excelente navegador e em questão de segurança não tem nem o que falar.

Ainda vale a pena usá-lo até sair o Edge novo utilizando o núcleo do Chromium.

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, lieggio disse:

Isso é tudo farinha do mesmo saco. Já estive na china, usei internet lá e aparentemente não vi nada de tão absurdo assim. Eles só tem os serviços deles é fato, fora isso...

Na verdade as corporações na web monitoram seus dados porque tem um único interesse: publicidade. Além do que saber o perfil dos seus usuários / clientes.

Além disso só bandido rouba dado pra fazer uso indevido No mais as grandes empresas globais querem é dinheiro e o monitoramento dos seus dados é altamente lucrativo. Isso é mercado.

Usar um Spark Browser da vida ou um Citrios Browser, ou seja verções obesas do Chrome e cheia de problemas, pricipalmente no tocante a segurança. Ai sim consideraria um enorme risco. Tanto é que aqui tenho eles instalados pra testes em uma máquina virtual rodando dentro da minha distribuição linux.

De resto, penso que o que deve se ponderar é relativo a questão do consumo e eficiência.

Nesse momento em que escrevo esse post estou usando o Pale Moon (variação do firefox) em um PC antigo rodando Windows 8 que customizei pra esse esquipamento. Esse navegador em questão muito pouco conhecido foi o que mostrou ter melhor relação consumo e eficiência nesse equipamento aqui.

Ai tem também o gosto pessoal de cada um. No meu PC "oficial" ta rodando o Opera como navegador padrão.

Não importa,o Spark Browser é da Baidu e o Opera agora pertence à Qihoo,ou seja,tudo farinha do mesmo saco,como eu disse,nunca se sabe o que essas empresas fazem com seus dados,principalmente empresas que já foi pega em trapaças em testes de antivírus(apesar de não ser o assunto tratado aqui),o que esperar de bom de uma empresa como essa?Há muitos navegadores bons,como Chrome,Firefox,Vivaldi,entre outros;pra que usar um browser de uma empresa suspeita?Não faz o menor sentido...

8 horas atrás, Alex Maximiano disse:

Boa noite colegas,

Ainda que o Google Chrome consuma mais memória, ele ainda é um excelente navegador e em questão de segurança não tem nem o que falar.

Ainda vale a pena usá-lo até sair o Edge novo utilizando o núcleo do Chromium.

O Chrome consome mais RAM pelo fato dele cachear tudo na mesma,esse é o motivo dele ser o mais rápido dentre os navegadores,já que a RAM é o meio de armazenamento mais rápido do computador,100x mais rápido que o HDD e 20x mais rápido que um SSD.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão toda é o seguinte é roupa íntima então a pessoa utiliza aquela que ela mais se identifica.

Essa história o navegador, todos tem seus pontos negativos. Com relação a questão do uso de dados, pessoalmente.

Como eu disse, se for para se preocupar com isso não use nenhum deles. Ou então, como já foi dito aqui, utilize o navegador Tor. Ele tem uma conexão 100% privada e uma navegação mais lenta por conta disso. Porém a gente garante uma segurança muito superior da navegação na internet.

no caso dos navegadores Não há necessidade de preconceito só porque agora no caso do ópera e ele fora adquirido por um grupo chinês afinal de contas como eu disse ontem numa de minhas postagens asiático está presente em todas as empresas de tecnologia em todas as áreas das mais importantes as mais simples. 

E ainda digo mais. Não sou nenhum premonitor, mas prevejo que em breve as principais empresas de tecnologia do mundo estarão com seus desenvolvimentos sobre comando de asiáticos chineses, coreanos ou indianos.

Meu caso aqui eu utilizo o Opera aí para a navegação comum, do dia a dia. Já certas coisas não acesso em nenhum dos navegadores que tenho aqui, Edge, Firefox, Chrome Opera, Pale Mion. um desses exemplos é o banco que eu acesso único e exclusivamente por um dos meus celulares Android e só quando preciso acessar no computador para ter acesso alguma coisa a mais que o aplicativo do celular específico para isso não tem eu utilizo o aplicativo próprio disponibilizado pelo meu banco.

Até algum tempo atrás eu não era muito fã de ficar utilizando bankline. Eu precisei passar a me acostumar com isso por conta da praticidade, devido ao fato do meu banco atual não ter uma agência tão próxima a mim. Então nesse caso como o meu banco oferece um aplicativo próprio é ele que eu utilizo quando necessito acessar pelo computador nada de acesso via nenhum navegador. É só um exemplo que eu estou citando. Porque sei que é uma coisa que preocupa muitos usuários.

Eu não vejo porque esse preconceito com Opera, se praticamente todos os navegadores coletam seus dados. A gente não sabe exatamente qual é o uso que é feito com eles. Pois nenhum deles deixa extremamente sobre isso, em o Firefox.

Encerrando a minha manifestação aqui. Digo o seguinte, para mim hoje, o que melhor tem me atendido como navegador de internet tem sido o Opera na versão mas atual do software. Aqui é o que tem se apresentado com melhor relação consumo eficiência.

Então é só uma coisa que vai ter cada um não é porque o software agora é chinês ou porque é de algum outro lugar que ele é ruim a ponto de não ser usado. Isso vai de cada um e varia de máquina para máquina.

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/03/2019 at 8:10 PM, lieggio disse:

Não deixe de usar Opera porque alguém falou/postou por ai que é chinês. Não é!

Entenda que os chineses compraram o navegador Opera, suas apps de performance e privacidade, o licenciamento deles e também o nome Opera. Com isso, eles têm CONTROLE TOTAL sobre o navegador e, por serem chineses, eles não estão atrelados a NADA em relação à Finlândia (país aonde o Opera foi criado). O que os chineses não compraram (Opera apps, jogos e Opera TV) continua na Noruega seguindo os padrões de privacidade da UE, e essas áreas não poderão usar o nome Opera em 2018 por uma cláusula contratual (afinal os chineses pagaram caro pelo nome Opera) - tanto que apps.opera.com já se tornou bemobi.com.

A OPERA finlandesa que você conhecia no passado não existe mais, pois agora ela é totalmente chinesa - tanto que a equipe de desenvolvimento do navegador agora está na China e também os servidores aonde trafegam os dados.

[]s

Aurélio “Baboo”

assinatura-comunidade-baboo-mvp.png

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/03/2019 at 8:10 PM, lieggio disse:

Não deixe de usar Opera porque alguém falou/postou por ai que é chinês. Não é!

Entenda que os chineses compraram o navegador Opera, suas apps de performance e privacidade, o licenciamento deles e também o nome Opera. Desde 2017 a empresa finlandesa que antes era conhecida por Opera foi renomeada para Otello Corporation. Com isso, os chineses têm CONTROLE TOTAL sobre o nome Opera e também o navegador que tem esse nome e, por serem chineses, eles não estão atrelados a NADA em relação à Finlândia (país aonde o Opera foi criado). 

Na Noruega ficaram APENAS a área Opera Apps e Jogos e a Opera TV - e isso continuará por 18 meses após a sua aquisição (Jan/18), pois depois disso eles terão que mudar de nome, uma vez que o nome "Opera" foi adquirido pelo consórcio chinês - mas os finlandeses se adiantaram e apps.opera.com já se tornou bemobi.com.

Depois que o grupo chinês tornou-se dono do navegador Opera, os quase 1.700 funcionários da empresa foram reduzidos para 560, pois o desenvolvimento e operações foram transferidos para a China. Idem para os servidores responsáveis pelo tráfego de dados desse navegador. Esse navegador deixou de estar sujeito às leis europeias pois agora ele não tem nenhuma relação com a União Europeia - e não é à toa que Bruce Lawson, Andreas Bovens, Shwetank Dixit e Vadim Makeev, que são 4 dos 5 principais Program Managers relacionados a desenvolvimento do Opera, deixaram a empresa pouco depois da compra pelo consórcio chinês. Inclusive Zhou Yahui, fundador de uma das empresas chinesas que comprou a Opera, já havia dito que haveriam 530 demissões na Opera assim que ela fosse comprada - e isso meses antes da compra em si.

Pense racionalmente: por que os chineses investiriam US$ 600 milhões em um navegador gratuito que jamais dará lucro para eles?!? Não é à toa que depois da compra dos chineses, o Opera "coincidentemente" permite login no Messenger, WhatsApp e Telegram, aonde você pode enviar mensagens diretamente do navegador - afinal nada mais "seguro" e "tranquilizador" do que saber que todas as suas mensagens privadas estão passando pela China, certo? (vomitar)

Aceite algo simples: a Opera finlandesa que você conhecia no passado não existe mais, pois agora ela é totalmente chinesa. Veja o navegador Opera atual como um navegador chinês com o visual do navegador Opera que todos conheceram no passado.

Se você quer debater seriamente sobre um assunto, você ao menos deve estudar ele a fundo, né?..

[]s

Aurélio “Baboo”

Compartilhar este post

Link para o post

Olha para ser bem sincero eu não me importo muito com isso não porque navegação que eu faço navegação cotidiana como eu não estou buscando nada que seja preocupante. até onde eu saiba a receita de bombom de bolo não faz mal para ninguém. Kkkk

Brincadeirinhas à parte, eu entendo que a questão da segurança pode ser um caso bastante analisável em alguns cenários. Porém eu não me importo com o fato da ópera software hoje se um produto duma empresa chinesa. Bom o que eu no tocante ao que preciso ele funciona e me atende. Então estou tranquilo.

O que me fez adotar ele como navegador oficial, e eu já disse em outras manifestações, é justamente a relação consumo x eficiência, só.

Itens como bank lineEu tenho um smartphone Android só para isso devidamente configurado. No causo do computador utilizo o próprio aplicativo que o banco me oferece.

Então para mim estou tranquilo 

Dou por encerrada minha participação neste tópico.

.😁😁

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, lieggio disse:

Porém eu não me importo com o fato da ópera software hoje se um produto duma empresa chinesa

Tranquilo, pois isso apenas mostra que vc não se preocupa com sua privacidade e segurança digital. Como eu sou um profissional focado nisso, eu tenho obrigação de comprovar que aqueles que se preocupam jamais devem usar o Opera..

[]s

Aurélio “Baboo”

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Não é que eu não me preocupo com a minha segurança na internet pois eu me preocupo. Agora eu só acho que para acessar YouTube fazer pesquisa no Google e no máximo utilizar um dos do WhatsApp que eu tenho. O ópera está de bom tamanho porque ele é rápido em todos os sentidos e consome pouco em relação a outros navegadores.

Mas no meu caso alguns acessos mais delicados eu faço no Firefox. Isso aí não tem nem o que discutir.

Outracoisa eu construo sites e tenho praticamente todos os navegadores disponíveis para Windows que eu consegui encontrar. fiz isso porque eu gosto de testar os sites que eu faço para ver como eles abrem em diversos navegadores. Mesmo sabendo que alguns deles a maioria das pessoas nem sabem que existem.

Sei que muitos deles são variações do Firefox ou Chrome. Eu tenho mesmo só testes. Por incrível que pareça às vezes dá algumas diferenças.

É isso. Agora encerro minha participação nesse post.

Editado por lieggio

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...